Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementos alimentares podem causar problemas renais?

Post Destacado

Postado

Pois é, desde quando comecei malhar, tomo suplementos, já tomei massa, whey, carbo, albumina, creatina, smilax... em pouco tempo mesmo (4 meses) dei uma inchada muito boa, o pessoal fala que eu to bombando, tal, mas não sou loco... daí eu falo só tomo suplementos. Então um monte de gente meu, um monte mesmo começou a me falar que os suplementos dão problemas renais futuramente. Até que a mãe de um colega meu foi no médico e o cidadão disse a mesma coisa, e contou pra minha que está enchendo o saco. Eu não concordo muito com isso, exatamente porque os suplementos nada mais são do que alimentos, apenas manufaturados de forma a serem absorvidos mais rápido pelo organismo. Então, dizer que tomar carbo + whey + creatina zoa os rins, é a mesma coisa que dizer que comer pão, leite e bife também zoa... o que todo mundo sabe que não é verdade. O cidadão (o médico) teve até a capacidade de dizer que são incluidos anabolizantes nos suplementos (olha só), o que eu acho um absurdo dos grandes....

Gostaria de saber se realmente a suplementação pode dar algum problema de saúde, se vcs sabem de algum relato, e quais são...

Valeu!

Postado

Realmente existem alguns suplementos que podem ser considerados a nível de anabolizantes, por exemplo animalstack, androstack e ghstack da universal ...

São suplementos que possuem precussores de hormonios como a testosterona, inclusive estes suplementos podem trazer efeitos colaterais semelhantes aos de AEs ...

O proprio fabricante dos suplementos alerta para este fato:http://www.universalnutrition.com.br/busca.asp

Procure por Animal Stack e leia os alertas ....

Claro que nao sao todos os suplementos que oferecem estes riscos, estou me referindo a alguns apenas, outros como whey por exemplo nao oferecem problema nenhum ....

Mas sobre afetar os rins, realmente o excesso no consumo de proteinas pode mesmo prejudicar o funcionamento dos rins a longo prazo, vc nao sente nada agora, mas se manter um consumo exagerado por bastante tempo pode vir a comprometer seriamente seus rins.

Alem do mais que o corpo nao assimla o excesso de proteinas consumido, o que resulta apenas em dinheiro jogado fora ...

Espero ter ajudado ...

Falows

Visitante Volgera
Postado

é só ingerir BASTANTE liquido...o que destroi os rins naum saum os suplementos..mas sim a falta de liquido..se vc comecou a tomar suplementos..aumente a ingestão de liquidos..

seus rins agradecem!!!

Postado

O excesso de proteína por exemplo pode acarretar a formação de cálculos renais(vulgo pedra nos rins). Durante um tempo eu fiquei tomando albumina ao acordar e antes de dormir, e Whey Protein no pós-treino, além de ter uma dieta rica em proteínas. Resultado: Comecei a sentir dores renais. Parei com a albumina,e a dor passou. Tudo em excesso faz mal.

Falows

Postado
O excesso de proteína por exemplo pode acarretar a formação de cálculos renais(vulgo pedra nos rins). Durante um tempo eu fiquei tomando albumina ao acordar e antes de dormir, e Whey Protein no pós-treino, além de ter uma dieta rica em proteínas. Resultado: Comecei a sentir dores renais. Parei com a albumina,e a dor passou. Tudo em excesso faz mal.

Falows

Olá colega !

Eu já tive problemas com calculo renal pq eu tomava leite como água e durante muitos anos ouve um acúmulo de cálcio no meu rim criando um cálculo. Essa “pedra” é impossível de ser dissolvida, se vc já teve dores por causa dos cálculos e parou de doer significa que o cálculo está preso em algum lugar do rim e mais cedo ou mais tarde ela vai descer e vc sentirá novamente as dores. Caso ela seja menor que 4mm sairá pela urina naturalmente, isso se já não saiu e vc não percebeu, caso seja maior vc terá sérios problemas e sentirá umas das maiores dores que uma pessoa pode sentir. Não quero assustar, mas sugiro vc fazer uma ultra-sonografia, se ela for grande e estiver nos rins existe tratamentos com impactos de ondas magnéticas que são indolores e elas quebram as “pedras” instantaneamente.

Abraços.

Postado
E oq vc usou para tratar seu cálculo renal?

Falows

No meu caso quando começou a doer eu foi ao médico e fiz ultra-sonografia, o calculo era menor que 4mm então mesmo doendo muito não foi necessário nenhum tipo de tratamento a não ser tomar fortes analgésicos e muita água até o calculo sair naturalmente.

Abraços

Postado

É, realmente esses suplementos citados acima são a nivel de anabas mesmo, mas como a maioria das pessoas toma o básico que é carbo + creatina + whey ou + albumina, então esses não são enquadrados como os anteriores, portanto é um erro afirmar que OS SUPLEMENTOS possuem anabolizantes como disse o médico.

Realmente eu já tinha conhecimento que proteína em excesso assim como cálcio dá cálculos renais... o que eu vou fazer mesmo é tomar bastante água, como nosso colega citou aí em cima, porque na minha família existem pessoas com histórico desse problema, principalmente minha mãe e eu sei o sacrifício que foi ela resolver...

Valeu pela ajuda!!!!

Postado
Realmente existem alguns suplementos que podem ser considerados a nível de anabolizantes, por exemplo animalstack, androstack e ghstack da universal ...

São suplementos que possuem precussores de hormonios como a testosterona, inclusive estes suplementos podem trazer efeitos colaterais semelhantes aos de AEs ...

O proprio fabricante dos suplementos alerta para este fato:http://www.universalnutrition.com.br/busca.asp

Procure por Animal Stack e leia os alertas ....

Claro que nao sao todos os suplementos que oferecem estes riscos, estou me referindo a alguns apenas, outros como whey por exemplo nao oferecem problema nenhum ....

Mas sobre afetar os rins, realmente o excesso no consumo de proteinas pode mesmo prejudicar o funcionamento dos rins a longo prazo, vc nao sente nada agora, mas se manter um consumo exagerado por bastante tempo pode vir a comprometer seriamente seus rins.

Alem do mais que o corpo nao assimla o excesso de proteinas consumido, o que resulta apenas em dinheiro jogado fora ...

Espero ter ajudado ...

Falows

certinho :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...