Jump to content
Markus B

Creatina - Entenda Mais A Respeito Deste Suplemento Por Markus B

Rate this topic

Recommended Posts

é q ñ achei nada falando sobre isso

mas não precisa mesmo, há duas correntes de pesquisas que sugerem a saturação e outra o uso contínuo, ambas tb sugerem q poderá ser interrompido por um mes sem prejuízos ergogênicos após consumir por 3 meses. O Dr. Melvin Willians q eu trouxe ao Brasil consome creatina há mais de 30 anos...ele é uma referência que citei no texto...

Amigo já li muito a respeito..artigos, livros sou um interessado mesmo no assunto...por isso afirmo o que o Heraldo comentou..não há necessidade de ciclos...pode confiar.

Markus como sempre hahahah, cheguei um pouco tarde no tópico... Mas tu é foda ..kkkk

Markus, eu li uma "sintese" das pesquisas do Dr.Melvin Willliams... Enfim oque você diz daquela pessoa que toma creatina todos os dias e não faz ciclos?digo 1 ano continuo... Isso pode vir a trazer prejuízos?

36-Gualano, B.; Ugrinowitsch, C.; Seguro, A. C. et al. A Suplementação de Creatina Prejudica a Função Renal? Rev Bras Med Esporte, Niterói. v. 14, n. 1, Jan/Fev, 2008.

Uma de suas fontes é aqui da minha cidade ..hahahaha

Feinho, meu amigo....vc chegou tarde mas sempre antenado..rsrs..

Qto a tomar muito tempo (1 ano é pouco) pode sim...sem prejuízos nenhum....ao contrário vc pode melhorar várias funções orgânicas, inclusive cognitiva.

O Gualano tem muitas pesquisas na área, foi meu professor e é um amigo....o cara tem uns 30 anos...inclusive um case utilizando creatina em pacientes com um único rim, pacientes diabéticos, e a última pesquisa do grupo era com crianças para melhora pisicomotora...interessante não?!

bunitinho, veja isto do texto:

Não há evidências que sugerem que a suplementação da creatina pura em pessoas saudáveis seja deletéria28. O conceito de que a creatina é deletéria ao rim é insustentável por não se tratar de uma proteína e sua degradação não requerer a desaminação no processo de excreção pelos rins9. Estudos mostram que a suplementação com creatina em doses adequadas não traz efeitos danosos aos rins e que pode ser considerada um suplemento ergogênico seguro em pessoas saudáveis 29,30.

mas não precisa mesmo, há duas correntes de pesquisas que sugerem a saturação e outra o uso contínuo, ambas tb sugerem q poderá ser interrompido por um mes sem prejuízos ergogênicos após consumir por 3 meses. O Dr. Melvin Willians q eu trouxe ao Brasil consome creatina há mais de 30 anos...ele é uma referência que citei no texto...

Amigo já li muito a respeito..artigos, livros sou um interessado mesmo no assunto...por isso afirmo o que o Heraldo comentou..não há necessidade de ciclos...pode confiar.

ok, vlw, vou tomar direto então

Bom dia Markus, td bem!

Mais uma dúvida...

Procede a informação que deve-se ingerir bastante água durante o consumo da creatina, para não sobrecarregar os rins?

Abraço.

não creio...a retenção no início pra quem opta por ciclos é bem evidente...mas se vc ingere água suficiente pra fazer xixi claro (este é o parâmetro mesmo) td bem...em alguns indivíduos são 1,5 litros...em outros 3 litros...eu bebo uns 2-3 pq estou fazendo mais treinos aeróbios....daí transpiro mais....mas em síntese é isto..

Se ingerir demais pode dar hiponatremia e ter câimbras.

amarelo clarinho...sem problemas.

Sempre divida bem a ingestão de água durante todo o dia...e um bom copo antes de dormir melhora a detoxificação do organismo (neste casa nada a ver com a creatina)

amarelo clarinho...sem problemas.

Sempre divida bem a ingestão de água durante todo o dia...e um bom copo antes de dormir melhora a detoxificação do organismo (neste casa nada a ver com a creatina)

agua antes de dormir tb incha a barriga ne?

fera, a água não sofre digestão, portanto vai do estômago direto pro intestino pra ser absorvida, principalmente no terço final.

os Osmoreceptores são acionados (em hipervolemia) e como a localização é perto dos recpetores sacietógicos dão a impressão de matar a fome...mas daí achar que incha a barriga...pode esqueçer...tenho certeza....

abs.

não precisa de saturação não... e vou te falar... eu luto, e dou aula de Tae Kwon Do... treino luta e musculação todos os dias... se sua alimentação for muito boa, vc consegue fazer os dois sim!!! mas depende de como vc vai se sentir!!!

ABS

Inchar a barriga, também não entendi...

eu tenho costume de tomar água antes de dormir, o ruim é levantar a noite pra ir no banheiro!!!

O Body da aula de Tae Kwon Do!!!! Da hora...

Comecei o meu gosto por artes marciais fazendo Tae Kwon Do, quando era muleke, depois acabei parando...

Markus!

Essas 3 gramas de creatina que vc indicou vai meio no zoiometro né, tipo um colherzinha daquelas de mexer o café raza...

Fiquei pensando nisso ontem quando fui tomar...

Abraço

Markus!

Essas 3 gramas de creatina que vc indicou vai meio no zoiometro né, tipo um colherzinha daquelas de mexer o café raza...

Fiquei pensando nisso ontem quando fui tomar...

Abraço

eu usei uma balança de precisão pra saber uhsahuashusa

cara uma balança de precisão dessas pequenas custa umas R$ 30,00 dilmas ;-)

enquanto a colherzinha de café, como comentei antes é no zoiometro, eu imagino que uma colherzinha dessas de umas 3 g.

Mas ontem fiquei matutando sobre isso também...

apesar de não ser caro uma balancinha dessas, não sei se compensa, pois vai usa pra mais o que :-o :-o

Abraço.

cara uma balança de precisão dessas pequenas custa umas R$ 30,00 dilmas ;-)

enquanto a colherzinha de café, como comentei antes é no zoiometro, eu imagino que uma colherzinha dessas de umas 3 g.

Mas ontem fiquei matutando sobre isso também...

apesar de não ser caro uma balancinha dessas, não sei se compensa, pois vai usa pra mais o que :-o :-o

Abraço.

eu tava pensando em comprar uma

não tenho noção de peso

pra quem quer ser bem disciplinado e regrado com a dieta é bom usar uma dessas!

abraço

quanto vc pagou na balança?

e 3-5g de creatina deu uma colherzinha de café mesmo?

é do meu tio, e ele mora bemmm longe daqui, quando veio aqui eu usei

eu uso aquela colherzinha menorzinha, da 2 daquelas estourando, cada uma deu 2,5g

da uma olhada no mercado livre, tem umas balancinhas por R$ 15,00 lá!!!

cuidado com preço, essas coisas com preço muito baixo geralmente ñ são boas...

tocamos no assunto de preço, vou fugir um pouco do assunto, vcs sabem quanto custa um adipômetro? aqueles mais baratinhos mesmo, pq tava olhando alguns e são super caros, numa academia q eu treinava, tinha um q vc segurava na mão no rumo do peito, acho q ele é mais barato, alguem sabe qual eu to falando? sabe o nome?