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Markus B

Creatina - Entenda Mais A Respeito Deste Suplemento Por Markus B

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Gustavo, não consigo explicar tudo escrevendo...mas apenas pra resumir..NUNCA zere carboidrato ou utilize menos que 5g/kg peso....torna se prejudicial a saúde. Uma coisa me passou pela cabeça agora...vc está ingerindo omega 3 ou peixes, castanhas, azeite??

omega3, oleo de coco pre treino, castanhas e azeite sim, e o carbo realmente estou abaixo dos 5g por kilo mas não passo um dia sem ingerir, meu corpo já se adaptou ao consumo tão baixo de carbo e caloria, mesmo em dieta desta forma já não sinto falta de energia no treino e treino no limite todos os dias, acredito que com a creatina isso melhore mais ainda. POara resolver esta questão do carbo pensei em introduzir uma xícara de pipoca sem oleo sal feita no microondas andtes de dormir.

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Atualmente, o programa mais utilizado para a suplementação de creatina é dividida em duas fases. A primeira, denominada super compensação, é caracterizada por um consumo mais elevado de creatina, em torno de 20g/ dia, fracionada em 4 horários, por 5 a 7 dias. Posteriormente o consumo de creatina é reduzido para 0,03g/kg de peso corporal. Após três meses de suplementação contínua, alguns autores sugerem um mês sem consumo.

Markus, existe um melhor horário para tomar a creatina?

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sim, junto a uma refeição pois com o aumento da insulina aumenta-se tb a passagem da creatina do sangue para o meio intracelular. Se a dúvida é sobre tomar antes ou depois do treino, não se preocupe...tome-a diariamente...como é uma amina saturável a partir do momento de saturação independe do horário q vc toma.

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Markus, procurei na internet informações sobre o que anularia o efeito da creatina. Pelo que li, é mito acreditar que a cafeína anula o efeito.

Li num artigo que o Mestre escreveu, que o problema não é a cafeína (e também o álcool) em si, mas o efeito diurético que eles causam.

Bom, obrigado pela ajuda.

Vou seguir a ingestão da seguinte forma:

- Durante 7 dias vou tomar imetiatamente ao final de 4 refeições 5g de creatina;

- A partir do 8º dia, tomarei 5g de creatina após o almoço.

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no texo não tem mesmo...uma bobagem isto...se alguém algum dia lhe falou isto tuner...por favor esqueça...eu por exemplo tenho muita sensibilidade nos dentes..e eu a tomo com água natural. Se alguém quiser tomar com água gelada que o faça...não irá alterar em nada o poder ergogênico da Crea.

abs.

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Markus, parabéns pelo artigo e pelo que o post produziu. As duvidas da galera e as respostas deixaram ele muito esclarecedor.

 

Mas fiquei com uma dúvida sobre o q vc escrever sobre carbos. Você disse que não devemos zerar ou consumir menos que 5g/kg. Neste caso não se aplica a uma dieta cutting certo?

 

abs

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li to do o topico e juro que não achei mas se tiver falado me desculpe,gostaria de saber se é verdade essa parada que pra melhor efeito dela tem que tomar com agua fria/gelada??

Tinha um texto do Helcio que diz que tem que tomar com agua morna/quente.

 

Eu mesmo só tomo com agua natural

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Só acredito em textos com referências científicas...esse da água morna não é fundamentado.

Apenas pra lembrar de mais uma coisa...a creatina em meio líquido por mais de 1 hora será convertida no metabólito creatinina, portanto no achômetro (o que detesto fazer) a agua morna pode acelerar este processo

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Markus, veja meu caso, acabo de sair de um cutting punk, durante 1 anos eu reduzi meus carboidratos próximo de zero buscando um perda de gordura, neste 1 ano foram 19 kilos embora, tentei de tudo apra perder o mínimo de massa magra e os resultados forma satisfatórios, uma foram de avaliar isso é meu bicpes que nesses 19 kilos caiu de 43cm para 40, o fato é que hj estou com 81 kilos 1,80 de altura, com uma certa massa muscular mas não definido acredito que se perdesse mais uns 5 kilos ficaria definido mas acho q cheguei ao meu limite com relação a dieta e treino pois no final do ano passado mesmo suplementando com creatina, beta-alanina e outros suplementos junto a dieta eu não tinha mais força, realmente minha força caiu nos ultimos meses uns 50%, chegou a hora de para e pensar outra forma para definir pois é esse meu objetivo, oque vc me recomenda, estou pensando em voltar com os carbos aos poucos sempre complexos como batata doce etc, acertar o meu consumo diário de calorias um pouco abaixo do meu consumo para ainda assim ser um cutting e suplementar com um pré treino para me dar força, vc acha q estou no caminho certo? nunca tomei esses pre treinos que vão creatina etc, caso tome algum que não tenha creatina na formula seria interessante tomar a creatina junto tb né, como faço pra definir?  esta é a questão.

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gustavo, td bem?

Pra definir ou ter aquele corpo definido vc deverá ter uma melhora na musculatura mas se a tua força está decrescendo a falta de carboidrado deve ser a principal causa. Essas dietas ditas cetogênicas (zerando carbo) são muito radicais, fazem perdem massa magra pra converter proteina (aminos) em via neoglicogênica para produzir carbos, seguir com a via glicolítica e assim obter acetil COA e Oxalacetato para enfim potencializar a via lipolítica, enfim...nunca zere carbo...assim vc não compromete sua massa magra.

No teu caso específico, faça uma avaliação profissional presencial para avaliar tua gordura subcutânea. Quando a musculatura está lá...há necessidade de perder gordura subcutânea para o corpo apresentar a definição.

Resumindo...alimente-se de carbos, proteinas e gorduras...em um valor calórico inferior a tua necessidade diária...suplemente com polivitaminicos, omega 3, glutamina e creatina...não há necessidade de pré-treinos...tua performance irá melhorar...tua muculatura irá hipertrofiar o que lhe permitirá um aumento substancial de metabolismo basal e com isso ajudará mais ainda no consumo energético (o que poderá contribuir pra seu shape).

abs

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    • By Ricardo_trainer_iniciante
      Bom pessoal eu malho ha uns 03 anos, mas comecei a pegar firme mesmo, desde o Carnaval, desde la tomo Suplementos tais como Creatina, Whey, Malto e em Abril comprei um pote de Might One mas tomei só 1 pote
      tenho 1,85 67 Kg
      Oq vcs recomendariam axu que a Creatina + Malto + Whey esta bom??
      ou devo tomar algo preciso ganhar massa muscular e peso tbm, quem quiser ajudar ai eu agradeço
      Abs
      Ricardo
    • By BOmber_FeNiX
      Ae galera, me tira uma duvida ae, akela historia de IMEDIATAMENTE pos treino tomar creatina + dextrose + glutamina e 30' a 45' depois tomar WHEY + MALTO procede isso??
      Pq eu to pra pegar uma crea da universal, se proceder msm vo pegar glutamina e dextrose tb. E outra, caso proceda, qnts gr de glutamina?
    • By tmiziara
      Ola galera intao....
      Vou comecar a tomar a creatina...mas to tomando glutamina...e a glutamina eu tomo pos treino...eu vi aqui que se voce tomar junto as duas uma tira o efeito da outra...como fazo pra faze a fase de saturacao da creatina tomando a glutamina?

      Tomo Bcaa pre treino, Malto durante, Whey e glutamina pos.
    • By radiohead
      Porra...comprei creatina da Nature's Best...e só depois que cheguei em casa que me lembrei de ver se tinha o tal selo creapure que voces tanto falam....mas... NÃO TEM SELO NENHUM!!!!!
      afinal, como é esse selo???
      po achei que nature's best era uma puta marca boa e tal...
    • By David37
      Qual a dose diaria de creatina? Por quanto tempo tomar? Por quanto tempo dar uma pausa para voltar a tomar depois? Quanto tempo antes ou após o treino tomar?
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