Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
se vc a toma para usufruir das propriedades antioxidantes...faça o consumo após o treino.

Desculpe-me a ignorância, quando você diz propriedades antioxidantes, você quer dizer também propriedades anticatabólicas?

A dose para um atleta de alto desempenho é por volta das 15 gramas diárias.

Isso é no pós-treino? Além de ingerir está quantidade, é necessário ingestão antes de dormir?

Abusando mais um pouquinho (icon_confused.gif): é necessário ingerir a glutamina com algum carbo simples (alto IG)?

Muito obrigado!

Postado

não são as propriedades anticatabólicas não...em outro momento eu descrevo como propriedade de integridade da membrana celular (antioxidante) da glutamina.

qto ao uso pode ser sem cho de alto IG

o uso fracionado das 15 gramas é interessante dependendo do atleta. Vou dar um exemplo...se for atleta de ciclismo, maratona, triatleta eu fraciono para ajudar a não manifestar a disbiose...e portanto não acentuar o poder antioxidante...afinal estes atletas precisam endogenamente manifestar essa resposta e o corpo adaptar ao desafio de ROS. Atletas de treino resistido de alta performance (nego grande...e não meros mortais) eu recomendo logo após o treino. Atletas simples como eu podem beneficiar da glutamina inerente ao wp de boa qualidade.

Postado
Atletas simples como eu podem beneficiar da glutamina inerente ao wp de boa qualidade.

Interessante.

Então quer dizer que a glutamina presente no WP é suficiente para exercer o efeito anticatabólico para praticantes de musculação que não são atletas profissionais?

Bom, Markus, não querendo abusar novamente, mas já abusando... icon_smile.gif ...conforme você indicou no tópico sobre o whey, pretendo no meu pós-treino tomar um shake de whey com carboidrato (pretendo misturar malto com dextrose, meio a meio, conforme indicação ) de alto IG na proporção de 4g de carboidrato para 1g de proteína, juntamente com 10g de glutamina para o efeito antioxidante. Você acha isso ideal?

Desde já obrigado.

Postado

Não sei o nível de treino q vc tem e nem outros parâmetros pra saber se 10 g de glutamina são necessários ou suficientes.

Agora, para atletas amadores, puxadores de ferro, a glutamina do WP já é suficiente...eu tomo mais um pouco por questões particulares.

abs, e chega de consulta..blz?

rsrsrs

• 3 meses depois...
Postado

Vídeo do Canal Alô Marombada que eu curto bastante, aqui ele começa a falar algo sobre a estimulação do GH com o uso da Glutamina, mais ainda fica no ar essa questão...

Minha outra questão que surgiu agora é sobre o uso em conjunto com BCAA, ele diz no vídeo que não usa a Glutamina juntamente com o BCAA pelo fato de um anular o outro....eu discordo, existem vários suplementos como Whey por exemplo e de laboratórios conceituadíssimos que possuem na sua composição a Glutamina e BCAA juntos...e aí ?

Segue link do vídeo.

Postado

Desculpa Bortolin mas minhas fontes são sempre embasadas cientificamentes...gosto de ler artigos ...nem perco tempo com vídeos anacrônicos postados diariamente em internet....os caras falam muito de achismos e quando citam "de acordo com pesquisas" essas saem da cabeça deles ou qualquer texto que extrairam internet afora. Por isso não dá pra acreditar em uma relação GH x Glutamina...assim que for publicado algo eu posto pra ti...daqui a pouco verei novamente no pubmed...quanto ao BCAA e Glutamina...pode fazer uso sim...concomitante.

abs...qquer coisa estamos aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...