Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina Para Definição, é Bom?


Kabul

Post Destacado

Caio, ótima pergunta, mas primeiro teremos que recordar a mobilização de energia pelas vias metabólicas, apenas encurtando um pouco, quando vc fala em resitência vc se refere às provas e atividades extenuantes, correto? Daí as principais vias metabólicas não utilizariam o sistema creatina fosfato, mas se a resistência a que se refere for puxando ferro esta via seria solicitada sim, portanto a creatina daria força e resistência nas atividades de treino resistido (puxar ferro)

abs.

quando eu falo em resistencia quero dizer sobre aquela resistencia a curto prazo (não a longo prazo como vc citou) combinada com força...

por exemplo: na ultima repetição da série de supino, o ultimo movimento, vc ainda consegue dar aquela explosão...

uma vez li que a retenção hidrica ajuda a rasgar o músculo e consequentemente isso ajuda a ele crescer (por exemplo quanto mais água no músculo melhor ele irá se expandir), e quanto mais água nele mais força, mas pelo que vocês estão dizendo, a força é obtida através da creatina de fosfato q está presente no musculo? corrija-me se estiver errado...

Caio, eu uso a creatina, pq ela realmente me da força, e eu minha recuperação entre as séries e depois do treino é mais rápida!!!

a minha resíntese de ATP é melhorada...

Heraldão... começa a tomar a crea no Bulk e tanta não parar, provavel que depois de um tempo usando, vc perca a retenção e mantenha o resulatado da creatina!!!

faz um teste!!!

ABS

entendi body, inclusive, a resistencia que eu quero dizer tbm se aplica nessa recuperação entre as séries...

mas particularmente eu gosto desse efeito de retenção hidrica kkkkkkk

e o uso continuo da creatina não pode prejudicar sua saúde no futuro? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


é mais ou menos isso Caio... a retenção muscular aumenta a pressão na celula, melhorando a sintese proteica, mas na celula, não precisa de retenção subcutanea, isso que te deixa com aquela aparencia de balão!!!

Heraldo, acho que no começo do uso vc venha reter um pouco, já que seu corpo retém fácil!!! mas no decorrer do uso, isso tende a ir diminuindo!!!

ai como vc disse que faz um cutting por ano, até chegar nele, vc já não retém mais e só aproveita os demais beneficios da Crea!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummm em tese sim,mas como foi dito ai varia de pessoa pra pessoa...

mas ao meu ver o ideal seria associa-la a cafeina tb. vai dar um resultado estetico mais perto do que vc espera de "definição", tanto que em pre treinos sempre vem com um pouco de creatina os resultados ficam show mesmo com ela.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio, eu uso a creatina, pq ela realmente me da força, e eu minha recuperação entre as séries e depois do treino é mais rápida!!!

a minha resíntese de ATP é melhorada...

Heraldão... começa a tomar a crea no Bulk e tanta não parar, provavel que depois de um tempo usando, vc perca a retenção e mantenha o resulatado da creatina!!!

faz um teste!!!

ABS

Estou usando creatina a 1 mes e pouco, muito bom, estou impressionado, não esperava nem metade dos benefícios que estou tendo. E como sei se estou com retenção? Eu senti um leve inchaço quase imperceptível no corpo e ainda da para ver aqueles cortes no ombro (fribrado a lá ajudante de pedreiro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummm em tese sim,mas como foi dito ai varia de pessoa pra pessoa...

mas ao meu ver o ideal seria associa-la a cafeina tb. vai dar um resultado estetico mais perto do que vc espera de "definição", tanto que em pre treinos sempre vem com um pouco de creatina os resultados ficam show mesmo com ela.

abs

já li q não é bom consumir cafeina quando se está em ciclo de creatina...

dei uma pesquisada rápida no google, e logo de primeira, peguei esse resumo em outro fórum:

Creatina x Cafeina

A mistura de creatina com cafeína é uma questão que gera polêmica a anos tanto na comunidade científica como atlética. Afinal, o consumo de cafeína durante o ciclo de creatina pode arruinar os seus resultados ?

Teoricamente, uma pessoa poderia tomar as duas substâncias e ter uma performance ainda maior no treino, com mais energia, disposição devido a cafeína e força e explosão devido a creatina. Porém em um estudo com o propósito de descobrir quais seriam os reais efeitos se um atleta utilizasse creatina e cafeína juntos, descobriram que a cafeína destruía o efeito da creatina carregada nos músculos.

O estudo mostrou que o uso excessivo pode anular completamente os benefícios fisiológicos resultados pelo uso da creatina. Uso crônico de café e outras bebidas com cafeína é totalmente contra indicado quando estiver usando creatina. Três pequenas xícaras de café são o suficiente para anular todo o efeito da creatina acumulada em até 2 meses de consumo, o mesmo para bebidas como Coca-Cola.

Se você realmente leva a sério o seu treino é bom começar a cortar qualquer produto que contenha cafeína da sua rotina.

----------------------------------------------

O texto acima procede Arnaldo?

Eu particularmente já parei de tomar café, quando tomo creatina então fico paranoico com café rsrsrs... Quando tem um cafézinho da tarde com a família, prefiro tomar o bom e velho leite com Toddy xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que nada...isso é mito

a cafeina em excesso pode aumentar os niveis do cortisol que é um hormonio catabolico...mas na verdade nem creio que aumente tanto assim...

tem suplementos aí que contem cafeina e creatina junto...nao levo em consideração esse estudo nao

abçs

essa era a principal dúvida do pessoal da página desse pequeno artigo ai...

tem suplementos q tem cafeína e creatina juntos...

de qualquer forma eu evito ao máximo o café!

A cafeína é um diurético, nos faz perder água??

Talvez ai q está a questão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...