Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado


Postado

markus, li o artigo mais completo e gostei bastante, mas fiquei com duas dúvidas:

1- pela quantidade de proteina(%) e aminoácidos, o whey hidrolisado se assemelha muito ao whey concentrado, e dos 3 tipos analisados o isolado aparentou ser o "melhor"... pelo texto, o hidrolisado sofre menos processos de obtenção que o isolado, então porque ele é muito mais caro?

2- vi no texto que 80% das proteinas do leite in natura são caseinas, concluo então que é mais fácil obter a caseina, então por que ela é geralmente mais cara que o whey e poucas empresas nacionais produzem caseina?

abç

Postado

Fernando,

1- o Hidrolisado sofre o processo de hidrólise das proteinas antes de secar...ou seja, vc concentra..hidrolisa e seca...há alguns tipos de hidrolisado que são o W isolado e hidrolisado...ou seja, em ambos há mais processo sim...por isso são mais caros que os demais, a hidrólise tem custo alto. Qto ao percentual aminocídico, carbo e gordura são muito parecidos sim...por isso o custo benefício nos mostra que o melhor é o concentrado.

2- nenhum dos produtos falados são obtidos no Brasil, apenas o WPC 35% (feito no Estado do Paraná), as indústrias nacionais de suplementos precisam importar esta matéria prima. Quanto a caseína, o custo melhor é quando ela é retirada do soro (resíduo) como acontece com o WP...mas como se extrai da matéria prima in natura, ou seja, de maior valor comercial o produto final fica mais caro, pois afinal o leite que poderia ser utilizado em outra coisa de maior valor agregado acaba sendo fonte de caseína...o resto vai se extrair o Milk Protein...coisa nova que ainda vai aparecer no Brasil...aguardem.

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...