Jump to content
Sign in to follow this  
Markus B

Processos de obtenção WP por Markus B

Rate this topic

Recommended Posts

markus, li o artigo mais completo e gostei bastante, mas fiquei com duas dúvidas:

1- pela quantidade de proteina(%) e aminoácidos, o whey hidrolisado se assemelha muito ao whey concentrado, e dos 3 tipos analisados o isolado aparentou ser o "melhor"... pelo texto, o hidrolisado sofre menos processos de obtenção que o isolado, então porque ele é muito mais caro?

2- vi no texto que 80% das proteinas do leite in natura são caseinas, concluo então que é mais fácil obter a caseina, então por que ela é geralmente mais cara que o whey e poucas empresas nacionais produzem caseina?

abç

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fernando,

1- o Hidrolisado sofre o processo de hidrólise das proteinas antes de secar...ou seja, vc concentra..hidrolisa e seca...há alguns tipos de hidrolisado que são o W isolado e hidrolisado...ou seja, em ambos há mais processo sim...por isso são mais caros que os demais, a hidrólise tem custo alto. Qto ao percentual aminocídico, carbo e gordura são muito parecidos sim...por isso o custo benefício nos mostra que o melhor é o concentrado.

2- nenhum dos produtos falados são obtidos no Brasil, apenas o WPC 35% (feito no Estado do Paraná), as indústrias nacionais de suplementos precisam importar esta matéria prima. Quanto a caseína, o custo melhor é quando ela é retirada do soro (resíduo) como acontece com o WP...mas como se extrai da matéria prima in natura, ou seja, de maior valor comercial o produto final fica mais caro, pois afinal o leite que poderia ser utilizado em outra coisa de maior valor agregado acaba sendo fonte de caseína...o resto vai se extrair o Milk Protein...coisa nova que ainda vai aparecer no Brasil...aguardem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um ótimo produto comercial, um suco da batavo...o nome é Hidra...é maravilhoso!!! pra mim o mais gostoso é Sabor UVA...é o único suco do mercado com doses de proteína pois é feito com o soro de leite...é fantástico...não fico sem!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • By iniciante25
      Olá pessoal,
      Comprei hoje o Whey Protein da marca VOXX - 100% Concentrado, e segue a tabela nutricional dele:
      https://www.realsuplementos.com.br/whey-100-pro-isolada-voxx-suplementos-900g
      Resumindo o que julguei principal pra fazer a compra da proteína: apresenta, em 1 porção de 40g (2 scoops de 20g cada), 28g de proteína (ou seja, 70% por porção).
      Vale ressaltar que comprei esta proteína por conta do preço muito mais em conta do que as outras.
      Dêem a sua opinião por favor. Todas as opinioes são muito importantes. :]
      Obrigado a todos.

    • Guest
      By Guest
      Há uma semana meu whey acabou e a procura de outro me ofereceram um "whey" da Matrix Nutrition chamado "PROTEIN BOLIC". Pois bem, logo de cara vê se na embalagem "WHEY ISOLADO IMPORTADO":
      Então dando uma olhada na tabela de informação nutricional (como a maioria que pega um suplemento e vai logo na tabela), 53g de proteína por porção, 0g de carboidratos e gorduras. Logo ao lado o aminograma mostra boas quantidades de BCAAs:
      Comprei. Porém quando cheguei em casa, pesquisei aqui no fórum e analisei melhor a embalagem. Aí descobri o que a maioria de vocês já devem saber: o PROTEIN BOLIC não é whey, ele é uma mistura de albumina, proteína isolada de soja e whey. E pesquisando mais, segundo algumas fontes, a quantidade de whey nessa mistura é mínima. Devia ter pesquisado antes mas tudo bem, eu pensei: "proteína isolada de soja e albumina também são boas", apesar de que poderia conseguir por preços melhores.
      Mas eu sou curioso e queria ao menos saber ao certo qual era o percentual das proteínas da mistura. Então enviei um e-mail pra Matrix com a seguinte mensagem:
      "Bom dia!!
      O produto Protein Bolic possui uma combinação de 3 tipos de proteínas correto? Eu gostaria de saber qual o percentual das proteínas dessa mistura.
      Obrigado"
      E obtive a seguinte resposta:
      "Bom dia
      Por questões de estratégia de vendas não informamos as proporções.
      Att
      Matrix"
      Mas é claro!! Colocar "WHEY ISOLADO IMPORTADO" na frente da embalagem e atrás informar que não tem nem 10% de whey é uma péssima idéia. Mas sério, eu não iria ficar decepcionado se por acaso me respondessem que não tem nem 10% de whey na mistura, porque afinal, o que eu queria mesmo no momento era saber exatamente o que estava tomando. Mas depois dessa resposta, de que não informam proporções e ainda por motivos de estratégia de vendas?! Nunca mais! E alerto aos demais: Desconfiem dos suplementos dessa Matrix Nutrition.
      Sem mais.
    • By japo.
      ae,tava vendo varios sites na internet,eu curti os preços da personall suplementos e da planeta vitaminas.
      tirando o da planeta vitaminas,que é uma promoção,qual vale o custo x beneficio na opinião de vocês.
      Produtos da personal:
      https://www.natulha.com.br
      A promoção do planeta vitaminas que vi foi esse:
      https://www.planetavitaminas.com.br
      Aqui na cidade estão vendendo o whey da Fisionutry NO2 2kg por 120 reais,é um bom preço?
      to por fora de suplementação uahuahuah principalmente de whey,que a cada dia que passa chega uma marca nova ¬¬ agora resta saber se presta ou não. Eu era fã da Max Titanium,ate eu não encontrar mais nada aqui na cidade .-. aí decidi comprar whey diretamente da glanbia,foda que é 150 reais
    • By dougwar
      Alguém já usou deste tipo de whey hilmar?
    • By ryokapenna
      to doido pra comprar um whey, mas como a grana ta curta queria saber a opiniao de vocês: so vou conseguir resultados com um whey caro ou importado, ou comprando um nacional, mais ou menos na faixa dos 60, 70 reais ja consigo alguma coisa?
      sabem como é ne, fica dificil gastar 200 reais por mes de suplemento.
×
×
  • Create New...