Ir para conteúdo

suplemento ideal para iniciantes

Featured Replies

• Respostas 4
  • Visualizações 1,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Uma nutricionista me disse q é bom tomar durante os primeiros 6 meses um Hipercalórico e fazer uso tb de um dextrose ou malto

+ a os q dizem q usar suplemento nos primeiros 6 meses é jogar dinheiro fora

Postado

Desculpe a ignorancia, mais qual é o fundamento disso?

Desde que começei musculação, com o objetivo de hipertrofia, sempre suplementei com albumina, whey e maltodextrina e os ganhos foram ótimo, ou melhor, estão sendo ótimos, recompensa todos os gastos :D

Agora ja nao posso afirmar que sem eles eu teria o mesmo ganho, nao sei :D Prefiro continuar com ele e com esses ganhos ;p

Postado
Desculpe a ignorancia, mais qual é o fundamento disso?

Desde que começei musculação, com o objetivo de hipertrofia, sempre suplementei com albumina, whey e maltodextrina e os ganhos foram ótimo, ou melhor, estão sendo ótimos, recompensa todos os gastos :D

Agora ja nao posso afirmar que sem eles eu teria o mesmo ganho, nao sei :D Prefiro continuar com ele e com esses ganhos ;p

simples, se a dieta for correta, a alimentacao ja fornece todos os nutrientes necessarios, sendo entao desnecessario o uso de suplementos...

obvio que com o passar do tempo, com o ganho de massa, as necessidades de nutrientes irao aumentar, ai sim, o uso de suplementos passa a ser interessante...

Postado

O melhor seia não usar mesmo, já que você está em fase de adaptação, os suplementos nessa hora não teram tanta funcionabilidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.