Ir para conteúdo

O que comer entre os espaçamentos de refeições?

Featured Replies

Postado

E ai galera,

Depois que eu voltei pra academia (tem dois dias... hehehe), tem me dado uma fome do capeta entre as refeições básicas (café da manha, almoço e jantar).

Quais são as coisas que eu sempre posso ter pronto em casa para comer/petiscar durante o dia? Se tiverem um listão vai ser otimo... B)

To so na capa, tenho 1.86 e 70 kg... hehehe

Mas quero ganhar peso com qualidade....

Vlw

• Respostas 4
  • Visualizações 5,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Cara, não sei muito sobre ganho de massa muscular não hehehe, mas já que ninguem se prontificou vou tentar te da uma luz, sei mais de dieta, perder peso....que é o que eu quero, e foi mais a area onde eu dei uma pesquisada.

Mas tipo, se alimenta bem nas refeições principais, come de 3 em 3 horas.

Café, colação, almoço, lanche, jantar, ceia, pré e pós treino.

São muitos horários pra você comer corretamente, você tá comendo nesses horários ?

Ou pra você as refeições principais são café, almoço e jantar ?

Falowwww

Postado
  • Autor

Cara, to tentando comer de 3 em 3 horas, mas ta foda, nao tenho fome pra comer tanto... hehehe

Mas tipo o q eu como entre as refeições principais (café, almoço e janta) ? Frutas? Ovos cozidos? Batatas? barras de sereais? O que mais? So isso é muito pouca coisa e enjoa facil...

vlw

Postado

Tipo, o correto seria você comer em média 6 vezes ao dia.

café, colação, almoço, lanche e jantar.

Fora essas seis refeições você pode tomar alguma coisa no pré e pós treino e alguma coisa na seia.

Mas tipo

café você ja toma certo ?

Procure comer alguma coisa 3 horas depois do café. Tipo uma fruta ou um pacote de clube social integral.

Depois de 3 horas vem o almoço, pelo que você já falo você almoça bem certo ? coma muito bem no almoço. arroz, feijão, 1 bife magro ( médio ) e bastante salada e legumes.

Procure não tomar refrigerante durante as refeições, o ideal seria agua.

Mas como é um saco ( pelo menos pra mim ) eu prefiro tomar algum suco light.

Já a tarde ( 3 horas depois do almoço mais ou menos ) vem o lanche, ai você pode optar por comer um sanduiche de pao integral com uma fatia de quaijo minas junto com uma fruta e um suco de frutas.

No jantar o ideal seria uma refeição parecida com o almoço mas sem o feijão, e com uma quantidade menor de arroz. Procure substituir a carne por peixe ou flie de frango.

Acho que se você comer certinho você não vai ficar com fome.

Não precisa e nem deve fazer uma refeição de 3 em 3 horas.

A colação e o lanche servem entre muitas outras coisas para enganar sua fome até as refeições principais, evitando assim que você coma besteiras entre as refeições.

Mas respondendo sua pergutna.

Coma frutas, biscoitos de agua e sal ( poucos ), barra de cereal ( light )...

batata não, nem ovos....

guarde os ovos para comer junto com as refeições se preferir.

falow

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.