Postado 26 de abril de 200718 anos Opa galera! bom, agora em maio eu vo começar dieta hiper e vou tomar creatina pra crescer legal.. mas fiquei com uma dúvida: supondo que eu faça a dieta e tome a creatina durante 2 ou 3 meses e ganhe alguns kg de massa.. mas parte desse peso seria da água que a creatina faz o corpo reter certo? então vem a minha dúvida: se depois desses 3 meses eu começar uma dieta hipo pra definir, vou perder toda a parte do peso ganho em água retida pela creatina? explicando melhor: se eu ganhar 8kg de massa... supondo que 3kg é de água armazenada nas células musculares (graças a creatina)... se eu fizer uma dieta hipo, toda essa água vai sair e meus músculos vão "desinchar" ? mais uma coisa: que marcas são boas de creatina? valeu!
Postado 26 de abril de 200718 anos Se você ganhar 8 kg em 3 meses, é mais fácil 5 serem de água, e ter algo de gordura no meio também. O que não tira o valor da creatina que é excelente sim. Mas enfim.... Você vai desinchar bastante sim. Mas no saldo geral, você terá mais massa muscular do que teria antes de tomar a creatina. E mesmo se não fizer dieta hipo, você vai desinchar do mesmo jeito. O importante é que no final de tudo você terá mais massa que antes de tudo. Sem contar que a creatina te dá mais força contrátil, logo te dará mais força e aí podemos usar aquele velho pensamento: - Maior a carga, maior a hipertrofia. Digo isso baseado no fato que sua alimentação será boa e você tomará no mínimo 2,5 de água por dia.
Postado 27 de abril de 200718 anos Autor Então cara.. vou fazer essa dieta hiper tomando a creatina já pensando em fazer a hipo pra definir.. mesmo assim vale a pena a utilização da creatina certo? minha alimentação já tá certinha.. vou ingerir umas 3000kcal por dia, sem comer frituras e porcarias.. só coisas saudáveis..
Postado 27 de abril de 200718 anos distribua uns 6 ovos cozidos durante o dia e também nas refeições filé de frango e batata doce... são otimos alimentos para adicionar em sua dieta! Caso for tomar a creatina, aconselho ingerir de 3 a 4 litros de água por dia, dividido em pequenas quantidades ao longo do dia inteiro! abração
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.