Postado 18 de novembro de 200915 anos Olá gente, agora preciso da ajuda de vocêis, preciso me informar mais sobre correção postural, já que na faculdade alem de não vermos o assunto tão a fundo, acabamos esquecendo com o tempo e estou sendo muito cobrado sobre isso. SE ALGUEM TIVER ALGUM CONTEUDO, LIVRO E PUDER ME ENVIAR FICARIA MUITO GRATO, POIS ESTOU PESQUIZANDO PELA NET E NÃO TO ACHANDO. MINHA DUVIDA É SOBRE A RESTRIÇÃO DE ALGUNS EXERCÍCIOS PARA OS DEVIDOS CASOS ABAIXO E TAMBÉM EXERCÍCIOS DE CORREÇÃO POSTURAL PARA CORRIGIR ESSES CASOS. COLUNA VERTEBRAL: hiper-lordose, hiper-cifose, hiper-lordose lombar, escoliose toraxica. CINTURA ESCAPULAR: R.I.O, triangulo de tales, retração escapular, ombros assimétricos, encurvamento de trapézio, depressão escapular, protação esapular. CINTURA PELVICA: protusão abdominal, desvio de quadril, quadril assimétrico. JOELHO: genu flexo, genu valgo, genu recurvato, genu varo. PÉ: abduto, plano, valgo, calcâneo, aduto, cavo, varo, equino. ABRAÇOS !!!
Postado 20 de novembro de 200915 anos Autor CARAMBA GENTE... MODERADORES PLISS !!! COMO DIAGNOSTICAR UMA HIPER-LORDOSE LOMBAR, SEI QUE A REGIÃO LOMBAR FICA COM UMA CURVATURA MAIS ELEVADA, MAS ATÉ QUANDO O GRAU DESSA CURVA PASSA A SER LORDOSE ? TERIA ALGUMA TÉCNICA PARA IDENTIFICAR MELHOR ? AJUDA EUUUUUU ALGUEM AI POW !!!!
Postado 23 de novembro de 200915 anos Moderador NEXTEL disse: Olá gente, agora preciso da ajuda de vocêis, preciso me informar mais sobre correção postural, já que na faculdade alem de não vermos o assunto tão a fundo, acabamos esquecendo com o tempo e estou sendo muito cobrado sobre isso. SE ALGUEM TIVER ALGUM CONTEUDO, LIVRO E PUDER ME ENVIAR FICARIA MUITO GRATO, POIS ESTOU PESQUIZANDO PELA NET E NÃO TO ACHANDO. MINHA DUVIDA É SOBRE A RESTRIÇÃO DE ALGUNS EXERCÍCIOS PARA OS DEVIDOS CASOS ABAIXO E TAMBÉM EXERCÍCIOS DE CORREÇÃO POSTURAL PARA CORRIGIR ESSES CASOS. COLUNA VERTEBRAL: hiper-lordose, hiper-cifose, hiper-lordose lombar, escoliose toraxica. CINTURA ESCAPULAR: R.I.O, triangulo de tales, retração escapular, ombros assimétricos, encurvamento de trapézio, depressão escapular, protação esapular. CINTURA PELVICA: protusão abdominal, desvio de quadril, quadril assimétrico. JOELHO: genu flexo, genu valgo, genu recurvato, genu varo. PÉ: abduto, plano, valgo, calcâneo, aduto, cavo, varo, equino. ABRAÇOS !!! O lIvro do Paulo eduardo carnaval apesar de nãos er bom, explica muito bem todos esses detalhes. https://www.amazon.com.br/Musculação-Teoria-Prática-Eduardo-Carnaval/dp/8585031115
Postado 23 de novembro de 200915 anos Moderador NEXTEL disse: CARAMBA GENTE... MODERADORES PLISS !!! COMO DIAGNOSTICAR UMA HIPER-LORDOSE LOMBAR, SEI QUE A REGIÃO LOMBAR FICA COM UMA CURVATURA MAIS ELEVADA, MAS ATÉ QUANDO O GRAU DESSA CURVA PASSA A SER LORDOSE ? TERIA ALGUMA TÉCNICA PARA IDENTIFICAR MELHOR ? AJUDA EUUUUUU ALGUEM AI POW !!!! http://www.cdof.com.br/fisiote2.htm Tá pesquisando nos lugares errados..rsrs
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.