Postado 19 de dezembro de 200915 anos Olá Mans! Meu nome é Mikael, tenho 19 anos e treino desde 10/10/08. Estou com "Escoliose Lombar" e minha fisioterapeuta (estou fazendo RPG) informou que só posso realizar exercícios simultâneos, para não agravar o quadro e não prejudicar o tratamento. Tenho exatamente 1,80 e peso 77kg. Minhas medidas exatas eu posto no domingo, pois esqueci na casa do meu colega e estarei ausente o sabado inteiro devido a confraternização do meu trabalho. De cabeça só lembro do Biceps,kkkkkkk. 37 em cada braço. Vou aproveitar a férias da facul e treinar mais pesado ainda, comprei o NO2 "Jack3d" para pré-treino e no pós-treino whey da optimun + dextrose + creatina, além da maltodextrina e comendo 7 vezes por dia (acordo 6h e durmo 00h30. Vamos ao que interessa, segue treino: Treino A Grupo Muscular - Peitoral Supino Reto 3X10 Supino Inclinado 3X10 Supino Declinado 3X10 Adução com aparelho "Peck Deck" 3X10 Grupo Muscular - Biceps Rosca Direta 3X10 Scott 3X10 Rosca Martelo 3X10 Grupo Muscular - Antebraço Extensão dos Punhos com Barra 3X10 Grupo Muscular - Panturrilha Extensão dos pés "sentado" 3X15 Treino B Grupo Muscular - Costas Barra Fixa Nuca 3X10 Puley Nuca 3X10 Remada Sentado 3X10 Pull-Down 3X10 Grupo Muscular - Triceps Triceps Corda 3X10 Triceps Testa 3X10 Francesa com um Haltere 3X10 Grupo Muscular - Abdomen Elevação dos Joelhos "Barra" 3X12 Banco Inclinado com carga 3X16 Treino C Grupo Muscular - Pernas Extensão de Joelhos 3X10 Agachamento no Hack 3X10 Leg Press 3X10 Flexão de joelhos "Sentado" 3X10 Flexão de joelhos "Em pé" 3X10 Grupo Muscular - Ombro Desenvolvimento com Barra "Nuca" 3X10 Desenvolvimento com Barra "Frente" 3X10 Elevação Frontal com Anilha 3X10 Grupo Muscular - Trapézio Elevação Barra 3X15 Grupo Muscular - Panturrilha Exercicío Repetições Extensão dos pés "sentado" 3X15 Infos off: Acho que está muito carregado o triceps, pois além do treino os supinos pegam bastante! Em cada treino será acrescentado o grupo muscular de panturrilha ou de abdomen, sempre os alternando, sendo assim treinarei eles 3 vezes na semana. O 3x10 pode parecer iniciante, porém o escolhi pensando no meu histórico de treino e levando em consideração o tempo disponível de treino. Obs.: Treino desde 10/08 e somente no 1° mês realizei exercícios com repetições 3x10, as repetições que me passaram foram todas piramides ou 4x8. Desde já agradeço e aguardo o feedback de vocês! Falo, abraços.
Postado 25 de dezembro de 200915 anos Dicas baseadas no seu perfil corporal, ou seja, vc parece ser ectomorfo pelo seu peso e altura. Acordar as 6h e dormir as 00h30 é complicado pra ganho de massa. No treino A eu tiraria o peck deck. No treino B eu tiraria o pulldown No treino C eu tiraria o Flexão de joelhos em pé. Jogaria os exercícios de tríceps no dia de peito e os exercícios de bíceps no dia de costas, assim o descanso para tríceps seria melhor.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.