@Pokoyô , a grande armadilha da redução ou zerar o consumo do açúcar ou qualquer outro alimento ou ingrediente é a compensação.
No caso do açúcar é o adoçante, faço uso mínimo de adoçantes porque não troco uma coisa pela outra, por exemplo.. consumir alimentos industrializados ZERO AÇÚCAR. Então a ingestão de adoçante se resume no meu caso a um Ice Tea (1,5 l) por semana, no café eu uso 2 gotas quando não uso óleo de coco.. lembrando que café eu uso apenas pela manhã como pré treino.
Quando você tem objetivos, cortar o açucar não se torna penoso como você pensa. Eu faço um bolo de banana sem açucar, mas faço uma fina cobertura de mel na hora de jogar a massa na forma, de forma que esse mel cristaliza e forma uma cobertura docinha no bolo. (Ingredientes do bolo variam, mas de maneira geral são banana bem madura, ovo, whey, leite, farinha de aveia, semente de linhaça e fermento).. Esse é um exemplo de como você pode substituir doces de maneira mais saudável.
Para diferentes resultados, precisamos de diferentes ações.
Açúcar vicia, como eu disse de Dez a Março eu deixei de controlar a ingestão de açucar e estava descontrolado. ZEREI como medida de reeducação. Não pretendo manter zero açucar pra vida, o que pretendo é não me descontrolar mais.. Estou aprendendo que tipo de alimentos escolher e quais levam mais açucar que outros. Já o álcool é péssimo para minha performance e recuperação. Se voltar a consumi-lo será de forma muito mais racional e extremamente estratégica..
Quero uma mudança extrema no meu corpo e na minha performance no esporte, até o final desse ano espero trazer pra vocês o resultado disso.. a meta inicial é o de 1 dígito de gordura até JULHO. Aguardem!