Frutuoso

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Sobre Frutuoso

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  1. Tá vidrado no Supino. Heheh.. @batataney tem razao, tá faltando expor o dorso.. desde 1999 o fórum aguarda o momento ! E olha que você mesmo prometeu no ano passado. Parabéns por se manter saudável jogador.. Well done.
  2. Não seguir a dieta, não se exercitar. Erros crassos e comuns como os amigos já disseram acima.. Certamente é a ponta do Iceberg, cada indivíduo trava, perde sua determinação ou força de vontade por um motivo específico e que acredito que em 90% dos casos é puramente emocional.. dito isso acho que jamais chegará a um entendimento GERAL além dessa afirmação que todos expusemos. Não é a toa que Coachs de Emagrecimento estão surgindo aqui e acolá.. Alguns colocando sua experiência individual a prova para outros ou pondo em prática conhecimentos adquiridos por observação e na literatura para descobrir e desatar os nós emocionais que nos prendem. (Trabalho esse que eu acredito que deveria ser do Psicólogo) Nos outros 10% estão os que não emagrecem por doença, desde sindrome metabólica a outros problemas hormonais.. talvez aí você deva se aprofundar e democratizar o conhecimento como academico de medicina que é.
  3. Um artista ! Hahaha Cheio de facetas.. Feliz ano novo meu camarada.
  4. Colesterol alto também é um dos motivos pra desenvolvimento de gordura no fígado.. Então dá atenção a isso, 190 é o limite do desejavel, mas tem de ficar de olho na relação LDL, HDL, gorduras saturadas são os vilões neste caso.. Quando o indivíduo, como eu tem uma rotina de atividades aeróbicas boa, mesmo com "propensão" como eu tenho a te-lo alto, mantém o colesterol em 140 mesmo ingerindo 4 a 5 ovos por dia, assim como eu na minha dieta.. Grifei algo que você repete como mantra e engana apenas a você mesmo.. Açúcar não é qualidade de vida, a longo prazo é exatamente o oposto. Os benefícios de uma atividade aeróbica vão além do emagrecimento, esqueça o cinquentão de grandes dorsal e pense no oitentão livre de remédios pra controlar todas as taxas do corpo.. Também não me arrisco em dietas restritivas.. gosto mais das substitutivas, hehe.. Sempre encontramos algo pra substituir o açucar ou a farinha de trigo.. Faço bolos em casa que quem come acha que tem açucar e farinha Haha.. Como o @batataney falou você vem mantendo o shape e isso é muito bom.. tem de olhar com carinho pra essas taxas e trabalhar melhor a dieta nesse sentido. Segue firme e muita saúde pra você poder continuar relatando!
  5. @batataney tem barras curtas, com pesos fixos... posso começar nelas. A remada curvada dá pra fazer nela com certeza, a evolução dos pesos que fica comprometida, acho que sobe de 5 em 5. Enfim, vou por na ficha e pedir auxilio do Prof lá e ver como fica.. Vou experimentando as puxadas na barra fixa.
  6. Hahahahah No aguardo jogador. no aguardo... A blusa justa seria uma evolução.
  7. Valeu pela dica meu camarada.. vou aplicar na próxima semana. Entrei no anti-inflamatório e a dor já passou, mas optei por não treinar essa semana e deixar curar bem, seja lá o que tenha sido.. Eu não faço o Terra normalmente porque não me sinto confortável fazendo, sempre acho que tô puxando errado e ainda tem o fato de ter pouco tempo na academia e na Smart eu tenho de tirar a barra do supino e montar no chão, depois desmontar e jogar no supino novamente um puta trabalho, não dá pra fazer o terra no Smith, dá? Cavalinho, este não tenho na unidade que malho. Tem alternativa ou maneira de faze-lo ? Barra fixa, qual pegada sugere? Voltarei e faze-lo no Graviton..
  8. De fato, seu corpo parece estar respondendo bem aos estímulos e a dieta que você propõe, demorei 60 dias pra sair dos 18% pra 14% lutando pra não perder peso (sai de 81 pra 78,8) , então conseguir faze-lo num curto espaço de tempo é digno de respeito. A minha linha da cintura está em 79,5 cm.. Eu realmente curto o desafio do treino. Me superar é o que me motiva a levantar pra treinar todo dia.. A pergunta que não cala é: Onde está a foto prometida sem a regata Hehe.. @batataney nem cobra mais, perdeu as esperanças rs..
  9. Cheguei ai.. 14% Atente para o fato de estar abaixo de seu peso e com BF "alto", significa que sua massa metabolica está abaixo do ideal.. tem muita gordura e pouca massa magra, em tese.
  10. Esse final de semana senti uma dor pica no pulso direito.. Não comentei aqui, mas eu estava sentindo novamente meu antebraço, mão (pegada) fatigar muito mais rápido que as costas no exercício de puxada romada e puxada supinada.. estava fazendo esse exercício conjugado..Acho que este foi um dos fatores dessa dor, atrelado ao fato de ter feito um treino pesado no Mar ( 3h 6.000 m nadados).. Enfim, vou ter de mudar esse exercicio ou tirar do conjugado.. Não estou vendo evolução nas minhas costas e ainda me lesionei, então, vou mudar. Sugestões pro treino de costas que demande MENOS do antebraço?
  11. Evitar alimentos/bebidas altamente processados e industrializadas é o ponto de partida. Biscoitos, pães, bolos, refrigerantes, sucos.. tudo que vem pronto pra comer/beber em geral tem tudo que não te interessa. Se o pão for fundamental, passe a escolher os 100% integrais (onde não haja farinha de trigo enriquecida com ferro, farinha de branca e similares, apenas a farinha de trigo INTEGRAL e outros grãos).. Diminua a ingestão de sucos, mesmo que naturais, prefira comer a fruta. Mas um suco de limão, de laranja e uva (integral sem adição de açuca e agua) são boas opçoes vez ou outra no dia.. Prefira comida de verdade. Carnes, Ovos (Ok eu como atum e sardinha enlatada vez ou outra porque me facilita, mas é melhor que biscoito no lanche Hehe), Carboidratos proveniente de tuberosas (aipim, batata doce, inhame, baroa), Legumes e Verduras a vontade.. Se for fã de tecnologia, procure um app chamado, MY FITNESS PAL, monte sua dieta nele, cada alimento é mostrado com sua tabela nutricional, ajuda a entender o que está consumindo.. balanceando a ingestão de Proteinas, carboidratos e gorduras, como o amigo comentou acima.
  12. Se eu tomo uma porra dessa, vai faltar comida no mundo com meu apetite Hahah..
  13. Sentado no sofá depois da corridinha.. Isso aí eu faço rss.. Quando eu digo escolha o cenário, é justamente optar por locais mais iluminados ou onde normalmente há mais corredores.. Eu moro no Rio de Janeiro, sair na rua pra trabalhar é perigoso, não tem jeito.. Saio pra correr as 6 da manhã ou as 20h da noite (não importa o tempo a garoa da madrugada é boa pra correr, esteira apenas com dilúvio), depende dos meus horários, não me limito por conta da violência ou então não faria nada, mas obviamente respeito seu ponto de vista. Boa sorte com a esteira!
  14. Se eliminar da sua vida, farinha refinada e açucar já começa bem.
  15. Desculpe a pergunta óbvia, mas porque não exercitar-se na rua? Caminhadas e Trotes pelo bairro.. Sem custo, sem comprar algo que pode virar cabide e sem entulhar a casa e agregando qualidade de vida.. Escolha o cenário e vá passear por aí.. recomendo. Mais uma vez me desculpe postar apenas um conselho pessoal, eu não tenho conhecimento de esteiras pra ponderar entre as opções que você passou. Boa sorte!