Frutuoso

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Sobre Frutuoso

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  1. Concordo também.. Mas resta saber de que frequência e intensidade de treino estamos falando. Quanto as 'brigas' com os amigos... recomendo um tatame, ringue, sob supervisão de um profissional você vai curtir mais. Quem sente o soco mais forte é quem leva ele rs..
  2. Boa evolução @Brendamari, parabéns.. Começando a acompanhar teu relato. Segue firme..
  3. O muleque ja está com as costas melhor que as minhas Hahahaha.. Se liga, a regra pro ombro é DOEU eu paro.
  4. Caral&%$@ ! Corticóides realmente vão atrapalhar.. Quando terminar o uso mete uns aeróbicos intensos pra drenar essa retidão. Melhoras, e se cuida.. Bagulho doido.. joga pipoca nessa arruda também. Hahah Abs,
  5. É normal perder mais peso no início dos treinos e da dieta, porque normalmente estamos mais retidos. É basicamente líquidos e pouca coisa de massa magra e gordura. Nas semanas seguinte é que você vai começar a responder de forma mais gradual. Principalmente se diminuir os aeróbicos, no entanto fazendo com boa intensidade, mesmo em pouco tempo, no pós treino ajuda. Na minha opinião. Importante é você se pesar sempre no mesmo dia e na mesma hora em Jejum (pela manhã), recomendo segundas-feiras, porque não esconde a cagada do final de semana caso você o tenha feito.. Também pode pesar sextas pela manhã e as segundas, pra perceber o estrago que um final de semana mal dosado pode fazer, hehe.. doses de realidade. Mantenha a dieta e segue nos treinos, a avaliação da perda de peso você faz daqui 8 semanas, daí pensa em mudar o treino e mexer na dieta, a partir dos resultados medidos..
  6. Rapaz , voce vai descobrir o que comer.. pra cada um funciona de uma maneira. Eu não posso comer pães antes de correr porque demoro a digerir e fico conversando com ele, mesmo 1 h depois.. já outros não podem com lactose porque acabam querendo ir ao banheiro no meio da corrida Hahaha. Particularmente meu pré-treino é 1 xc café expresso c/ 1 cs Óleo de coco + (170g Iogurte Desnatado NATURAL + 1cs Mel + 1 cs Aveia em Flocos + 1/2 Banana congelada, batidos com mixer.. bom demais.) Não joga isso tudo pra dentro, porque minha atividade é intensa Hahah.. hoje por exemplo eu corri 12 km pra 1h 07' pela manhã.. Então caloricamente falando você tem que balancear com a tua dieta. Vai testando até que você vai descobrir boas opções. Nessa refeição, você pode dar preferência por usar mais carboidrato que proteina. Depois do treino voce pode comer algo proteico com baixo carbo (Eu quando não uso 1 dose Whey+ 200 ml de Agua de Coco, como uma Salada de Atum + 100ml Suco de laranja natural para o pós treino) Meu nutricionista que calcula tudo irmão, eu nao tenho trabalho de fazer isso.. mas se voce nao for a um, tem que calcular, senão vai patinar pra emagrecer.. Essa descida foi teu professor que mandou descer no trote? Eu recomendo descer normal.. Como você desceria uma escada no dia-a-dia. Vai arrebentar o joelho. Sobe forte e desce normal.. Vai jogar a semana toda pelo raloooooo... Hahah o que eu fiz pra não por tanto a perder. Parei de beber cervejas comerciais como Brahma, Antartica e essas merdas.. e passei a beber as artesanais. O Dinheiro que eu usava pra beber 6 latas dessas merdas eu bebo uma garrafa de uma BOA cerveja.. papo de 500 ml e fico bem. No máximo 1L por final de semana. Segue firme..
  7. É , eu acho que você está mais pra 14% do que pra 17%, entao ele não fez a medição de dobras pra corroborar com a leitura do computador.. No cálculo que ele fez (considerando que a leitura do programa está certa) o único déficit calórico será ocasionado pelo treino.. Já que teu consumo basal é de aprox 1700 kcal. Dá uma chance pra essa dieta, já fez exames hormonais ? Tá tudo no esquema ? Testosterona ? 60 a 90 dias nessa dieta e treino pesado.. tua massa magra tem que aumentar.. Faz um trabalho de core forte também.. Quem está passando os seus treinos ? Se puder investir Pega a consultoria do @Micael Silva já que voce está malhando em casa ou um prof. da sua cidade ao menos 1x na semana, talvez você não esteja fazendo o necessário. Tenha em mente apenas que pra ganhar massa é 2 x mais difícil que oxidar a gordura.. falando por experiência rs..
  8. @Micael Silva de ver você acredita que sejam 17% mesmo com essa linha adiposa (que eu também tenho) ? @tardelipires, Ele fez pelo metodo de dobras ou bioimpedancia? De qualquer maneira também não acredito que a dieta está ruim.. concordo que deve focar no treino resistido pra hipertrofia. Se seu desempenho ficar aquém do esperado, em relação a demanda energética.. Volta na próxima consulta e mostra pra ele ele o treino que você está fazendo , tempo que investe no treino e ele pode aparar arestas.. Só pra eu entender, qual era a sua expectativa em relação a dieta? Comer mais? Suplementar ? O que você esperava ouvir ou receber no plano que não aconteceu ?
  9. Quando fizer uma atividade intensa pela manhã evita fazer em Jejum, mesmo sendo curto. Em Jejum apenas atividade moderada até 45 min.. até menos, cada um sente de uma maneira.. E nesse treino, sentiu o esforço? Aquela sensação de que o treino rendeu? Segue firme!
  10. O segredo é a intensidade.. Se gosta, faça seu aeróbico pela manhã.. faça em Jejum, não precisa correr, uma caminhada moderada de 30 min vai ajudar bem na oxidação de gordura. Não se a sua divisão de treino, mas no dia em que não treinar pernas, faça 25 min de (HIT) corrida de intensidade intervalada ao FINAL do seu treino de musculação, vai ser o suficiente pra melhorar seu condicionamento aeróbico e novamente oxidar gordura, uma vez que você gastou, se não toda, boa parte da sua reserva energética (glicogênio) no treino resistido. Isso é o que eu faria, baseado exclusivamente no meu conhecimento empírico e treinamentos que fiz, orientado pelos professores que tive nesse processo que passei.. continuo aprendendo até hoje.. Bons treinos! Edit; Quanto ao HIT, peça a um professor da sua academia para criar um protocolo pra você dentro desses 25 min.
  11. Manda uma foto sua pra ajudar na avaliação dos amigos que são profissa aqui no fórum.. Pessoalmente não achei sua dieta HIPOCALORICA, achei que tem comida o suficiente inclusive. 17% é um percentual abaixo do limite para homens, em tese está bom.. mas se voce quer entrar numa dieta hipercalórica para ganho de massa magra, sugiro primeiro adequar o treino para o que virá pela frente.. Porque essa é a parte mais dificil, mais que emagrecer.. 73 kg com 17% de gordura é são 12,4 kg aproximadamente de gordura, alto. Baixar uns 3 kg ai (de gordura) vai ser bom pra começar a ingerir mais comida. No fim das contas se você não tem mais confiança, empatia ou acha que seu nutricionista está deixando a desejar, procura uma segunda opinião.
  12. Opa ! Valeu por acompanhar @jpp17. Acabei respondendo no seu tópico antes de ler aqui.. dá uma olhada lá.
  13. Suco de fruta é interessante, mas tem muito carboidrato, então nada de beber um copo cheio do suco puro. Veja com a sua nutricionista melhores momentos pra ingerir. Em geral bebo 100 ml de suco integral da laranja ou uva com mais 200 ml de água.. (Suco de limão é menos calórico e não precisa de tanto SUMO da fruta, é a melhor opção). Concordo com a @salbreal17, sai fora de suco em pó.. quanto menos comida processada melhor. Reveja a condição da bebida alcóolica nesse momento.. dá um CHOQUE no teu organismo. ZERA por 30 dias a cachaça e colhe os resultados.. Quando você voltar a beber, vai ver o estrago que uma cachaçada num sábado que seja faz .. estraga todo o trabalho da semana. Então meu conselho seria esse, estude seu corpo e como a alimentação funciona com os exercícios.. 30 dias 100% treino e dieta vai te dar animo pra segurar o dia do "lixo" quando você introduzi-lo.. Eu dei um mole de Dezembro pra cá e engordei 6 kg. Caguei firme rs.. Tirei 40 dias 100% treino e dieta pra voltar ao peso, em 16 perdi 4 kg e estou voltando aos poucos.. 40 dias sem açucar e industrializados e sem alcool.. Quanto ao pré treino.. depende do seu treino. Se eu for em Jejum igual a Sal eu caio morto lá mesmo Hahaha.. Faço 2 turnos de treino, então faço um DESJEJUM/PRE TREINO pela manha e um LANCHE/PRE TREINO no fim da tarde.. mas tudo casado com a intensidade planejada. 10 min de caminhada não é treino, nem aquecimento para ele... a menos que você pesasse 180 kg. Dá mais detalhe do seu treino de musculação e quanto tempo você demora pra faze-lo. Para a corrida matinal, O seu café da manhã é suficiente pra pra 25 min correndo, se quiser tentar um AEJ (aerobico em jejum) pode tentar fazer esses 25 min em JEJUM numa caminhada moderadamente rápida.. Me dá uma ideia de distância que você faz em 25 min, correndo pra cansar firme.. Eu divido meus treinos em 2 turnos porque o aeróbico é beeeem intenso e de longa duração.. Corridas ou Natação de 1 h no mínimo. Tem treino que leva 2 h. Dai eu faço musculação em outro período, mas apenas 25 ou 30 de aeróbico após a musculação casa direitinho com seu objetivo. Nem precisa correr 2x no dia.