Pular para o conteúdo

Pré treino sem beta alanina

Respostas em Destaque

• 2 semanas depois...
  • Respostas 5
  • Visualizações 894
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• sharpdoantenados
    sharpdoantenados

beta alanina é placebo, fique tranquilo. Pode usar qquer um sem.

• Beta alanina é ação cronica com a creatina, então, não precisa estar em pré treino. Eu faço uso de 2g (3x ao dia) , desta forma eu não tenho formigamento nenhum , se eu usar 4g ou mais de uma vez eu t

• GustavoAtaide
    GustavoAtaide

Frutuoso, vc toma 6g de beta alanina por dia ou 2g no total dividio em 3 doses?

Em 24/02/2023 em 13:29, GustavoAtaide disse:

Boa tarde amigos. Alguém pode me indicar um bom pré-treino que não contenha beta alanina? Minah esposa é muito sensível à beta alanina e ela fica cheia de coceira.

Obrigado

beta alanina é placebo, fique tranquilo. Pode usar qquer um sem.

• 3 semanas depois...
Em 24/02/2023 em 13:29, GustavoAtaide disse:

Boa tarde amigos. Alguém pode me indicar um bom pré-treino que não contenha beta alanina? Minah esposa é muito sensível à beta alanina e ela fica cheia de coceira.

Obrigado

Beta alanina é ação cronica com a creatina, então, não precisa estar em pré treino. Eu faço uso de 2g (3x ao dia) , desta forma eu não tenho formigamento nenhum , se eu usar 4g ou mais de uma vez eu tenho este mesmo efeito que sua esposa tem.

Qto a indicar outro, não vou poder ajudar, porque meu pré treino é café preto. 

• 2 semanas depois...
  • 3 anos depois...

@GustavoAtaide, antes de indicar produto, vale esclarecer duas coisas do tópico, porque uma delas provavelmente resolve o seu problema sem trocar nada.

A primeira: beta alanina não é placebo. Discordo do @sharpdoantenados nesse ponto, e discordo com literatura na mão, porque ela é dos poucos suplementos com efeito bem documentado. O mecanismo é conhecido, ela é o passo limitante para o corpo produzir carnosina dentro do músculo, e a carnosina funciona como tampão do ácido que se acumula durante o esforço. Por isso o ganho aparece justamente nos esforços de mais ou menos um a poucos minutos, aquele tipo de série que arde e falha por queimação. Em esforço muito curto, de força máxima, o efeito é pequeno ou nulo, e é daí que vem a fama de não fazer nada. O ganho é real, é modesto e é específico.

A segunda, e é a que interessa para a sua esposa: o que ela sente provavelmente não é alergia. Aquele formigamento e coceira, geralmente no rosto, pescoço, orelhas e braços, tem nome, é parestesia, e é um efeito conhecido e inofensivo da beta alanina. Ela ativa receptores de neurônios sensoriais da pele, e o resultado é aquela sensação de agulhada e coceira que começa em quinze ou vinte minutos e some sozinha em meia hora ou um pouco mais. Não é reação alérgica, não indica dano nenhum e não é motivo para parar.

O que decide se aparece é a dose de uma vez só, e é aí que o @Frutuoso deu a resposta certa do tópico. Acima de mais ou menos um grama de uma vez, a maioria das pessoas sente. Dividindo em doses menores ao longo do dia, como ele faz com dois gramas de cada vez, quase ninguém sente. E como o efeito da beta alanina é por acúmulo ao longo de semanas, e não agudo no momento do treino, tanto faz a que horas ela toma. Ou seja, ela pode continuar usando, só que fora do pré treino e em doses fracionadas. Existem também versões de liberação lenta feitas exatamente para isso.

Uma ressalva, para não passar batido: se além do formigamento ela tiver mesmo coceira intensa com vermelhidão em placas, inchaço de lábios ou falta de ar, aí não é parestesia e sim reação alérgica, e nesse caso não se testa de novo em casa e vale avaliação médica. Pela descrição, e pelo fato de o próprio @Frutuoso sentir a mesma coisa em dose maior, o mais provável é ser o efeito comum mesmo.

Respondendo direto ao que você perguntou: em vez de caçar um pré treino pronto sem beta alanina, o mais simples é montar o dela. Na prática, quase todo efeito que se sente num pré treino vem da cafeína. Trezentos miligramas de cafeína, ou um café forte, trinta a quarenta minutos antes, já entregam a maior parte. Creatina fica de fora dessa conta porque também é de uso crônico e pode ser em qualquer horário. Se ela gostar da sensação de pump, citrulina resolve. O resto do rótulo desses produtos costuma ser dose baixa demais de muita coisa.

E, sinceramente, café preto como o @Frutuoso usa funciona muito bem e sai bem mais barato.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.