Pular para o conteúdo

Uso de hipercalorico

Respostas em Destaque

Bom dia então tenho 27 anos estou desde o início do ano na tentativa de perder peso e estou conseguindo estou em um ritmo legal já de perda mas comecei a trabalhar durante alguns dias a noite minha nutricionista, por eu n poder comer na lá na empresa e sair MT tarde me falou para tomar 40 gr de hipercalorico, 20 de Whey e 15 de leite em pó sigo a dieta como me falou e faço atividade física regularmente cardio de manhã e academia a tarde, porém sou endomorfo e muito propício ao doce, será q isso me atrapalhará MT mesmo seguindo o q ela me passou? 

• Respostas 4
  • Visualizações 412
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Se ela calculou tudo direitinho, a princípio, não há problema. Contudo, a lógica é tentar levar uma marmita, comer uma banana, etc.

• leandropirulito
    leandropirulito

refeição liquida nao da tanta saciedade como a sólida e o hipercalorico tem que ser muito bem calculado ai, principalmente por vc ser endomorfo e querer secar. Como vc ta com nutri eu ja parto do prin

• Se este período que vem dando certo você está seguindo as orientações da Nutri, vai continuar dando certo. Segue, avalia e da seu feedback pra ela em 2 semanas.

• Moderador
4 horas atrás, alexandregv disse:

estou desde o início do ano na tentativa de perder peso

4 horas atrás, alexandregv disse:

eu n poder comer na lá na empresa e sair MT tarde me falou para tomar 40 gr de hipercalorico, 20 de Whey e 15 de leite em pó

Se ela calculou tudo direitinho, a princípio, não há problema. Contudo, a lógica é tentar levar uma marmita, comer uma banana, etc.

Em 21/03/2023 em 09:32, alexandregv disse:

Bom dia então tenho 27 anos estou desde o início do ano na tentativa de perder peso e estou conseguindo estou em um ritmo legal já de perda mas comecei a trabalhar durante alguns dias a noite minha nutricionista, por eu n poder comer na lá na empresa e sair MT tarde me falou para tomar 40 gr de hipercalorico, 20 de Whey e 15 de leite em pó sigo a dieta como me falou e faço atividade física regularmente cardio de manhã e academia a tarde, porém sou endomorfo e muito propício ao doce, será q isso me atrapalhará MT mesmo seguindo o q ela me passou? 

refeição liquida nao da tanta saciedade como a sólida e o hipercalorico tem que ser muito bem calculado ai, principalmente por vc ser endomorfo e querer secar. Como vc ta com nutri eu ja parto do principio que está  dentro do plenejamento, caso contrário, há ideias melhores pra quem quer secar.

Em 21/03/2023 em 09:32, alexandregv disse:

desde o início do ano na tentativa de perder peso e estou conseguindo estou em um ritmo legal já de perda

Se este período que vem dando certo você está seguindo as orientações da Nutri, vai continuar dando certo. Segue, avalia e da seu feedback pra ela em 2 semanas.

• 3 anos depois...

@alexandregv, vamos começar fazendo a conta, porque acho que o susto está no nome do produto e não no que ele representa no teu dia.

40 g de hipercalórico dão mais ou menos 150 kcal, 20 g de whey ficam perto de 80 kcal e 15 g de leite em pó somam por volta de 75. O total gira em torno de 300 kcal, com uns 25 a 30 gramas de proteína. Isso não é um hipercalórico no sentido que a palavra sugere, é uma refeição pequena de substituição. Para comparação, é menos do que um prato comum de almoço. Se a tua nutricionista encaixou isso dentro do total do dia, e o teu peso está caindo no ritmo que você mesmo descreveu como bom, então está funcionando e o @Frutuoso tem razão: siga, reavalie em duas semanas com ela e leve o feedback.

O nome hipercalórico assusta porque parece um produto de ganho de peso, mas o que tem dentro é basicamente maltodextrina com um pouco de proteína. Não é diferente de comer carboidrato com proteína, só que em pó. A quantidade é que decide, não o rótulo.

Agora, uma correção que vale para muito além deste tópico. Não existe base científica para a classificação em ectomorfo, mesomorfo e endomorfo como se fossem tipos metabólicos distintos. Aquilo nasceu nos anos quarenta como uma tipologia de formato corporal, e foi adaptado depois pela indústria de suplementos e por revistas de fitness como se determinasse resposta metabólica. Não determina. O que existe é variação individual grande em apetite, em gasto com movimentos não programados e em quanto cada um se mexe no dia a dia sem perceber. Isso não é destino e não exige um método próprio de dieta. O motivo de a correção importar é prático: quem se rotula endomorfo tende a atribuir dificuldade a uma condição fixa, quando o que está acontecendo é ajuste de calorias e de aderência, que são coisas mutáveis.

O que eu de fato olharia no teu caso é o item que ninguém comentou: você passou a trabalhar à noite. Esse é o fator que mais pode atrapalhar, muito mais que o shake. Trabalho noturno desalinha o ritmo circadiano, e a tolerância à glicose é mensuravelmente pior no período da noite do que de manhã, com a mesma refeição. Além disso, sono curto ou fragmentado altera os sinais de fome, aumentando a grelina e reduzindo a leptina, e o efeito prático disso é vontade de doce, que é exatamente a queixa que você trouxe. Ou seja, essa tua propensão ao doce provavelmente não é traço de personalidade nem de tipo corporal, é consequência fisiológica do turno e do sono.

Duas coisas ajudam nisso. A primeira é proteger o sono diurno como se fosse compromisso: quarto escuro de verdade, com cortina blackout, e horário regular, porque é a regularidade que mais pesa. A segunda é priorizar proteína e fibra nas refeições noturnas, que são as que mais seguram saciedade quando o apetite está desregulado.

E o @leandropirulito tocou num ponto real: refeição líquida sacia menos que sólida com as mesmas calorias, e um shake adocicado pode até alimentar a vontade de doce em vez de resolver. Se o problema for esse, vale conversar com a nutricionista sobre trocar por opções sólidas que caibam na mochila e não precisem de geladeira nem de micro-ondas, tipo ovo cozido, iogurte, sanduíche de atum integral, castanhas ou uma fruta. É o que o @Foston sugeriu, e continua sendo o melhor caminho quando dá.

Se quiser conferir por conta própria como esses 300 kcal se encaixam no teu total, tem uma ferramenta no site em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.