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Slimani

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  1. sou de lisboa mas o meu pai é do norte, do porto.
  2. acho que não da para ver muito bem, e sim sou portugues
  3. Ontem estava a passar a mão na axila direita e deparei-me com o facto de sentir tipo um músculo logo acima da dorsal (na axila). Fui verificar na axila esquerda e também senti, contudo muito mais pequeno. Acham que se deve ao treino de hipertrofia ou será algo de preocupação acrescida?
  4. Bom dia a todos, venho por uma dúvida devido ao fato de estar muito preocupado com uma situação presente na minha vida. Há 1 ano que treino e, conforme dito no meu outro post, por vários moderadores, tive uma boa evolução. Devido a minha dedicação por este desporto e estilo de vida, aprendi bastante, nomeadamente o fato de se queremos ver resultados, não basta dar 100% nos treinos 100% na dieta e 0% no descanso (sono) ou vice-versa, funciona como um todo como tal é para dar 100% em tudo, se se quiser resultados. O meu problema é unicamente o fato de ser uma pessoa que da tudo nestas 3 vertentes. Contudo destas 3, há 1 que não pode ser totalmente controlada por nós. O sono. O meu irmão chega a casa por volta das 2 da manhã do trabalho e a essa hora ja eu estou a dormir. Ele sempre foi um pouco egoísta mas damo-nos bem. Quando ele vai para o quarto para dormir (é ao lado do meu) a maior parte das noites parece que da encontrões na parede e eu acordo e depois dificilmente volto a dormir. A questão é que já falei com ele sobre isso, mas parece não adiantar. O que e que vocês fariam? Sendo que vocês sabem de uma coisa que se o vosso pai soubesse o expulsaria de casa? Contudo eu não o quero o expulsar porque nos damos bem. Mas assim não se pode continuar. Ele faz mesmo muito barulho.
  5. Comecei ha 1 ano a musculação incentivado pelo meu irmão que já treina a 5 anos. comecei com uma rotina de treinos abcd (ombro trapezio, costas e bicep, peito e tricep, perna), passados 6 meses mudei para abc (peito ombro tricep, costa bicep, perna), atualmente faço de novo abcd sendo que descanso cerca de 3 dias durante a semana. os meus treinos nunca duram mais de 1 hora devido a hormona cortisol que é liberada em maior quantidade quando se passa de uma hora pois treino de forma bastante intensa, o que prejudica bastante mais um individuo natural do que um hormonizado. o meu dia a dia é todo organizado em função deste desporto. todos os dias ingiro 3350 calorias (mais coisa menos coisa) sendo que 55 % sao carbos, 25 % gorduras e 20% proteína. oq dá cerca de 472 g de carbos, 57 g de gordura e 218 g de proteína. utilizo sempre carbos de absoçao lenta ( baixo índice glicémico), exceto ao acordar e depois do treino ( banana ). proteínas tento ingerir o máximo que poder de fontes solidas, apenas bebo liquida ( batiddos depois do treino e ao acordar). a minha suplementação utilizo bastante bcaas, multivitamico, vitamina c pois e antioxidante e ajuda a reduzir o cortisol, beta alanina melhora a performance resistência no treino, creatina, melatonina quando tenho dificuldades em dormir. durmo todas as noites pelo menos 7 horas, omega 3. deixei de fumar quando entrei neste desporto, não saio a noite, e mantenho sempre focado, acho que é o mais importante. as fotos que seguem a do polo verde é de cerca de 9 meses de treino, a das costas também e a sem camisa é cerca de 7 meses.
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