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Pedrovisky

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  1. Eu pesquisei um pouco a respeito sobre a regulamentação e o controle de qualidade dos suplementos nacionais. Para a minha desagradável surpresa, li que até pouco tempo atrás os suplementos nacionais não eram adequadamente regulamentados. Inclusive, houve vários casos de adulteração. Há pouco tempo, a Anvisa reformulou uma regulamentação para os suplementos. Mas o que isso muda na prática? Não encontrei muitas informações a respeito. Vi algumas alterações ínfimas como a mudança do título de alimento para suplemento e o controle sanitário em suplementos com enzimas e probióticos... Parece que estamos muito distantes da indústria norte-americana e europeia. Nos Eua, os suplementos são fiscalizados pelo FDA (foods and drugs), um órgão rigoroso. Qual é a sua opinião sobre isso? https://www.fda.gov/food/dietary-supplements - site da fda Notícias relacionadas http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/noticia/2013/09/polemica-do-whey-protein-veja-lista-com-os-produtos-reprovados.html https://paineira.usp.br/aun/index.php/2019/01/28/suplementos-adulterados-circulavam-sem-aval-da-anvisa-no-brasil/ https://saude.abril.com.br/alimentacao/teste-com-whey-protein-teor-inadequado-de-nutrientes-e-notado-em-marcas/ (teste da proteste) http://g1.globo.com/fantastico/quadros/inmetro/noticia/2014/08/marcas-de-whey-protein-sao-reprovadas-no-teste-do-inmetro.html (inmetro 2014)
  2. Obrigado, Apollo! Você disse que a batata pode ser da minha escolha, então resolvi fazer batata frita. Não tem problema, né? Kkkkkkkk zuera O mais chato no começo foi ter que aguentar as pessoas da família dizendo que eu iria desistir em 1 semana. Falando para parar de frescura, me oferecendo junky food. Isso quando não falava “não vai ficar insuportável em?” agora o pessoal já se acostumou com a ideia e pararam de encher o saco. foda como algumas pessoas são. Elas não tem força de vontade para alcançar os objetivos, então minam as pessoas que tem. Vou superar a negatividade das pessoas e mostrar como vale a pena se esforçar para ter sucesso nos objetivos da vida.
  3. Boa noite, bodybuilders. Vim atualizar o tópico. Peso: 90kg antes / 88.9 hoje Bf: 22,5 antes/ 21,5% hoje (segundo a balança) A dieta, os treinos e aeróbicos estão sendo “fáceis” de serem feitos. Está tudo 100%. No inicio da dieta foi um pouco sofrido, acho que o meu organismo sentiu falta das besteiras. Porém, me adaptei rapidamente e está sendo bem gostoso de fazer a dieta. Perdi rapidamente 1kg nos primeiros dias, mas parece que a perca de peso estagnou. Não perdi mais nenhuma grama depois dos primeiros dias. Acredito que o meu corpo tenha se adaptado. Não vi muita diferença no espelho também. Furos na dieta: 1x no dia 24/8. Motivo: Inauguração da cervejaria artesanal do meu cunhado. Então seria uma falta de educação não beber uma cerveja dele para comemorar. Resultado: 1 hambúrguer e 1l de cerveja. Fotos
  4. http://unimed.coop.br/portalunimed/aplicativos/tmb/ aqui vc pode calcular a sua Taxa Metabólica Basal e ter uma noção para montar a sua dieta de acordo com as calorias. Acredito que você quer ficar grande e forte, certo? Você tem pouca massa muscular e tem um bf relativamente baixo. É bom você focar em ganho muscular, ou seja, Bulking. Para bulking, você pode consumir até 40% a mais do que a sua tmb. Como fazer o cálculo: tmb * 1,40
  5. O AEs aumenta o LDL e diminui o HDL, além de poder causar problemas cardiovasculares. Você fez exames médicos? É sempre bom fazer um check-in no cardiologista e endocrinologista. Sua dieta está pobre em gorduras insaturadas. Busque no google por alimentos ricos em gorduras insaturadas.
  6. A recomendação para maximizar a hipertrofia de acordo com as pesquisas científicas são de 2g/kg, porém o AEs aumenta a síntese proteica. Na minha opinião, você poderia aumentar a ingestão de proteínas para 3g/kg. Durante a ceia você pode acrescentar uma albumina, caseína ou ovos. Muita gente não gosta de albumina, eu fazia um shake de agua, maça, aveia, banana e albumina que ficava muito bom, você pode fazer esse shake de manhã. De manhã também deveria comer bons alimentos como ovo. Para que biscoito? No lugar pode comer alguma carne, abacate ou outra boa fonte de carboidrato. Da para fazer uma mistura de tapioca com ovo e rechear com frango desfiado... Enfim, acredito que da para melhorar muito as escolhas dos alimentos. O especialista em nutrição é o Apollo, siga a recomendação dele. REFERÊNCIAS https://www.efdeportes.com/efd185/proteina-recomendada-para-hipertrofia-muscular.htm
  7. Parabéns! Continue assim. Arnold começou cedo e tornou-se campeão cedo. Se novo desse jeito já possui consciência e disciplina, então vai adquirir bons resultados.
  8. @Apollo Galeno Gostei muito da dieta. Não estou passando fome, pelo contrário, fico bem saciado. São alimentos que eu gosto e fáceis de serem feitos. Estou me sentindo muito bem. Obrigado!
  9. Obrigado, Mestre Apollo! Vou seguir a risca essa dieta e vou relatar como está sendo. Bom que eu comprei um saco de batata inglesa kkkk tenho balança digital sim, vou pesar. É, minha mulher que me leva para o mal caminho kkkk Posso comer frutas? Tipo laranja, abacaxi, mexerica, manga, morango...
  10. Não sei se da para editar o tópico. acrescentando suplementos: Omega 3 - 1g/dia Arginina - 5g/dia vitamina c - 5g/dia Fotos atuais
  11. Estou planejando uma dieta e mudança de hábitos alimentares. Então peço a ajuda e sabedoria de vocês para me darem dicas e avaliação da minha dieta. Pretendo perder uns 5kg +/-. Minha alimentação sem foco e dieta é basicamente arroz, feijão e carne. Porém, costumo extrapolar no fds com a mulher em fast food, hamburger, pizza e doces. treino 4x por semana ABCD desde já agradeço a atenção! Idade: 25 Tempo de Treino: Iniciei na musculação com 15 anos com idas e vindas. Nunca tive uma consistência muito grande nos treinos. Estou treinando há 1 ano e 8 meses, mas fiquei parado em dezembro. Altura: 1,78 Peso: 90 kg Gasto calórico total diário: segundo a balança 3.200 kcal BF: balança eletrônica amadora deu ~ 22% Objetivo: perder gordura Valor calórico total estimado: 2.342 kcal Abaixo favor colocar a rotina alimentar completa, incluindo os horários de cada refeição: Estou usando um app para medir +/- os macros proteina: 211g Gordura: 71g Carboidratos: 200g 6h 3 ovos mexidos fritos na manteiga com 1 fatia de mussarela; 1 banana nanica com aveia e chia; 10h30 2 colheres de sopa de tapioca mexido com 1 ovo, recheado com frango desfiado com azeitona 11h30 treino 12h30 whey protein 13h30 arroz, feijão (~1 xícara) carne (bife ou frango) (~200g) 19h arroz, feijão, carne (~150g) A foto é de alguns meses atrás quando estava fazendo dieta. Engordei um pouco de lá para cá...
  12. Caramba! Evoluiu muito!😲 parabéns!
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