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Abboud

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  1. Bom, soh quero colocar nesse ultimo post q eh sempre um prazer manter uma discussao educada e de bom nivel, eh bom saber q pelo menos 1 em cada 2000 posts de "qual o melhor whey" ou "mega pack presta?", realmente levem a um algo a mais. E de novo mestre, negocio eh manter a mente aberta kra,eu msm, um dia vo tenta um treino diferentao, tipo um GVT ou HST da vida. Abcos e espero q aqueles desavisados q entrem nesse post entupido de coisa pra ler, tenha pacienci e leia pq vale a pena.
  2. Mestre com relacao a Leucina jah vi estudos e eles chegam a ser inconclusivos para atletas jovens, os estudos se mostraram positivos em individuos de idade avancada, mas realmente eu nao julgo a Leucina pelo seu efeito, pode ateh ser q funcione e se aparecesse uma Leucina a preco adequado eu ateh daria uma tentativa, pra ser mais sincero boto mais feh na Leucina q nos BCAA principalmente na qtdade ingerida. Mas voltado ao assunto do topico, mestre eu nao entrei no merito dos efeitos negativos de uma ingestao alta de proteinas em longo prazo, com relacao a isso eu nunca li nd msm, o q eu discuto eh a real necessidade de doses consideradas altissimas de proteina em individuos medianos, sem uso de anabolizantes. Por exemplo, o Dorian cita um estudo real feito q indica q uma pessoa em media nao absorve mais q algo em torno de 15g de proteina (isso no trato intestinal) por hora, a questao aqui eh justamente o em media, na estatistica vai ter os monstros q tem genetica diferenciada, pra mais ou pra menos. Mas mestre, nesse esporte q nos praticamos o q eu realmente acho q vale a pena eh experimentar e nao ter medo, do msm jeito q o Dorian comecou a fazer experiencias com outros tipos de proteinas e deu certo, podia nao ter dado, mas ele foi e quebrou paradigmas. Mtos aqui relutam na ideia de um shake proteico pre-treino, apesar de inumeros estudos e artigos serios mostrarem q vc consegue uma respota anabolica de quase 2x maior q no pos-treino, e olha q o uso do shake pre-treino nao exclui o uso do shake pos-treino, alias, a minha melhor epoca (q pretendo retomar esse estilo) eu tomava 20g de whey 20min antes do treino 30g no shake pos treino com dextrose e 40 min dps do pos treino outro shake de 15g whey 15g caseina e malto. Ai vc me pergunta, funciona? Mtos estudos apontavam q sim, e principalmente, pra mim dava certo. No mais, eu jah vi nego vendendo Leucina bulk, sera q presta? Alguem jah usou Leucina e teve bom efeito?~ MESTRE, chamo a atencao desse mesmo artigo citado por vc a esse paragrafo: Sabe-se que a capacidade de anabolismo muscular tem um limite biológico. Se, por um lado, as proteínas a favorecem, também fazem surgir um limiar além do qual nossas faculdades de retenção se tornam inoperantes. Com uma quantidade superior a 2,4g/kg de peso corporal, a resposta anabólica atinge seu limite, enquanto a velocidade de degradação dos aminoácidos ingeridos aumenta de maneira considerável. Em homens jovens que praticam musculação, o ganho de massa muscular e de força ao longo de 8 semanas é mais significativo nos indíviduos que consomem mais CHO e não muita proteína. Se o principal efeito secundário do excesso de proteínas é a diminuição da velocidade de progressão, as proteínas também podem ser fonte de outros problemas. Quando o consumo de proteínas aumenta, e se paralelamente o consumo de CHO diminui ou se estabelece em um nível baixo, o corpo pode produzir quantidades consideráveis de ácido. Esse excesso de ácido modifica o equilíbrio acidobásico do sangue, o que pode levar a uma perda de massa muscular e óssea e, além disso, a uma baixa do desempenho. Um "ambiente ácido" impede também a perda de gordura.
  3. Li o artigo todo e pessoalmente acho mto furada qqr comparacao de pessoas "normais" com BBs. O proprio Arnold chegava a passar horas na academia, as vezes 2x por dia (manha e tarde), o q pra qqr pessoa q nao tenha uma genetica insana levaria a um colapso. Indo alem, mtos BBs sao patrocinados por grandes empresas de suplementos, quem me garante q o kra chegar e dizer q tomar 4 shakes por dia nao eh marketing? Ou alguem aqui acha msm q o Neymar joga bola pq usa a chuteira coloridinha da Nike? Repare q em tempos mais da metade de toda proteina dele, de acordo com ele, era por shakes proteicos no lugar de comida solida. Mas e qdo se trata de pessoas medianas, testes comparativos usando grupo de controle e varios individuos e nao apenas um sujeito q eh literalmente nascido para ganhar musculos, sinto mto mas acho q nao podemos dizer q soh pq "O" Dorian Yates faz isso q da certo pra tds, quem aqui conhece a historia do Mike Mentzer sabe q ele falava q a ingestao de proteinas no mundo BB era superestimada. No mais, achei interessante a parte de como ele trata as proteinas isoladas x proteinas de lenta absorcao, mas de resto eu na levaria em conta mta coisa, ainda acho BBs e suas rotinas pessimas para nos meros mortais.
  4. Kra, com ctz fica nos pre-treinos da vida, principalmente jack3d, o peso eh minimo e eh meio foda de achar aqui, sem flar q vc consegue revender sussa e "pagar" os seus suples com o lucrinho. BCAA pra mim eh lixo, proteina pra mim eh td a msm coisa (a nao ser pela caseina, se quiser pega Syntha da vida pega caseina). E termogenicos tb valem, mas ai vai de vc querer ou nao. Os melhores pre-treinos sao o jack3d e white flood (wf flam q tem o melhor CxB), o resto eles misturam mta coisa e da peso e volume. Green magnitude combinada com wf ou jack3d flam q eh insano tb. Proteina time-release, eh whey com caseina, na melhor das hipoteses caseina micelar, mais facil comprar o whey aqui e misturar com a caseina.
  5. O carbo depende, se vc fizer algum aerobico no treino (15 min de esteira ou bike), pelo seu peso acho q vai ser por ai msm, se for soh anaerobico diminui pra uns 60g, whey ta em excesso, toma uns 40g de whey q ta mais q bom, o excesso sera expelido, o spike de aminoacidos q vc gera nao eh tao aproveitado na janela anabolica do pos treino. De repente tomar uns 20g de whey pra reforcar o cafe tb eh legal, ao acordar vc tem boa recepcao de nutrientes, e com a entrada de insulina vc cria uma janela anabolica.
  6. Se quiser e tiver tempo livre leia http://www.abcbodybuilding.com/magazine ... ntific.htm , as partes em vermelho sao as mais importantes (conclusoes do estudo), com relacao a sua pergunta, sem entrar em detalhes do porquê, pois as referencias e linguagem estao tds no estudo, o principal esta contido nesse trecho: " Fructose is less insulinogenic than glucose; the lower insulin response to the sucrose than to the glucose polymer drinks may be due to the fructose component of sucrose or may be related to a more rapid gastric emptying of the glucose polymer drink. The former explanation is the most feasible, because the calculated gastric emptying times for 330 ml of 18.5% (wt/vol) glucose polymer and sucrose drinks were 69.8 ± 2.9 and 66.5 ± 2.5 min respectively. The low GI of fructose in addition to its preferential uptake by liver makes fructose a poor post-exercise carbohydrate source. Therefore, fructose should be avoided post-training (3). Nilsson and Hultman (12) demonstrated that the infusion of fructose resulted in a fourfold greater increase in liver glycogen than glucose. Fructose is an inferior carbohydrate source to utilize during the window of opportunity; therefore, post-workout blends that include fructose should be avoided (this includes honey and table sugar). Some examples of fructose-containing products that are popular in unscientific post-workout recipes include: * Whole fruits (e.g. strawberries and bananas) * Fruits blended with a post-workout liquid meal (e.g. frozen fruits in a blender), * Fruit juices (e.g. grape or orange juice), * Foodstuffs containing sucrose (e.g. table sugar or honey)." Porem, ha quem diga q seria ruim a infusao de apenas frutose no pre ou pos treino, no entando, ha indicios q o uso paralelo de frutose associado a dextrose seja benefico, pois impede a deplecao do glicogenio do figado.
  7. Kra, e com relacao a comida msm, vc num tem como mandar um sanduba de atum, frango ou peito de peru com um copo de leite com fruta? Salvo algumas excecoes, vc consegue substituir quase tds os suples basicos por comida. Com relacao a albumina x whey, eu ateh queria por um topico fixo pra galera nao pergunta sempre as msms coisas, o negocio eh basicamente o seguinte: o ganho de massa muscula esta relacionado com o balanco entre o anabolismo (sintese proteica) e catabolismo (quebra proteica). O anabolismo ocorre em periodos mto especificos em q vc esta mais suscetivel a alguns hormonios, as maiores "janelas" anabolicas sao o cafe da manha, o sono e o treino/pos treino, durantes essas janelas eh interessante altos picos de aminoacidos no sangue, o whey eh uma proteina de alto valor biologico, com excelente aminograma e q entra mto rapidamente na corrente sanguinea, o problema eh q algo em torno de 1h apos a entrada do whey o nivel de aminoacidos no sangue cai mto, enquanto q proteinas como caseina e albumina q sao mais dificeis de digerir nao ha um pico, ha um aumento dps de + ou - 3h apos a ingestao q se prolonga por mais 4h, porem estudos comprovam q msm niveis razoavelmente baixo de aminoacidos no sangue ja sao o suficiente para impedir o catabolismo, sendo assim, para vc garantir um balanco anabolismo/catabolismo positivo, nao basta garantir um grande nivel de anabolismo se vc nao consegue impedir o catabolismo. Com relacao a comida, nenhum alimento consegue entrar na corrente sanguinea na msm velocidade e com msm absorcao do whey, garantindo um grande pico de aminoacidos, porem alimentos solidos comuns conseguem fazer o trabalho q a albumina/caseina fazem, com a diferenca da praticidade de se fazer um shake rapido ao inves de preparar um sanduba.
  8. Com relacao a o do fernandows, eu entendo mto pq a galera prefere wheys de marca, vc nao pode me garantir q o q o kra ta vendendo eh whey, logo preferem pagar um pouco mais pela seguranca. Com relacao ao VP2 isolated, a resposta eh:puro marketing msm, a nao ser q vc tenha intolerancia a lactose ou esteja numa restricao de carbos mto alta, a ingestao de proteina isolada de whey puro eh um pessimo negocio. Na briga whey nacional x importado, mtos dizem nao poder garantir a qualidade do whey nacional, mas fora isso se vc pegar o aminograma prob x ON eh praticamente a msm coisa. Com relacao a importar proteina pelos BB da vida num eh bom negocio tb nao, com frete e dores de cabeca possiveis nao vale a pena. To pra ver ateh agora um monte de nego aqui flando q importado eh bom, pq a filtracao e o sistema e o escambal eh superior, mto achismo na boa, eu quero q alguem aqui chegue pra mim e fale "isolado eh bom por isso, como demonstrado por tal estudo", ou "importado eh melhor pois utilizam materia prima melhor, ou tem aminograma superior, ou num teste comparativo chegaram a tal conclusao". Agora minha opiniao bem clara, pra mim nao vale a pena, pq tem coisas q poupando a grana eu consigo comprar q valem mto mais do q 0,5g de BCCA a mais por dose, vide creatina importada, jack3d, albumina, white flood, etc
  9. Eu pessoalmente duvido mto q as grandes empresas brasileiras corram o risco de produzir algo incoerente com o q vendem, pq, por exemplo, a probiotica exporta seus produtos para outros paises e imagina como ficaria a reputacao da empresa se pegassem um produto diferente do q tem, alem do mais eu cansei de ver hipercalorico ou "wheys" q tem 90% de malto e 8% de prot de soja, se eh pra enganar, engana logo na informacao dos produtos. E se vc perguntar pro madrugao, ele conhece algumas empresas brasileiras e diz q sao serias (ateh msm a milly q vende um produto considerado um dos melhores CxB) Pessoalmente, eu acho q grande parte dos ganhos acentuados com marcas importadas vem do efeito placebo, jah vi nego q tomou como primeiro suplemento aqueles packs vagabundos de vitaminas da integral medica e flw q foi excelente, o sujeito vai pra academia pensando "nossa to tomando aquele negocio entao to mais forte, preciso aproveitar e comer mais"
  10. Kra eu acho q hj em dia existe um marketing mto grande na industria de suplementos, msm na americana (ou principalmente). Se vc perguntar sobre whey isolado, metade da galera vai flar q eh mto bom, q eh a melhor proteina e etc, mas se vc perguntar pq acham isso, vao dar aquelas explicacoes ridiculas. Acredite ou nao, as produtoras de materias primas de whey sao pouquissimas, a integral medica usa a msm materia prima isolada q a optimum. Agora, se vc achar q vale a pena pagar 100 conto a mais numa whey de 5lbs por conta do sabor, ou da MATRIX PROENZYME DIGESTIVE PLUS q eles adicionam, ai vai com vc.
  11. Kra, qtos desses q flam q nacional nao presta jah tomaram nacional de uma marca confiavel? Eu tomei e nao achei diferenca, mta gente aqui toma o top whey e fla q da resultados, e tem nego q toma aqueles bulk whey e fla q tb da resultados. Negocio eh q a industria nacional produz MTA porcaria, mas sabendo escolher vc num corre risco.
  12. Sim, pra mim desses ai o q gostei mais foi o da natures best, ateh pelo preco. Tds sao bons em resultados, o q vai mudar eh o preco e sabor, ON acho o melhor desses, apesar q acho desperdicio de dinheiro hj em dia comprar whey importado.
  13. Entao meu kro, o negocio eh q o whey isolado tem suas vantagens para pessoas com intolerancia a lactose e possivelmente fisiculturistas de alto nivel com restricao de carbo. Para o resto da populacao eh uma grande jogada de marketing para retirar o seu rico dinheirinho, alem de em mtos aspectos ser inferior a whey concentrada (WPC 80%). Kra eu recomendo o whey da probiotica 3w, soh verifica a glicose na composicao, milly tb eh um bom custo x beneficio, a linha titanium da body action eu nunca tomei mas flam bem tb.
  14. Pra comecar, pq whey isolado e nao concentrada? Vc tem tolerancia a lactose ou coisa do tipo? Proteina isolada pura nao eh uma boa escolha.
  15. Sim, em um outro forum foi comentado isso msm, acharam q era bug, flaram com uma atendente e as vezes rola umas promo relampago, nao eh a primeira vez, tem q fica esperto. Bom whey, excelente compra.
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