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pak

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  1. Cara, seu treino está bem volumoso, acredito que ultrapasse 1:30h na academia. Procure priorizar grandes grupos musculares e exercícios multiarticulares. Não se preocupe tanto com antebraços, tríceps, nem biceps, ainda mais no início, eles serão recrutados suficientemente nos exercícios multiarticulares (peito, ombro, costas etc). Eu faria 1 pra triceps e biceps e não pensaria em antebraços nem trapezios. Rotinas de corpo inteiro 3x na semana ou AB 2x na semana seriam as mais recomendadas pra iniciantes/intermediários.
  2. Josy, de maneira geral, sem avaliar o seu nível de condicionamento e considerando sua pouca idade (pela foto), o aeróbico clássico (longa duração, baixa intensidade) é muito pouco eficiente quando se trata de perda de gordura (ou qualquer outro objetivo, na verdade). Hoje em dia (apesar de existirem estudos de 30 anos atrás mostrando isso) sabe-se que os treinos com características intervaladas, que seriam de alta intensidade com intervalos curtos de descanso, são de longe os mais eficientes. Treinos assim podem ser feitos com pesos na acedemia, na ergometria, na hidroginástica, na ginástica (step, jump etc). Quanto ao jejum, leia este artigo http://gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=59 Quanto ao risco de perder massa muscular, tem muitos fatores a considerar, desde a intensidade dos seus treinos aeróbico e de musculação, sua alimentação, suas atividades diárias, etc. A princípio é bastante plausível conciliar os dois.
  3. Assim, nao necessariamente o q ele ganhar ele vai perder na nataçao. Provavelmente a nataçao q ele pratica eh mais aerobica, ja nao interferindo muito nos ganhos da musculaçao. A nao ser q a nataçao seja intensa. Tem q ver tb como eh o seu dia. Se vc malha num dia, nao dorme/descansa direito e no outro vai pra nataçao, ai nao tem quem aguente.
  4. Eh, ate vc se tornar um intermediario no treinamento resistido qualquer treino vai causar alguma mudança. E um treino especifico pra força ou especifico pra hipertrofia talvez nao seja ideal pra iniciante. Acho essa rotina ai bem inadequada pra quem tem 2 meses soh. Uma rotina corpo inteiro 3x na semana seria melhor, pegando grandes grupos, exercicios multiarticulares. E nada de piramide decrescente, 2x12 seria suficiente.
  5. Cara, acho dificil alguem aqui ajudar realmente, pq eh um caso muito especifico e q exige analise de varios profissionais. Eu sei q o prof Paulo Gentil trabalha com musculaçao e exercicios em geral pra grupos especiais e esses tipos de doenças, etc. Ele trabalha junto com uma equipe multi-disciplinar, com medicos, nutricionistas, educadores fisicos, etc. Nao sou amigo nem nada dele, so to dando a dica pq ja fui a varias paletras dele, uma inclusive sobre exercicios pra grupos especiais, e vi q o trabalho eh realmente serio. De repende vc mora na mesma cidade, ou ele possa te ajudar de alguma outra forma, indicando algum treino especifico, ou ate indicando alguma outra pessoa. Acho q tem como entrar em contato com ele no http://gease.pro.br/principal.php flw
  6. Muito bom mesmo! Esses topicos de verdade deviam ficar num lugar separado aqui no forum... hehehe
  7. Com mais repetiçoes e menos carga teoricamente se utiliza mais gordura, ja que o metabolismo desvia pro oxidativo. E geralmente quando se faz isso o treino se torna mais volumoso no geral, a pessoa acaba passando mais tempo na academia, oq deve aumentar o gasto calorico total tb.
  8. Opa. To acompanhando =) Vai postando ai q o pessoal ta lendo. Qual foi a sua dieta, especificamente ? flw
  9. Algumas opçoes de elaboraçao de rotinas: http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... sc&start=0
  10. Poste os exercicios e as series, fica melhor pra avaliar. Mas vc consegue malhar quadriceps 2x na semana e ainda fazer spinning mais 2x ? E esse treino de musculaçao eh na terça mesmo, junto com spinning ? Vc podia colocar peito e triceps no mesmo dia, e, no dia seguinte, costa e biceps Quanto ao abdominal, podia colocar ele soh 2x na semana tb, assim como os outros grupos, tirando da terça, por ex.
  11. Carboidrato de alto IG antes do treino ? oO
  12. Creio q o ideal seja em dias alternados mesmo. Ate pq se fizer tudo no mesmo dia vc vai acabar passando muito tempo na academia e sem se alimentar direito. Alem disso, vc esta menos cansada num dia q so fizer aerobico, e vai poder dar o maximo. So nao sei como fica quando no dia anterior vc malha pernas...
  13. Postando no lugar errado, sem pesquisar absolutamente nada (pelo visto), sem nem se quer dizer seu objetivo (dentre outras dezenas de coisas imprescindíveis), vc acha q vao te ajudar ? So pq hj eh sexta feira da paixao ? So Ele mesmo ou entao algum discipulo q aqui esteja registrado....
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