Ir para conteúdo

Cheesecake de banana, chocolate e coco

Receita super elaborada para apreciar um cheesecake em dietas mais flexíveis.

contribuinte
  • , 1815 visualizações

Ingredientes:

  • 2 pacotes de cookies integrais com gotas de chocolate (225 g);
  • 1 colher de sopa de óleo de coco;
  • 2 embalagens de cream cheese (330 g);
  • 1 xícara de chá de açúcar demerara;
  • 1 lata de creme de leite sem soro;
  • 50 g de coco ralado;
  • 2 bananas nanicas maduras amassadas;
  • 1 colher de sopa de suco de limão;
  • 150 g de chocolate amargo picado;
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor.

Modo de preparo:

  1. Triture os cookies no liquidificador e misture o óleo de coco, até formar uma farofa bem úmida;
  2. Com essa farofa, forre o fundo de uma forma de aro removível de 20 cm de diâmetro;
  3. Asse no forno pré-aquecido a 200°C durante 10 minutos;
  4. Deixe esfriar;
  5. Na batedeira, bata o cream cheese, o açúcar, o creme de leite, o coco ralado, a banana amassada, o suco de limão e o chocolate, derretido no micro-ondas ou em banho-maria;
  6. Misture a gelatina, hidratada e dissolvida de acordo com as instruções da embalagem;
  7. Despeje sobre a massa e leve à geladeira até firmar;
  8. Decore com rodelas de bananas caramelizadas e fios de chocolate amargo derretido.

Informações Adicionais

  • Método de Preparo: Assar
  • Porções: 12

Álbum de Imagens (1)

  • //cdn.fisiculturismo.com.br/monthly_09_2013/ccs-69938-0-15411000-1380070036.jpg

Editado por fisiculturismo

Entre para seguir isso  

Comentários

Comentários Destacados

Não há comentários para mostrar.



Visitante
Isso agora está fechado para futuros comentários

  • Conteúdo Similar

    • Por contribuinte
      Higienizar e descascar as frutas e preparar os sucos de limão e laranja; No liquidificador acrescentar os sucos, a beterraba, o abacaxi e o óleo de coco; Colocar o coquetel em taças e servir gelado.
    • Por Luis Meirelles
      Bater tudo no liquidificador; Cozinhar na frigideira de teflon untada em fogo médio; Mater a panela tampada para cozinhar a massa em cima pelo vapor; Virar a panqueca de lado a cada 2 minutos, até obter uma densidade sólida e consistência.
    • Por Dra. Shalimar Diniz
      Untar frigideira com azeite ou óleo de coco; Misturar o ovo, a aveia, a linhaça, o leite (ou a água) e as gotinhas de estévia ou xilitol; Grelhar dos dois lados a massa; Dentro da massa colocar 1 banana bem amassada ou bem picada com canela em pó; Fechar e esquentar um pouco. Opcional: colocar 1 fatia de queijo muçarela dentro e deixar derreter. 
    • Por _Doberman_
      Nós temos Banana ! ! !
      Se deseja uma solução rápida para baixos níveis de energia, não há melhor lanche que a banana. Contendo 3 açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra, a banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia. Pesquisas provam que apenas 2 bananas fornecem energia suficiente para 90 minutos de exercícios extenuantes. Não é à toa que a banana é a fruta nº 1 dos maiores atletas do mundo. Mas energia não é a única forma de ajudá-lo(a) a ficar em forma. A banana também ajuda a curar ou prevenir um grande número de doenças e condições físicas, que a tornam obrigatória na sua dieta diária.
      Anemia: contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobulina no sangue e ajudam nos casos de anemia.
      Pressão arterial: contém elevadíssimo teor de potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto que a FDA (agência responsável pelo controle de alimentos e remédios) dos EUA autorizaram a indústria de banana a oficialmente informar sua habilidade de reduzir o risco de pressão alta e infarto.
      Capacidade mental: 200 estudantes de uma escola em Twickenham (Middlesex) tiveram ajuda da banana (no café da manhã, lanche e almoço), para elevar sua capacidade mental. Pesquisa mostra que frutas com elevado teor de potássio ajudam alunos a aprender e manter-se mais alerta.
      Constipação intestinal: com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, superando o problema, sem recorrer a laxantes.
      Depressão: de acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, muitas se sentiram melhor após uma dieta rica em bananas. Isto porque a banana contém "trypotophan" , um tipo de proteína que o organismo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, de modo geral, aumentar a sensação de bem estar.
      Ressaca: uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite e mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema.
      Azia: elas têm efeito antiácido natural. Se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar-se.
      Enjôo matinal: comer uma banana entre as refeições ajuda a manter o nível de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas.
      Picada de mosquito: antes de usar remédios, experimente esfregar a parte interna na casaca da banana na região afetada. Muitas pessoas têm resultados excelentes em reduzir o inchaço e a irritação.
      Nervos: elas contém elevado teor de vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso.
      Excesso de peso e Pressão no trabalho: estudos do Instituto de Psicologia, na Áustria, mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de comidas, como chocolate e biscoitos. Examinando 5 mil pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que tinham trabalhos com maior pressão. O relatório concluiu que, para evitar a ansiedade por comida, precisa-se controlar os níveis de açúcar no sangue. Comendo alimentos ricos em Carboidratos, como bananas, a cada 2 horas, mantém-se estável o nível de açúcar.
      TPM: esqueça as pílulas e coma banana. Ela contém vitamina B6, que regula os níveis de glicose no sangue, que afetam o humor.
      Úlcera: usada na dieta diária contra desordens intestinais, é a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.
      Controle de temperatura: muitas culturas vêem a banana como fruta 'refrescante', que pode reduzir tanto a temperatura física quanto a emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas
      comem bananas para os bebês nascerem em temperatura baixa.
      Desordens Afetivas Ocasionais: a banana auxilia os que sofrem de DAO, porque contêm um incrementador natural do humor, o "trypotophan".
      Fumo: elas podem ajudar pessoas que estão largando o cigarro, porque seus elevados níveis de vitaminas C, A1, B6 e B12, além de Potássio e Magnésio, ajudam o corpo a se recuperar dos efeitos da retirada da nicotina.
      Estresse: Potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no nosso corpo. Quando estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de Potássio, que podem ser reequilibrados com a ajuda da banana.
      Enfarto: de acordo com pesquisa publicado no Jornal de Medicina de New England, comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40%!
      Verrugas: os naturalistas juram que se quiser eliminar verrugas, basta colocar a parte interna da casca de banana sobre elas e prendê-la com esparadrapo ou fita cirúrgica.
      Como vêem, a banana é um remédio natural contra muitos problemas. Comparada à maçã, tem 4 vezes mais proteína, 2 vezes mais Carboidratos, 3 vezes mais Fósforo, 5 vezes mais vitamina A e Ferro e 2 vezes outras vitaminas e minerais. Também é rica em Potássio e, como um todo, é um dos alimentos mais valiosos. Então talvez seja hora de mudar o ditado de "uma maçã por dia dispensa o médico" para "uma banana e uma maçã ao dia dispensa o médico".
      GLAUVANIA M. JANSEN
      Nutricionista-Naturalista

×
×
  • Criar novo...