Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

No supino os pés devem ficar no chão ou sobre o banco?

Linhares

Post Destacado

Postado

no supino os pes tem que ficar no chao? eh que lah aonde eu faço tem um encosto para apoiar nos pes no proprio banco ou seja.. os pes ficam no banco flexionados.. entenderam? vai mudar alguma coisa no exercicio?

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta
Postado

sem querer tirar a galera ( cada um tem sua opinião e o seu treino) o modo que me ensinaram ( academia de nome hein??) é ficar com os pés cruzados no ar, impedindo qualquer tipo de dobra na coluna. Se vc estiver com os pés no chao, possibilita envergar pra cima a coluna, já com os pés cruzados ( tipo tisorinha) impede esse movimento.

Aê, na boa, eu num tô dizendo qui a galera tá errada, só tô colocando o meu treinamento na enquete.

falows???

Postado

A execução correta - e que protege a coluna - é com as pernas erguidas, sejam elas cruzadas ou não. Muitos praticantes ao executarem esse exercício - durante o momento de maior esforço - acabam curvando a coluna numa tentativa errônea de ajudar a erguer o peso. E é isso que FERRA. Se você conseguir executar o movimento concentrando o esforço tão-somente nos braços e peito (sem usar a coluna como "auxiliar") não haverá problemas. Todavia o correto mesmo é erguer as pernas.

Postado
A execução correta - e que protege a coluna - é com as pernas erguidas, sejam elas cruzadas ou não. Muitos praticantes ao executarem esse exercício - durante o momento de maior esforço - acabam curvando a coluna numa tentativa errônea de ajudar a erguer o peso. E é isso que FERRA. Se você conseguir executar o movimento concentrando o esforço tão-somente nos braços e peito (sem usar a coluna como "auxiliar") não haverá problemas. Todavia o correto mesmo é erguer as pernas.

FALOW brother, tô vendo que não aprendí errado não, do mesmo jeito que tú disse foi o q o meu professor disse tb.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...