Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado (editado)

Vou tentar resumir e foi apenas uma ideia que nao sei se da certo ! E o seguinte minha namorada treina e tem Endometriose e a doenca da nova geracao que ainda NAO tem cura apenas tratamento as vezes e necessario uma cirurgia a cada ano dae tem tempo de recuperacao e tudo mais e critico , ela tem que tomar um remedio com muito horminio chamado Allurene para TRATAR mais ela tbm precisa de estrogenio que em doses naturais nao da certo tem que tomar anti e se tomar o anti nao pode tomar esse que trata a doenca , a minha ideia e se ela fizesse o uso de oxan em pequenas doses e stano iria ajudar na parte do estrogenio e dae poderia tomar esse para tratar a doenca , ou nao rola sera muito hormonio , nao adianta , ela treina entao seria unir o util ao agradavel , foi um pensamento que queria perguntar aqui antes de tocar no assunto com a medica dela , desde ja muito obg !

Editado por fisiculturismo

Postado

Cara, sei não... muito hormonio... não se deve ciclar junto com o anticoncepcional, quem dirá com esse remédio lotado de hormonio!!!

tem uma galera que manja muito mais que talvez possa te ajudar...

mas não faça nada sem falar com a médica dela!!!

Postado

Era so um pensamento , porque esse allurene faz com que ela nao menstrue so que falta estrogenio porisso , ai ela nap pode tomar esse tem que ir pro anti !

Postado

tratar a doença nao vai man..alem de prejudicar a ovulçao por um tempo..e pra recuperar,precisa do tamox..consequentemente nao é bom pra ela..ou seja..ciclar por saude nao existe

e tratar mesmo nao rola mais dae digamos que ela iria poder tomar o que trata mesmo que e o allurene e na falta de estrogenio o stano e a oxan iram suprir essa necessidade e nao precisar do anti porque senao e so o anti e nao pode tomar esse allurene junto , mais vou conversar com ela e com a medica , expor a ideia apenas mais desde ja muito obg
Postado

ENDOMETRIOSE

É uma doença caracterizada pela presença do endométrio – tecido que reveste o interior do útero – fora da cavidade uterina, ou seja, em outros órgãos da pelve: trompas, ovários, intestinos e bexiga.

Todos os meses, o endométrio fica mais espesso, para que um óvulo fecundado possa se implantar nele. Quando não há gravidez, no final do ciclo ele descama e é expelido na menstruação. Em alguns casos, um pouco desse sangue migra no sentido oposto e cai nos ovários ou na cavidade abdominal, causando a lesão endometriótica. As causas desse comportamento ainda são desconhecidas, mas sabe-se que há um risco maior de desenvolver endometriose se a mãe ou irmã sofrem com a doença.

É importante destacar que a doença acomete mulheres a partir da primeira menstruação e pode se estender até a última. Geralmente, o diagnóstico acontece quando a paciente tem em torno dos 30 anos.

A doença afeta hoje cerca de seis milhões de brasileiras. De acordo com a Associação Brasileira de Endometriose, entre 10% a 15% de mulheres em idade reprodutiva (13 a 45 anos) podem desenvolvê-la e há 30% de chance de que fiquem estéreis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...