Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre manipulado prescrito por nutrólogo que custa mais de R$ 1.500,00!!


Rafafguima

Post Destacado

Fui a uma consulta com um nutrólogo com o objetivo de crescer.

Tenho 37 anos, 1,91m, 95kg e 13%BF.

Depois de pedir vários exames que renderam mais de 20 páginas de laudo, ele me retorna por e-mail com uma dieta e uma prescrição de manipulados com duas receitas. Sendo uma de vitaminas e minerais e a outra de diversas substâncias que creio serem esteroides naturais.

A receita em questão é:

  • Rhodiola rosea 400mg
  • Mucuna 300mg
  • Mag glicil glutamina 100mg
  • Cyanotis vaga 200mg
  • Turkesterona 300mg
  • Resveratrol 200mg

Tomar 1 flaconete 8/8h por 60dias

Detalhe que o laboratório em que fiz a primeira cotação me cobrou R$ 1.620,00 por essa fórmula.

Alguém tem experiência com essas substâncias? O preço é esse mesmo? Vale o investimento? Existe colateral?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


2 minutos atrás, Mestre disse:

Mas eu gostei da postura desse Nutrólogo, pois outro dia, não lembro se foi aqui mesmo no fórum, eu vi um Nutrólogo receitar Trembolona para uma garota. Pelo menos esse Nutrólogo foi mais consciente.

Tem maluco pra tudo. Pelo que leio, a galera pede o que ouviu falar que é bom e médico prescreve, por uma módica quantia paga no valor da consulta. Estão cagando pro paciente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Frutuoso disse:

Tem maluco pra tudo. Pelo que leio, a galera pede o que ouviu falar que é bom e médico prescreve, por uma módica quantia paga no valor da consulta. Estão cagando pro paciente.

Também acho.

No caso desse tópico o Nutrólogo foi mais prudente mesmo, mas na maioria das vezes que uma pessoa paga uma consulta particular em um desses profissionais, dificilmente a pessoa sai do consultório sem uma receita, pois seria injusto na verdade a pessoa pagar caro pela consulta e sair de mãos abanando do consultório. Mas pelo menos alguns ainda são mais comedidos, como foi o caso desse aqui do tópico citado.

Mas levando esse assunto a fundo, iriamos ressuscitar o tema "Médicos podem prescrever Anabolizantes com finalidade estética, sim ou não?", que já discutimos aqui antes.

E confesso que ainda não tenho bem uma ideia formada sobre o assunto.

abraços irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa, imagino que essa pesquisa você já tenha feito, mas vou colocar aqui pra ilustrar e facilitar aos visitantes da postagem.

- Rhodiola rosea 400mg - Em estudos clínicos realizados com animais de laboratório e seres humanos, foi observado que o extrato de Rhodiola rosea pode ajudar a regular produção de cortisol. Há referencia a estudos comprobatórios, não busquei. (Redução dos níveis de estresse)

- Mucuna 300mg - Estimula também a deposição de proteínas nos músculos e aumenta a força e a massa muscular. Aumenta os níveis de L-Dopa, um inibidor da somatostatina. O seu extrato é também conhecido por estimular o estado de alerta e melhorar a coordenação. Não achei nenhum estudo, em rápida busca.

- Mag glicil glutamina 100mg - Estudos demonstram que este composto possui alta biodisponibilidade e é capaz de promover o anabolismo muscular em níveis comparáveis ao esteroide anabólico testosterona, com a vantagem de não produzir efeitos colaterais. 

https://www.boaformula.com/single-post/2016/09/08/Função-do-magnésio-glicil-glutamina-quelato-na-regeneração-muscular

- Cyanotis vaga 200mg -  A β-ecdisterona ou β-ecdisona é um importante esteróide presente em diversas plantas, sendo sua obtenção realizada para diversas aplicações como o empregado em formulações cosméticas ou suplementação alimentar, entre outros. Poucas informações NÃO comerciais. Menos informações que o Tribulus, mas referencias de benefício próximas, assim como a Mucuna. (Cabe uma busca maior por informações sem interesse comercial).

- Turkesterona 300mg - Idem, ação anabólica e afins. Muita informação comercial. Como essa: 

https://www.manipulae.com.br/turkesterone/pa

- Resveratrol 200mg - Este é bem conhecido e estudado. indicado pra uma cacetada de coisa, inclusive diminuição do colesterol, então não sei qual a estratégia dele no composto.

Dito isso, Rafa, pesquise mais porque pelo valor que você encontrou eu iria de boa alimentação e um personal 2 x na semana pra dar um gás de intensidade no seu treino Hehe, vai sair mais barato e talvez dê mais resultado.. talvez!

 

Em 10/11/2015 em 14:48, Mestre disse:

Também acho.

No caso desse tópico o Nutrólogo foi mais prudente mesmo, mas na maioria das vezes que uma pessoa paga uma consulta particular em um desses profissionais, dificilmente a pessoa sai do consultório sem uma receita, pois seria injusto na verdade a pessoa pagar caro pela consulta e sair de mãos abanando do consultório. Mas pelo menos alguns ainda são mais comedidos, como foi o caso desse aqui do tópico citado.

Mas levando esse assunto a fundo, iriamos ressuscitar o tema "Médicos podem prescrever Anabolizantes com finalidade estética, sim ou não?", que já discutimos aqui antes.

E confesso que ainda não tenho bem uma ideia formada sobre o assunto.

abraços irmão.

 

É isso mesmo, confesso que também não tenho uma opinião formada, porque estou longe de dominar o assunto, acho que nesses casos o BOM SENSO do médico deve prevalecer, no final quem procura e pode pagar por essa assessoria e orientação médica de qualidade se não conseguir o que quer ali, vai fazer merda em outro lugar. Então talvez o médico possa fazer essa leitura e conduzir da melhor forma possível.

Tamo junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... Já tenho um bom personal 2x na semana, minha dieta está bem estruturada e em 8 meses de treino sério mudei muito meu corpo passando de 24%BF para 13% (mantendo o mesmo peso). No passado, quando tinha por volta de 20 anos já cheguei a pesar 108kg com 7% de BF. Nunca utilizei nada além de whey, creatina, glutamina e BCAA.

Agora fui nesse médico que me prescreveu essas coisas a preço de ouro... sendo que uma delas nem tem comprovação científica...

De qualquer forma, o cara é grande. Não sei se pelo uso dessas substâncias conjugadas com treino e dieta, ou se ele usa mesmo outras drogas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...