Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual horário seria o correto para tomar hipercalórico?


Thiago Lellis

Post Destacado

Bom, comprei um hipercalorico MASS GAINERS EVOLUTION e na embalagem fala para eu tomar após o café da manhã e após as refeições principais (almoço e janta). Porém ouço muita gente dizendo que é importantíssimo tomar após o treino. Devo tomar apos o treino ou continua tomando só após as principais refeições? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Administrador

Tem razão o @Locemar, não existe um horário pré-estabelecido para se tomar hipercalórico. Se você está fazendo bulking sujo e pretende aumentar ao máximo a ingestão calórica a qualquer custo, tome após as refeições. Tomar antes irá tornar a ingestão de alimentos um martírio. Deve-se cuidar também com o limite de absorção de alimentos simultaneamente. Procure fazer diversas refeições por dia, ao menos 6, para distribuir a ingestão calórica e de nutrientes ao longo do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu objetivo é ganhar massa muscular.... Eu me alimento de 3 em 3 horas, e estou suplementando com hipercalorico, malto e bcaa, porem minha dúvida era em quais horários eu deveria tomar o hiper, pois muitos dizem que após o treino é fundamental, porem na embalagem não fala isso e só fala que deve ser tomado após café, janta e almoço... Pra vocês qual seria o mais adequado eu tomar no café, janta e almoço ou café, pré treino e pós? Ou qualquer um desses horarios trará o mesmo resultado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Falar que se alimenta de 3 em 3 horas não ajuda. Minha vó também se alimenta de 3 em 3 horas. Faz toda a diferença o que você come nestes horários pra saber onde o hipercalórico seria melhor aproveitado. Na dúvida, use no café da manhã e no pós treino. Mas volto a lembrar que seria melhor se fosse feito uma análise mais detalhada da sua dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mano eu acordo tomo café pão com leite ai já mando o hiper , ai chego da escola já almoço arroz,feijão, carne, ai ja viro o hiper...antes d ir pro treino já como umas fruta, quando chego já como pão, banana, viro um copo de leite, iorgute.... Ai vem a janta arroz,feijão, uma batata ou alguma fritura, ai quando termino viro o hiper denovo.... Ai a ultima refeição q é a noite q as vezes como bolo,pão ou uma fruta com café com leite... Basicamente então o correto seria eu tomar hiper ao acorda, pré treino e pós, né?

Obs: não como carne todo dia.

 

Editado por Thiago Lellis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Na verdade o correto seria vc ajeitar a sua dieta que está muito ruim.

Carne é uma das principais fontes de proteína junto com o ovo, se vc nao come carne nem ovo direito como quer ter resultado na academia? Seu músculo precisa de proteína pra crescer e sua dieta é basicamente 80% carboidrato. Jogar hipercalórico vai aumentar um pouco as proteínas mas ainda sim continuará com uma dieta deficiente pro seu objetivo.

Se vc usa a dose inteira recomendada no hiper 3x ao dia, acho difícil que ele dura um mês inteiro e com a grana que vc vai gastar nele vc melhora sua alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...