Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ao contrário da opinião pública, comer gordura não o torna necessariamente uma pessoa gorda. Na verdade, é a forma como seu corpo armazena a gordura que faz com que você ganhe peso. O alto consumo de carboidratos e açúcar estimula em seu corpo a produção de insulina - o hormônio responsável por armazenar gordura. A insulina diminui os níveis de açúcar no sangue quando eles estão altos demais. No entanto faz com que o organismo armazene gordura.

Por exemplo, quando você come alimentos com alto teor de carboidratos, como pães, massas, batatas, milhos e arroz, o carboidrato é transformado em glicose, e na presença da insulina ela é, então, convertida em gordura pelo o fígado. Essa gordura fica no sangue e é armazenada nas células de gordura.

Se você consome consome muito amido e açúcar regularmente, os seu níveis de insulina permanecerão altos. Se os níveis de insulina permanecerem altos, sua gordura ficará presa á suas células de gordura. Isso facilita muito a aquisição de peso e diminui extremamente a perda da massa corporal. Os altos níveis de insulina impedem que o corpo queime gordura corporal armazenada e a transforme em energia. A maioria das pessoas obesas, ou que estão acima do peso, não conseguem romper este ciclo vicioso porque estão constantemente tendo compulsão por comer alimentos açucarados ao longo do dia, o que mantém os níveis de insulina elevados e impede que o corpo queime esta gordura armazenada.

Uma pessoa comum pode armazenar cerca de 300 a 400 gramas de carboidrato nos músculos e cerca de 90 gramas no fígado. Esses carboidratos estocados são na verdade uma forma armazenada de glicose chamada glicogênio. Entretanto, quando os depósitos do corpo estão cheios no fígado e nos músculos, qualquer carboidrato em excesso é transformado em gordura e acumulados nos tecidos adiposos.

É POSSÍVEL QUE OS EXERCÍCIOS NÃO O AJUDEM SE VOCÊ NÃO SE ALIMENTAR CORRETAMENTE. Se você comer carboidratos durante o dia, estando já completos os níveis de glicogênio do seu corpo, todo o excesso de carboidrato será convertido em gordura. Os altos níveis de glicogênio também dizem para não liberar nenhuma gordura armazenada. Portanto, você pode fazer exercícios durante horas em uma academia e não perder peso porque está comendo grandes quantidades de carboidratos e açúcar ao longo do dia. Seu corpo irá armazenar todo excesso na forma de gordura e não liberará nenhuma das gorduras que já estejam armazenadas.

Para piorar as coisas, quando você consome açúcar ou amido com frequência, principalmente bolos, doces, biscoitos, sucos de frutas, sorvete ou farinha branca processada, você poderá desenvolver baixos níveis de glicose algumas horas depois de comer. Os sintomas disso incluem desorientação, tremores, irritabilidade, cansaço extremo, dores de cabeça, suores, palpitações, fome extrema ou ânsia exagerada por alguma coisa doce ou que contenha amido. 

Fonte: Don Colbert, M.D.- Livro " A Cura Bíblica para Perda de Peso e Ganho Muscular".

boca-acucar-bala.jpg

  • 3 anos depois...

Postado
Em 05/08/2016 em 22:57, Loirafitness disse:

Portanto, você pode fazer exercícios durante horas em uma academia e não perder peso porque está comendo grandes quantidades de carboidratos e açúcar ao longo do dia. Seu corpo irá armazenar todo excesso na forma de gordura e não liberará nenhuma das gorduras que já estejam armazenadas.

Essa é a parte mais complicada para muita gente que passa horas e horas treinando achando que isso é suficiente para emagrecer. Muita gente não consegue seguir a dieta, e, para piorar, consome muito açúcar. E alguns sustentam que o açúcar vicia mais do que a cocaína. Seria exagero?

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...