Ir para conteúdo
Fábio Moura Veras
Fábio Moura Veras

O Açúcar Pode Estragar o seu Organismo como Qualquer Droga Ilícita

Sim, o açúcar pode estragar seu organismo, e fará isso lentamente, como qualquer droga ilícita!

E não ache que por ser açúcar mascavo, frutose ou mel isso significa fim dos problemas.

O estado de alerta, o gasto de energia e o centro de recompensa do cérebro são reprimidos quando comemos açúcar.

Uma rede de transmissores no cérebro responde à comida que você come, e se você comer carboidratos, especialmente doces, a rede é inibida, diminuindo o consumo de energia e te deixando lerdo(a).

Por exemplo, a sinalização de dopamina é reduzida de forma que você sinta menos prazer e queira mais doces, enquanto que o hormônio leptina, que suprime a fome e a saciedade, não são elevados.




Comentários

Comentários Destacados

O complicado é que muitos usam o açúcar de firma extremamente errada e indisciplinada. Eu só uso em duas ocasiões. Durante o treino misturado à água e misturado com mamão quando estou em definição e preciso abastecer meu glicogênio. Açucar na alimentação habitual é um entorpecente. Os refrigerantes são cheios de açúcar ee disfarçam o sabor com ácidos em uma estratégia igual à da nicotina no cigarro. Confesso que mesmo tendo sido alcoólatra foi mais difícil eu me livrar do açúcar que do álcool.

Editado por Lucas Félix Costa

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

  • Conteúdo Similar

    • Visitante .:The Phoenix:.
      Por Visitante .:The Phoenix:.
      CALORIAS
      Quando se fala em calorias, fala-se em energia armazenada nas ligações químicas dos alimentos . A energia química é liberada no organismo através do metabolismo dos nutrientes absorvidos pelo sistema digestório. É ela responsável por todas as atividades vitais dos seres vivos, desde o funcionamento do cérebro, a atividade muscular, os batimentos cardíacos, até o crescimento dos cabelos e das unhas. Chamamos de energéticos ou calóricos os alimentos que, quando metabolizados, liberam energia química aproveitável pelo organismo.

      Esta energia é quantificada através da unidade física denominada caloria que é a quantidade de energia necessária para elevar de um grau centígrado (de 15°C para 16°C) 1 grama de água. Por ser uma unidade muito pequena, em nutrição, costuma-se utilizar a quilocaloria, que equivale a 1000 calorias. Para simplificar, a quilocaloria também é chamada de Caloria, com "C" maiúsculo.

      Os principais alimentos energéticos são:

      Gorduras, cujo metabolismo de 1 grama libera 9 Calorias.
      Carboidratos, cujo metabolismo de 1 grama libera 4 Calorias.
      Proteínas, cujo metabolismo de 1 grama libera 4 Calorias.
      Álcool, cujo metabolismo de 1 grama libera 7 Calorias.
      Um aparte deve ser feito às proteínas, que nem sempre são utilizadas para a produção de calorias. Durante os processos de crescimento e formação de novos tecidos orgânicos, são empregadas com funções estruturais e o seu metabolismo, ao invés de liberar, acaba consumindo calorias.

      Uma das principais características dos alimentos energéticos é a de que o seu excesso não pode ser eliminado pelo organismo (ao contrário do que acontece com as vitaminas, sais minerais, oligoelementos e fibras). Todo o excedente ingerido, não utilizado nas funções metabólicas, acaba sendo armazenado na forma de gordura, causando obesidade.
    • Por Luiz Henrique Niles
      Boa tarde senhores, segue aqui a dieta que comecei a fazer a 2 dias, algumas observações são importantes ressaltar:
       
      1- Sou iniciante, treino a 4 meses, porém já parei 2x e voltei, totaliza uns 2 anos de vai e vem, porém agora estou mais focado que nunca.
      2- Treino 3x por semana, e sábado costumo dar uma corrid.
      3- Tenho disponibilidade para comprar outros tipos de alimentos, por isso AGRADECERIA se indicassem alimentos alternativos que fossem melhores para cada objetivo.
      4- Agradeço qualquer ajuda, crítica ou sugestão.
      5- Li um pouco sobre outras dietas como CCC e Bulk Low Carb, porém não sei se seria recomendável no meu caso, se alguém puder dar uma opniào sobre, serei grato.
      6- Farei todos exames hormonais amanha, pois acho que minha testo é baixa e farei um raio-x do peito, pois acho que tenho um pouco de ginecomastia, posso postar os resultados assim que chegar.
       
      Altura: 1,67
      Peso: 57kg
      BF: 23,5%
      Idade: 20 anos
      TMB: Varia muito, em alguns sites apontou 2,036kcal, já na tabela 1968kcal. Irei usar como base as 1968kcal.
       
      MACROS(segundo a planilha):
      Proteinas: 162gr ( aumentaria para 180gr, nao sei se seria correto)
      Carboidratos: 271gr ( talvez eu diminuiria para 250gr ou até menos, pelo medo de acumular gordura, porém não sei se seria correto)
      Gorduras: 48gr (achei baixo, normalmente consumo 70-100gr)

      Objetivo da dieta: O objetivo final é crescimento muscular para posteriormente fazer um cutting em busca de definição, porém como não tenho muita massa muscular, acredito que a melhor maneira é o bulking, estou tentando não consumir muitos carboidratos porque tenho gorduras localizadas no abdômen e no peito, isso me incomoda bastante, por isso tenho um certo medo de fazer o bulking muito sujo e criar mais gordura nessas áreas.
       
      ALIMENTAÇÃO( USEI A PLANILHA TRUE NATURAL BUILDING ): 
       

       
       
       
      Para as pessoas que não entendem inglês vou traduzir os alimentos:
       
      Café da Manha(07h40min): Shake de whey, Aveia (30g = 2 colheres de sopa), 1 Banana, 1 copo de leite de 200ml
      OBS: Nao tenho muito tempo pra fazer algo de manha, então achei essa uma boa opção, além de pratica, lembrando: aceito sugestões, nem que faça eu mudar a dieta toda.
       
      Lanche da Manha(10h00min): 1 fatia de queijo e 1 de presunto
      OBS: Pela facilidade e por aparentemente terem boas quantidades de proteina
       
      Almoço(12h00min): ( Bom, meu almoço é todo dia diferente, porém sempre tem alguma carne, arroz, feijão, e algum legume aleatório, por isso usei de base essas gramas, pois consumiria 200gr da determinada carne, 150gr do arroz, 125gr do feijao, e no caso coloquei 30gr de couve, mas varia de abobrinha, cenoura, brocolis, abobora). Entao em tese ficaria assim:
       
      200gr de alguma carne(frango, bovino ou suino)
      150gr arroz integral
      125gr feijao ( 1 concha )
      30gr de algum legume aleatorio que normalmente vao ser mais que 30gr
       
      Lanche da tarde (16h00): 1 lata de atum + 100gr batata doce
       
      Pré-treino(17:30): Pré treino C4 + 5gr creatina
       
      Treino (18h00min): 
       
      Pós-treino: Whey
       
      Janta(20h30min): Aqui estou muito perdido. Mas estamos assim: 2 ovos + 150 gr peito de frango)
       
      Ceia: Alguma fruta, usei de exemplo 1 maça ou iogurte grego com aveia
       
      TOTAL KCAL: 2.355kcal
      TOTAL PROTEINAS: 217gr
      TOTAL CARBOIDRATOS: 271gr
      TOTAL GORDURA: 41gr ( pela planilha deu muito baixo, nao sei se isso é bom ou ruim)
       
      OBS FINAIS:
      1- TODA SUGESTÃO DE SUBSTITUIÇÃO DE ALIMENTOS SERÁ BEM VINDA
      2- TENHO DISPONÍVEL BCAA(Mas não estou consumindo pq pelo que li seria necessário 10g por dia para obter algum resultado, e cada capsula do meu tem 1g, tomava 5 antes do treino e + 5g do whey pós) + L-CARNITINA(Pelo que li não é util) + TERMOGËNICO + COMPOSTO DE ERVAS COMO CAVALINHA, HIBISCO, CARQUEJA E OUTRAS PARA ACELERAR O METABOLISMO
      3- Estou cogitando comprovar um multi-vitamínico(Adam`s Superior Man Multi) + omega 3, o que acham?
       
      Novamente, estou em busca de conhecimento, então toda critica e sugestão é bem vinda. Tentei detalhar o máximo. Qualquer informação podem pedir, quero ver o que eu posso melhorar.
       
      Vou por mais tarde as fotos de 2 anos atrás que eu não treinava, 4 meses depois disso(na minha opinião minha mais seco que ja estive, pois basicamente tomava termo e fazia de tudo pra secar), depois parei de treinar pq comecei a namorar (viajei), voltei a 4 meses atrás, vou por a foto, e a foto de atualmente.
       
      Desde já, agradecido por toda ajuda.
       

    • Por Leena Fabrini
      Quase dois terços dos americanos estão acima do peso ou obesos. Muitas dessas pessoas desenvolvem resistência à insulina e diabetes tipo 2, o que aumenta o risco de doença hepática gordurosa não alcoólica (DHGNA).
      O aumento de gordura no fígado leva à inflamação e ao deficiente processamento metabólico de gorduras, carboidratos e proteínas.
      Um diagnóstico inicial da esteatose hepática é feita a partir do elevado número de enzimas hepáticas. Uma revisão da literatura por pesquisadores da University School of Medicine, em Whashington, St. Louis, concluiu que o baixo teor de carboidratos da dieta cetogênica pode causar DHGNA.
      No entanto, os efeitos dessas dietas são mínimos sobre a função do fígado se feitas a curto prazo.
      Fontes: Current Opinion Clinical Nutrition & Metabolic Care, 15: 374-380, 2012 e Revista Muscular Development, janeiro/2013, pg. 76.
    • Por Julio Cesar Caetano
      Fala galera tudo bem?
      Primeiramente vou me apresentar, meu nome é Júlio, tenho 25 anos e treino musculação a cerca de 8 anos. 
      Nunca participei de nenhum fórum porque toda vez que pesquiso algo e leio os relatos, muitas pessoas já respondem com 2 pedras na mão, dando lição de moral, arrogância etc... E não tenho paciência para essas coisa que julgo extremamente desnecessário,então aquela coisa que deveria ser prazerosa e saudável, trocar informações, aprender, errar, etc acaba se tornando algo que gera raiva nos indivíduos, porém vou tentar participar de fato pela primeira vez.
      Atualmente estou em cutting, quando estava calculando a quantidade de carboidratos, proteínas, gorduras e macros me surgiu a seguinte dúvida: Se em um dia eu tive um gasto calórico maior do que consumi, porém a quantidade de carboidratos foram maiores do que deveria, o que acontece?!  (HAHAHA)
      Isso não aconteceu comigo, apenas surgiu a dúvida mesmo...
      Obrigado!
    • Por Miguel V
      https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/the-new-york-times/2017/06/18/ate-que-ponto-devemos-reduzir-o-acucar-no-sangue-de-diabeticos.htm
×