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Nutrição

Notas rápidas sobre novos produtos alimentares, descobertas sobre efeitos benéficos ou colaterais de certos alimentos, dicas rápidas de preparo, etc.

24 notas rápidas nesta categoria

  1. Compulsão por doces: 7 possíveis causas


    Você não consegue parar de comer doces? Gostaria de saber o que pode estar causando a sua compulsão?
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    Larissa Nunes
  2. 6 dicas para comer saudável sem gastar muito


    Todo mundo diz que comer de modo saudável custa muito caro, certo? Saiba que você pode ter uma alimentação saudável e barata com essas dicas.
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    Larissa Nunes
  3. Abacate dá até 6 horas de saciedade e pode ajudar a emagrecer


    Pesquisa norte-americana demonstra que o abacate pode garantir até 6 horas de saciedade, ajudando pessoas com obesidade ou sobrepeso a emagrecer.
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    fisiculturismo
  4. Quer secar? Alguns alimentos são inimigos do emagrecimento e devem ser eliminados!


    Alguns alimentos podem estar prejudicando o seu processo de emagrecimento. Existem grupos de alimentos que você deve definitivamente eliminar da sua rotina nutricional para que possa secar. São eles: açúcar refinado: não se trata de eliminar
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    fisiculturismo
  5. Como e quanta água tomar para emagrecer?


    A água acelera o processo de emagrecimento e de desintoxicação (detox), ajudando na eliminação mais rápida da gordura corporal. O ideal é a ingestão diária de 35 a 40 ml por kg de peso (por exemplo: um indivíduo com 80 kg deve ingerir de 2,8 l a 3,2
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    fisiculturismo
  6. Alimentos que aumentam a testosterona naturalmente


    Sendetarismo, uso exagerado de medicamentos, dietas sem gorduras naturais e consumo de alimentos transgênicos têm reduzido os níveis de testosterona nos indivíduos. E a testosterona é o hormônio responsável pela energia, força, ânimo, desejo sexual,
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    fisiculturismo
  7. Diuréticos naturais para sua dieta


    Os diuréticos, medicamentos, são utilizados para tratar a retenção hídrica e ajudar no tratamento de doenças como cálculos renais, glaucoma e hipertensão. É muito interessante saber que também existem alimentos que são diuréticos naturais, e que
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    Pedro Alvim Neto
  8. Não elimine as gorduras da sua dieta, nem mesmo as saturadas!


    Muitos musculadores adotam dietas radicais que eliminam completamente gorduras, sódio ou carboidratos. Essas dietas extremistas, adotadas por long prazo, podem ser prejudiciais ao organismo e causar o efeito contrário ao desejado. Esta semana a
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    fisiculturismo
  9. Mudança na dieta é mais eficaz que o uso de antidepressivos


    Poucos sabem que a associação do saúde do intestino está totalmente ligada à saúde do Sistema nervoso central (SNC).Temos muitas terminações nervosas que ligam os órgãos e fazem essa conectividade de maneira imperceptível, afinal, somos completamente
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    Giovanna Sobenes
  10. Arroz branco ou arroz integral?


    O arroz é um alimento muito consumido por fisiculturistas. O arroz branco e o arroz integral tem benefícios diferentes para a dieta dos atletas. Ambos são ótimas fontes de carboidratos. O arroz branco provoca picos de insulina por ser pobre em fibras
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    fisiculturismo
  11. Leite integral ou leite desnatado: qual é o melhor para sua dieta?


    A sua resposta deve estar na ponta da língua, certo? Entre o leite integral e o leite desnatado você responderia imediatamente que o leite desnatado é o melhor para a dieta, não é mesmo? Tentaremos surpreendê-lo(a). Na década de 50, os fisicultu
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    fisiculturismo
  12. Clara de ovo ou ovo inteiro? O que é melhor para hipertrofia e definição?


    Quem nunca ouviu uma velha receita de rato de academia com claras de ovos? E a gema? Costuma ser desperdiçada, ao argumento de que contém muita gordura. Já a clara é praticamente 100% proteína, sem carboidratos e sem gordura.  Mas e a gema? Por
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    fisiculturismo
  13. Tomar Meio Litro de Água Meia Hora Antes das Refeições Ajuda a Emagrecer


    Não há nenhum dúvida de que beber água é fundamental para se ganhar massa muscular ou para emagrecer. A novidade é que cientistas do Reino Unido descobriram que a ingestão de 500 ml de água antes de cada refeição pode ajudar a emagrecer. Foi fei
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    fisiculturismo
  14. Gordura Bege é Termogênica


    A gordura branca é a massa disforme que paira sobre sua cintura e armazena energia em excesso. A gordura marrom é altamente termogênica, convertendo a energia dos alimentos em calor em vez de armazená-la como gordura. Pesquisadores do Insti
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    Leena Fabrini
  15. Dietas de baixo carboidrato podem gerar doença no fígado


    Quase dois terços dos americanos estão acima do peso ou obesos. Muitas dessas pessoas desenvolvem resistência à insulina e diabetes tipo 2, o que aumenta o risco de doença hepática gordurosa não alcoólica (DHGNA). O aumento de gordura no fígado
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    Leena Fabrini
  16. O que comer antes de dormir?


    Durante o período noturno, o metabolismo desacelera e por isso se fizer uma ceia, deve ser mais leve, de modo que não prejudique a digestão e também não atrapalhe o seu sono. O ideal também é jantar no minimo duas horas antes de dormir. Se você janto
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    Dra. Shalimar Diniz
  17. Por que você deve consumir carboidrato com proteína?


    O consumo isolado de frutas e barras de cereais tem aumentado a cada dia. Como esses carboidratos são digeridos rapidamente, acabam provocando mais fome e a baixa do metabolismo. O ideal é conciliar um tipo de proteína magra que é digerida lenta
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    Fabiana Ribeiro
  18. A combinação de cafeína com taurina causa aumento da pressão arterial


    A Revista Flex procurou saber o que deixava o atleta mais ligarão. Baseou-se numa pesquisa da Universidade do Arkansas, onde os pesquisadores utilizaram dois produtos do mercado americano: Nodoz ou Vivarin, que são pura cafeína, e o Red Bull, que é c
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    Vladimir Viktorovitch
  19. Dieta extremamente restritiva em carboidratos pode reduzir a resposta imunológica


    Quando estão próximos da competição, os atletas seguem uma dieta de baixo teor de carboidratos. Uma pesquisa revelada pela Revista Flex mostrou que dieta com restrição de carboidratos e alto nível de proteínas e gorduras pode baixar a imunidade.
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    Vladimir Viktorovitch
  20. Kiwi diminui a pressão e aumenta a massa muscular


    Quem não gosta de comer kiwi? A fruta diminui a pressão e aumenta a massa muscular. Isso é o que diz o Journal of Human Hypertension. O teste para a afirmação acima foi realizado com fumantes que comiam kiwi e com fumantes que não comiam kiwi, mas se
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    Vladimir Viktorovitch
  21. Fuja dos nuggets de frango!


    Caso você inclua nuggets de frango em sua dieta, você pode estar cometendo o pior erro da sua vida. Assim como o cachorro-quente, o nugget de frango é o típico representante da pior porcaria que a indústria de alimentos pode lhe proporcionar. Ta
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    fisiculturismo
  22. Coma Muita Carne no Pós-Treino


    Existem muitos estudos sobre a ingestão de Whey Protein no pós-treino que indicam que quantidades superiores e 20 gramas não trariam qualquer benefício em termos de síntese protéica. No entanto, existem poucos estudos nos mesmos moldes envolvend
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    fisiculturismo
  23. Escapar da Dieta Antes ou Depois do Treino?


    Todos nós somos humanos, inclusive os gigantes fisiculturistas, por mais extraterrestres que possam parecer. E como humanos, às vezes não resistimos a um alimento delicioso que pode arruinar a nossa dieta. Se formos tolerar a ingestão de um alim
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    fisiculturismo
  24. O Açúcar Pode Estragar o seu Organismo como Qualquer Droga Ilícita


    Sim, o açúcar pode estragar seu organismo, e fará isso lentamente, como qualquer droga ilícita! E não ache que por ser açúcar mascavo, frutose ou mel isso significa fim dos problemas. O estado de alerta, o gasto de energia e o centro de rec
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    Fábio Moura Veras
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