Jump to content

Dra. Shalimar Diniz

Colaborador
  • Content Count

    86
  • Joined

  • Last visited

About Dra. Shalimar Diniz

  • Rank
    Nutricionista Esportivo

Detalhes

  • Gênero
    Não informado
  • Profissão
    Nutricionista Esportivo

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. ola sara! Não existe 1 alimento para ganho de massa, mas sim um conjunto de alimentos, alimentação adequada+ descanso+ ativ. fisica correta e frequente irão te dar resultados! O ideal seria procurar ajuda de um nutricionista esportivo, pois é dificil falar assim, mas uma dica que te dou: prefira comida de verdade tipo arroz, feijao, carnes, frango, peixe, ovos, aveia, etc do que industrializados. beijos e boa sorte
  2. Ola Giovanni! ainda bem que vc não é meu paciente perguntado isso aqui rsrs brincadeiras a parte, acho que deve confiar no profissional que escolheu! Claro, sempre temos que ter uma noção pq existem muitos profissionais ruins. Siga fielmente a dieta prescrita, faça atividade física e aguarde resultados! Se isso não ocorrer vc tem 2 opções: voltar la e conversar com seu nutri (papo real, fale suas duvidas, dificuldades...) ou trocar de profissional. Lembrando que resultados significativos não aparecem da noite para o dia, mas sim com persistencia e consistência. abraços!
  3. nao gente rs so sem aquele cabão grosso da ponta..o talo podem botar. Esse suco não faz milagre, apenas contem ingredientes saudaveis como o gengibre potente antiinflamatorio, couve que tem mts nutrientes e ajuda a eliminar as toxinas, ... pode ser usado em jejum , meio da tarde, em uma refeicao...ai depende de cada caso.. em algumas dietas que nao quero aumentar mt carbo nem uso.
  4. Massa: 1 ovo caipira bem batido, pitada de canela, 2 colheres de sopa de farelo de aveia, 1 colher de sobremesa de farinha de linhaça, 1 colher de sopa de leite ou água, algumas gotinhas de stévia ou xilytol. Untar frigideira com azeite ou oleo de coco e grelhar dos dois lados. Dentro colocar 1 banana bem amassada ou bem picada com canela em pó, frchar e esquentar um pouco. Opcional: colocar 1 fatia de queijo mussarela dentro e deixar derreter.
  5. ola!! Sou nutricionista esportiva. Voce nao tem que se preocupar pois um bom pos treino nao precisa ser so whey..bcaa..etc! Faca uma refeição boa e saudavel pos treino e podera ter um bom ganho! O que define seus resultados é sua alimentação ao longo do dia! pre e pos treino sao partezinhas desse resultado.. faça uma boa refeição pós composta de proteinas e carboidratos. Pre treino pode comer alimentos solidos 1hr antes ou tomar um shake com por ex proteinas blend e fruta com agua 30 min antes. Ou seja, concordo com a dra. acima. Consulte um nutri para ajustes personalizados. abcs
  6. Durante o período noturno, o metabolismo desacelera e por isso se fizer uma ceia, deve ser mais leve, de modo que não prejudique a digestão e também não atrapalhe o seu sono. O ideal também é jantar no minimo duas horas antes de dormir. Se você jantou perto da hora de dormir, não é preciso comer mais nada antes de dormir. Agora, se jantou mais cedo e bateu aquela fominha, aprenda o que deve ou não comer antes de deitar. É preciso evitar alimentos estimulantes como café, chá preto, chá verde. Alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas também atrapalham o sono. A bebida alcoólica da uma falsa impressão de dar sono, mas na verdade ela atrapalha estágios importantes dele. Também recomendo evitar carboidratos simples como bolos, pão branco, massa branca e doces no geral. O chocolate além de ser doce possui cafeína, que não seria bom para este horário. Alguns alimentos, como a banana, leite, queijo magro, aveia, oleaginosas, dentre outros são fontes de triptofano, que é o precursor da serotonina, responsável por baixar o nivel de estresse e ajudar a dormir melhor. Veja alguns exemplos de ceia: iogurte desnatado ou de soja com aveia punhado de sementes de abóbora ou girassol leite morno de amêndoas ou de soja ou desnatado com FIO de mel e chia misturada. oleaginosas + fruta seca (pouca) banana pequena+ aveia ou linhaça ou 1 iogurte pedaço pequeno de abacate batido com leite ou puro c/ chia ou linhaça pequeno mingau de aveia fruta seca ou oleaginosas (castanhas no geral, nuts) e queijo cotagge shake de proteína em pó cotagge com atum light Alguns chás possuem efeito calmante ou digestivo e são uma boa pedida para este horário, como o de camomila, hortelã e maracujá. É muitíssimo importante lembrar que procure um nutricionista, pois o cardápio/dieta deve ser personalizado. Este é o profissional que respeitará suas individualidades, sabendo adequar o cardápio ao seu perfil, OBJETIVOS e necessidades!
  7. Arrumar as folhas, tomates e cenoura em um prato. Colocar o frango grelhado por cima. Em um potinho misturar bem os ingredientes do molho e deixar gelar um pouquinho se quiser. Misturar bem e colocar por cima da salada! DICA: Se quiser pode colocar um fio de mel nesse molho! Fica ótimo! Ao invés do frango essa salada também fica boa com atum ou salmão.
  8. Bata tudo no liqüidificador e sirva bem gelado.
  9. Colocar todos os ingredientes em uma panela, cobrir de água e deixar cozinhar. Bater tudo no liquidificador, ver se está boa de sal. Jogar a linhaça por cima e servir. Se quiser, colocar um pouquinho de requeijão light misturado na hora de servir.
  10. Muito se tem falado sobre os suplementos termogênicos, sejam eles a base de cafeína, guaraná, chá verde e algumas outras substâncias mais que ajudam no processo de aceleração do metabolismo, de perda de gordura. O que alguns não sabem, é que existem diversos alimentos que podem ser usados como coadjuvantes da dieta e atividade física na busca pela redução de gordura corporal. Os alimentos termogênicos são aqueles que apresentam um maior nível de dificuldade em ser digeridos pelo organismo, fazendo com que esse consuma maior quantidade de energia e caloria para realizar a digestão. Todos os alimentos gastam energia para serem digeridos, ou seja, têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo, aumentando a queima de gordura, porém existem alguns que se destacam mais, uma vez que induzem o metabolismo a trabalhar com ritmo acelerado, gastando consequentemente mais calorias, sendo estes classificados como termogênicos. Vale ressaltar que o consumo desses alimentos não deve ser feito no período noturno para não prejudicar o sono. E para alguns indivíduos como, por exemplo, cardiopatas, com hipertensão arterial, pessoas muito ansiosas, com insônia, com gastrite e alguns outros casos, esses alimentos não são recomendados, devendo ser evitados ao máximo. Quem possui algum problema na tireoide também deve evitá-los. Além disso, o exagero no consumo desses alimentos pode levar ao surgimento de sintomas como dor de cabeça, tontura, insônia e problemas gastrointestinais. Estudos vêm sendo feitos para comprovar a eficácia de alguns alimentos em auxiliar na redução de peso e gordura pelo seu poder termogênico. Os que mais se destacam nesses estudos são: o chá verde, a pimenta vermelha, o café, o gengibre, o guaraná. Alguns outros também são descritos em artigos científicos como termogênicos por essa capacidade de aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo auxiliando na queima de gordura: chá branco, mostarda, vinagre de maçã, couve, brócolis, gordura de coco, linhaça e algumas gorduras vegetais. Para um bom resultado de perda de gordura, é imprescindível aliar o consumo dos alimentos termogênicos a um plano alimentar equilibrado - de preferência com acompanhamento de um profissional qualificado - com um cardápio pobre em gorduras saturadas e equilibrado, assim como ter um hábito de prática frequente de atividade física. É por tudo isso que já foi dito que com certeza surgirão novos artigos científicos em torno dos alimentos termogênicos para nos elucidar a cada dia mais sobre esse assunto. Exemplos de receitas para acelerar seu metabolismo: Salada Verde com Molho de Mostarda e Peito de Frango Sopa de Abóbora com Gengibre e Linhaça Suco Verde de Couve e Abacaxi
  11. Lavar as abobrinhas e cortá-las com casca mesmo ao meio no sentido do vegetal (como se fossem barcas) Ferver uma panela com água e colocar as abobrinhas até ficarem ligeiramente cozidas. Retirar da panela e retirar um pouquinho do miolo de cada uma com ajuda de uma colherzinha. Bater a cebola e alho no processador e misturar no queijo cotagge. Colocar em cada uma: uma pitada de sal, pimenta do reino e um fio de azeite. Rechear cada uma com um pouco de queijo cotagge temperado e salpicar orégano e queijo ralado light. Levar ao forno pré-aquecido por aproximadamente 10/ 15 minutos ou até esquentar bem o queijo/gratinar. DICA: Essa abobrinha pode ser feita com ricota temperada também, mas a ricota fica mais firme, não derrete tanto quanto o cotagge.
  12. Grelhe o frango já temperado em tirinhas ou pedacinhos pequenos (ou grelhe e corte depois) Ferva 1 copo de caldo e coloque a quinoa p/ ferver durante uns 15 minutos (ou até cozinhar e a água evaporar) Lave as folhas e tomates e coloque num pirex. Coloque os pedacinhos de frango e espalhe a quinoa cozida na salada. Azeite, sal e pimenta do reino são à gosto. OBS: Fica boa com um pouco de cebolinha picadinha por cima e/ou raspas de limão.
  13. Deixar a soja de molho por uma hora. Retirar as películas de casca que estiverem se desprendido do grão. Cozinhar a soja com três vezes mais água que a quantidade de soja. Se ainda não estiver cozida, acrescentar um pouco de água filtrada e deixar mais um pouco até estiver tenra. Ela não deve ficar muito mole. Escorrer e esperar esfriar. Num pote colocar a cebola, alho, azeite, vinagre, salsinha, tomate, pimentão. Colocar a soja, sal e pimenta ralada e misturar tudo. Levar a geladeira até esfriar. Servir frio em cima de folhas de alface. DICAS: se preferir pode picar as folhas de alface com a mão e misturar tudo. Fica muito boa também misturada com uma lata de atum.
  14. Colocar o salmão numa forma ou pirex pequeno. Temperar o salmão com umas gotas de limão, sal e pimenta do reino e colocar 1 colher de sopa de alecrim por cima e 2 de azeite. Lavar bem a batata com casca, cozinhar em uma panelinha em tirinhas (não deixar ficar ela ficar mole). Num pote misturar as batatas em tiras com 2 colheres de sopa de azeite, sal, pimenta do reino e 2 colheres de sopa de alecrim. Colocar as batatas em volta do peixe. Levar ao forno pré-aquecido em 200C por aproximadamente 15 minutos com papel laminado. Retirar o papel e deixar mais uns 5 minutos ou até tiver cozido.
  15. Aqueça uma frigideira de teflon (antiaderente, não gruda) e coloque o óleo ou manteiga e espalhe bem. Num potinho bata os ovos e coloque todos os ingredientes e misture. Coloque essa mistura na frigideira e só vire com uma espátula quando o omelete tiver durinho e dourando e faço ou mesmo com o outro lado. Sirva com uma bela salada!
×
×
  • Create New...