Ir para conteúdo

Bolinho de banana e cacau de microondas

Aprenda a fazer um delicioso bolinho de banana que é super fácil e rápido!

Dra. Shalimar Diniz
  • , 34 visualizações

Ingredientes:

  • 1 ovo caipira;
  • 1 banana prata madura;
  • 2 colheres de sopa de farelo de aveia;
  • 1 colher de sobremesa  de cacau em pó;
  • 1 colher de sopa de água, leite ou café líquido já pronto ou + 1 clara;
  • 1 colher de chá de óleo de coco;
  • pitada de canela em pó;
  • 1 colher de chá de fermento em pó.

Opcional: quem gosta de sabor mais docinho pode colocar na massa 1 colher de chá rasa de xylitol ou de passas ou pouquinha stévia. Eu não costumo por no meu pq a banana madura para meu paladar já é suficiente.

Modo de preparo:

  1. Em um potinho bata o ovo e óleo de coco bem com o garfo;
  2. Amasse a banana bem com garfo;
  3. Misture tudo bem com o garfo: o ovo, banana e o resto dos ingredientes;
  4. Coloque um um potinho e leve ao microondas por 2 min e 45s. 

Informações Adicionais

  • Método de Preparo: Outro
  • Porções: 1

Comentários

Comentários Destacados

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

  • Conteúdo Similar

    • Por bronze.com@yahoo.com
      Bata as claras em neve e reserve; Misture o leite de coco com o limão e reserve por 10 minutos; No liquidificador coloque as gemas, o óleo de coco, o eritritol, (a mistura do leite de coco com o limão - 2º passo), a banana madura, as uvas passas e bata até ficar homogêneo; Numa tijela misture o creme do 3º passo e vai acrescentando aos poucos a farinha de amêndoa, a farinha de coco e o cacau em pó;  Quando estiver bem misturado, acrescente as claras em neve (1º passo) e misture delicadamente;  Quando estiver bem misturado, acrescente o fermento em pó e se quiser coloque mais uvas passas; Unte uma forma com óleo de coco e leve ao forno já pré-aquecido 180° por 30 minutos. PS: coloque a ponta da faca no centro, se ainda sair molhada acrescente mais 10 minutos; Desenfome e se delicie! Fica sensacional!
    • Por Micael Silva
      A teobromina como muitos sabem é encontrada no cacau e no guarana. Tambem é encontrada no chocolate em pequenas quantidades. Mas o que poucos sabem é que ela é um eficiente vasodilatador e tambem um diuretico poderoso. Seria entao a teobromina a substancia dos milagres? Creio que ainda nao existem suplementos a base dessa substancia, ou nenhum alem do po de guarana ou capsula de guarana. Eu particularmente ja to correndo atras do meu cacau em po. Conhecendo muitos donos de padaria, farmacia, biomedicos... nao deve ser muito dificil. De qualquer jeito eu deixo aqui minha duvida, Seria a teobromina uma substancia milagrosa no fisiculturismo? Alem de deixar veias aparentes ela diminui a retencao liquida? E os colaterais? Serao mesmo nulos? Acho que serei o cobaia dessa ai, vou ficar 1 mes sem pre treino, tomando so cacau pra ver no que da. Dizem tambem que ela é antioxidante e podera ser a cura do cancer 
    • Por marcojuan
      Fala galera, muito tempo que não passo aqui.

      Então, já tomei muito albumina, praticamente engolia, tinha até ânsia de vômito, odiava. Até que um dia eu a eliminei do meu cardápio de suplementos pois simplesmente não conseguia mais engolir aquela porcaria, nem com clight, água geladíssima, leite, nada ajudava.

      Recentemente resolvi investir denovo na albumina, passado o trauma procurei uma forma de neutralizar aquele gosto esquisito...
      Tentei com clight novamente, simplesmente não dá. Aí veio a luz! Vi uma caixa de CACAU EM PÓ no armário, olhei a tabela nutricional:

      -20g do produto possui 10g de carboidrato e 5g de proteina, mais nada.

      Resolvi então misturar as 30g de albumina em 250ml de água gelada e sapequei 5g desse cacau em pó (só 2,5g de carbo). Coloquei adoçante a meu gosto e bati no Mix.

      Galera, sem noção, virou um Whey de Chocolate! O Cacau anula completamente o gosto de ovo!

      Ah, esse pacote de cacau em pó vem com 200g, custa em torno de R$10,00. Compensa muito!

      Se alguém experimentar posta aí.

      Abraços

    • Por Isabella Yansen
      Não raramente, as pessoas me perguntam se é verdade toda essa história acerca do chocolate como alimento funcional. Eu percebo também que vários atletas não têm conhecimento sobre os benefícios que a sua matéria prima, o cacau, pode promover.

      Decidi, então, escrever um pouco sobre como o chocolate se tornou tão popular. Até onde vai a verdade da sua fama em promover saúde? Ele pode ser inserido na dieta de praticantes de atividade física?

      A história do chocolate como “alimento do bem” não é tão simples assim. A matéria prima responsável pela fama do chocolate é o cacau, que representa menos de 50% do peso dos ingredientes utilizados na sua preparação. Além disso, ele contém açúcar em maiores quantidades, o que significa um dano quando se pensa no controle da glicemia sanguínea, tão importante na prevenção de doenças como diabetes e também na promoção da longevidade.

      A dica, então, é optar por chocolates que contenham mais de 50% de cacau e não exagerar no seu consumo. O cacau em pó é uma ótima alternativa ao chocolate ao leite, já que não fornece as calorias vazias vindas da adição de açúcar e nem as suas características maléficas à saúde. Ele pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e adicionado a shakes e outras preparações doces e seu sabor amargo pode ser mascarado com o uso de edulcorantes (adoçantes dietéticos).

      Então, agora que você já sabe de onde vem a fama do chocolate, vamos falar sobre o perfil nutricional e funcional do fruto do cacaueiro.

      Em 1753 o cientista sueco Carl Von Linnaeus – criador do sistema latino de categorização vegetal e animal - nomeou o gênero e espécie do cacaueiro de Theobroma cacao que, literalmente, significa: cacau, o alimento dos deuses.

      O cacau é rico principalmente em potássio, que desempenha papel fundamental na regulação arterial e na contração muscular; magnésio, responsável pela transmissão neuromuscular (o cacau contém mais magnésio que qualquer outro alimento) e ácido fólico, que auxilia na formação de hemácias.

      Entre as principais vitaminas estão B6, B1 e B2, indispensáveis no metabolismo de açúcares, proteínas e gorduras. A gordura presente no cacau é, por sua vez, composta por altas frações dos ácidos oleico e linoleico, sendo assim capaz de elevar os níveis de endorfina no cérebro e promover a sensação de bem-estar.

      Ele tem também quantidades elevadas de flavonóides, como a epicatequina, encontrados também em chás, vinhos e algumas frutas. O efeito principal destes compostos é causar elevação do nível de óxido nítrico no sangue, o que aumenta a elasticidade dos vasos sanguíneos e auxilia na prevenção de males cardíacos como a hipertensão. Entre atletas, o óxido nítrico é famoso por promover a irrigação do tecido muscular pelo processo de vasodilatação veno-arterial e evidenciar a vascularização.

      Potentes antioxidantes, os flavonóides são capazes também de combater os efeitos nocivos dos radicais livres, sendo, portanto, benéficos para indivíduos muito ativos. Um estudo na Universidade de Cornell, em Nova Iorque, mostrou que o cacau em pó tem duas vezes mais antioxidantes que o vinho tinto e três vezes mais que o chá verde. Ele é o alimento mais antioxidante do mundo.

      Outro fitoquímico presente nesse fruto é a teobromina, à qual o Diário Americano de Nutrição Clínica se referiu como anti-hipertensiva. Ela é adicionada ao coquetel de medicamentos para outros problemas circulatórios como arteriosclerose e angina pectoris.

      O uso da teobromina em campos de prevenção de câncer foi patenteado. Ela, inclusive, é capaz de estimular o coração em maior grau que a própria cafeína, existente também no cacau, só que em baixas quantidades. Ainda que a teobromina não seja apontada como uma substância viciante, alguns sugerem que ela seja a causadora do “vício por chocolate”.
×
×
  • Criar novo...