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Giovanna Sobenes
Giovanna Sobenes

Mudança na dieta é mais eficaz que o uso de antidepressivos

Poucos sabem que a associação do saúde do intestino está totalmente ligada à saúde do Sistema nervoso central (SNC).Temos muitas terminações nervosas que ligam os órgãos e fazem essa conectividade de maneira imperceptível, afinal, somos completamente dependentes bioquimicamente falando. Nada acontece sozinho em nosso corpo, muitas respostas metabólicas acontecem simultaneamente.

Cerca de dois a três quilos de bactérias compõem o nosso intestino, entre estas existem as benéficas e nocivas. As bactérias benéficas buscam minimizar o número de bactérias vilãs e seus efeitos, ao mesmo tempo que interagem de forma positiva tanto com o sistema imunológico quanto com o sistema endócrino. Ou seja, podem desligar a resposta crônica do sistema imunológico. Outro fator importante é o controle do cortisol e da adrenalina (dois hormônios associados ao estresse que podem desregular o corpo quando em fluxo constante).

Bactérias patogênicas também interagem com o sistema imunológico do intestino, provocando liberação de moléculas inflamatórias e hormônios do estresse, o que basicamente liga o interruptor do sistema de resposta ao estresse em nosso corpo. Uma curiosidade é que elas podem alterar nossa percepção de dor, e pessoas com a microbiota doente podem ter uma sensibilidade maior à dor.

Surpreendente saber que 80% a 90% de toda serotonina do corpo é fabricada pelas células nervosas do intestino. Estudos recentes comprovam que a mudança na dieta é mais eficaz que o uso de antidepressivos, visto que estes medicamentos atuam basicamente no SNC.

O uso de probióticos em sachês ou cápsulas (bactérias benéficas que melhoram a digestão e absorção) e dieta adequada (sem aditivos químicos), têm sido de grande eficácia para a melhora do equilíbrio e manutenção da saúde do intestino.

Portanto, talvez o cansaço, estresse, depressão, ansiedade e insônia que por muitas vezes têm tratamentos medicamentosos, possa ser resolvido com a melhora do equilíbrio da sua microbiota. Procure um nutricionista para que possa orientá-lo melhor sobre assuntos relacionados à sua alimentação.

Editado por fisiculturismo




Comentários

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Visitante R100 - Treinamento para Hipertrofia Muscular

Postado

Muita gente tem se submetido a tratamento psicológico e psiquiátrico sem saber que na verdade possui problemas relacionados ao intestino (considerado o 2º cérebro) devido aos maus hábitos alimentares e reações de intolerância alimentar. É bem como o artigo coloca, a dieta pode substituir esses medicamentos (que inclusive causam efeitos colaterais) para tratar de um "problema psicológico" que não existe. Muito bom esse artigo!!!

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    • Por Danilo Barrelin
      Na verdade este tópico serve para abordar a mal utilização e falta de conhecimento do que são os suplementos alimentares.
      O que são suplementos alimentares?
      São alimentos super concentrados, criados para suprir a deficiência de nutrientes essenciais para a saúde e performance. A suplementação muitas vezes serve como uma alimentação parcial, mas nunca pode ser substituição de uma alimentação sólida, sem a indicação de um Nutricionista.
      Como adicionar suplementos alimentares a minha alimentação?
      Uma vez que você identificou junto ao Nutri, as suas necessidades, é importante planejar junto com ao mesmo, como seguir essa dieta se baseando na sua rotina, assim podendo suplementar naqueles momentos que não é possível fazer uma alimentação mais adequada.
      Suplementos vs Alimentação
      Nunca um suplemento será melhor que uma alimentação! Mas em alguns momentos, realmente a suplementação faz muito sentido! Pois se usarmos o exemplo, de um atleta que precisa de uma grande quantidade de proteína por dia, mas tem uma rotina de treino pesada levando a desconforto estomacal, a suplementação pode ser uma boa opção, veja o exemplo:
      Ovo ou Albumina?
      Fulano, precisa de 25g de proteína por refeição:
      Ovo médio: 6g de proteínas (Clara + Gema) são cerca de 5 ovos
      Albumina (Proteína da clara do ovo) 30g do produto misturado em 200 ml de águam equivale a 25g de proteína.
      Whey Protein ou Leite?
      Um copo de leite (200 ml) possuí cerca de 6g de proteína (Em sua maioria caseína)
      Um copo de whey protein (30g em 200ml de água) possuí cerca de 24g de proteína.
      E o preço é um fator importante a se pensar, veja bem! Se um copo de leite tem 6g de proteína, para bater as 24g de proteína do whey protein, seria necessário 1 caixa de leite que é mais ou menos R$3,00 (SP), mesmo preço de uma dose de whey protein com 30g, que varia de R$2,53 A R$2,80.
      Referência: Whey Protein 900g NewNutrition.

       Ou seja, suplemento alimentar é praticidade! E serve sim como refeição parcial, pode ser usado entre refeições sólidas ou em pré e pós atividade física.
      Consulte um Nutricionista esportivo e use a suplementação com inteligência! Não perca dinheiro com produtos que você não precisa.
      Gostou? Veja também meus outros tópicos:
      Como comprar suplementos direto da fabrica?
       Whey protein para quem busca ganho de massa muscular
       
    • Por Zurg
      Boa noite! 
      Antes de tudo segue em anexo exames feitos recentemente!
      19 anos 104 KG 1,83m 13% de BF Até novembro realizarei um bulking, o mais limpo possível pelo meu bf.
      NDC: 3300Kcal... e portanto manterei cerca de 4000kcal por dia, ajeitando quando necessário
      3g/kg de proteína, ficando em cerca de 35% das calorias, carboidrato ficará em 50% e gordura em 15%.... 
      Alimentos: frango, arroz, batata inglesa, patinho moido, aveia, ovo e leite
      Suplementação: Apenas creatina
      Ergogênicos:
      Minha primeira experiencia foi com o typhon da dragonpharma, recentemente descobri que desde que tenho o historico de meus exames (por volta de 2013), sempre tive testosterona baixa, na casa dos 300-350.... Acho um ponto válido a ressaltar
      Dentre as drogas, estou determinado a utilizar:
      500mg de enantato/semana (GOLD labs) E estou pensando sobre uma segunda droga (caso necessário, gostaria da opinião de voces); e pensei entre boldenona (500mg/sem) ou deca (300mg/semana).. Sobre TPC, farei apenas após o campeonato que será no final de março, que na verdade será um cruise...
      Intraciclo apenas 500ui de HCG por semana
      Gostaria de opiniões e sugestões, principalmente sobre uma possível segunda drogam, caso necessário!
       
      JUN-2018.pdf
    • Por João Gabriel Corrêa
      https://www.youtube.com/watch?v=Ak7HhLEE6o8 Compartilhando minha evolução com vocês, video  no link!
      https://www.youtube.com/watch?v=Ak7HhLEE6o8
      bons ganhos a todos!

    • Por Alexsandra Cunha
      Olá, 
      Tenho 20 anos, peso 53,9kg, 1,54 de altura, visto numero 34. Não sei definir a quanto tempo malho mas desde a última vez que voltei pra academia fazem 5 meses mas apenas 2 meses que estou malhando certinho e fazendo dieta.
      Medidas do meu corpo: (Junho, 2018)
      Busto 86 
      Braço 26
      Cintura 72,5
      Quadril 92
      Coxas 52
       
      Regulei minha alimentação e bebo mais de 2 litros d’água por dia, não bebo mais álcool, não como mais doces e nem tomo refrigerante, como arroz integral, bastante frango ou carne vermelha, ovos, batata doce, verduras e saladas tb. comecei a tomar creatina a 3 dias. Não consigo tomar whey e nem hipercalórico de jeito nenhum, não desce, gostaria de tomar tb a maltodextrina mas tenho medo de sobrecarregar meu corpo, o que acham?
       
      Iniciei o uso de oxandrolona no dia 29/06, com o objetivo de ganhar massa muscular, tomo um comprimido todos os dias às 20 horas, fui orientada a tomar 100 comprimidos ou seja 3 meses e 10 dias, cada comprimido contém 10mg. Vou para a academia entre 19 às 20:30. 
       
      Por enquanto nao percebi muita mudança em quase nada. Infelizmente perdi bastante gordura no peito mas na barriga que é o local que mais gostaria de perder(pois engordei 4 kg na ultima férias e parece que foi tudo pra barriga e fiquei super quadrada) não vi diferença.
      Sinto minhas pernas muitooo dura e parece que está inchada, como se estivesse retendo líquido, fiquei um pouco preocupada pois não sei se é normal;
       
      Vou deixar foto da minha ficha do meu treino.
       
      Quase não sinto dores musculares nas pernas mas nos braços sinto bastante, será que é pq nunca peguei pesado e nem fazia certo o treino de braço? Pego 140kg no legg e 60 kg no agachamento livre, o que pra mim é muito, então não acredito que não sinto tanta dor nas pernas por falta de pegar bastante carga. 
       
      Vou deixar minhas fotos do antes na época que voltei de viagem das férias e do depois (esse depois foi antes do uso da oxandrolona). 
      É isto, agradeço quem puder ajudar, nunca fiz um post aqui, se estiver errada me corrijam, por favor!!!
       
       





    • Por Pedro00
      Galera,cheguei agora ao site,tenho 14 anos e treino a 8 meses,fiz avaliação física há uns 2 meses tava pesando 60 e pouco,9kg de gordura.
      Começei a dieta com a avaliação,a nutricionista disse que podia trabalhar no shape,achei o melhor site possível!queria saber sobre como trabalhar o shape,treino 3 vezes por semana dieta faço há 2 meses (desde a avaliação)
      .altura:1.72
      .Peso:61kg atualmente
      .suplementação:bcaa(queria saber se posso começar com whey ou outros)
      .medidas:(isso antes da dieta e há uns 2 meses)
      Braço:direito.28,50 esquerdo.29,00
      Antebraço:25,50 (esquerdo e direito)
      Coxa:direita.49,50 (direita e esquerda)
      Panturrilha:direita.34,00 esquerda:33,50
      Pescoço:37,50
      Ombro:99,00
      Tórax:83,00
      Cintura:66,50
      Abdome:71,00
      Quadril:88,50
      Tinha uma gordura de 15,01% agora deve ter caído bastante com a dieta e mudanças no treino
      Postei as medidas só pra não ter nenhum detalhe faltoso,tenho 14 anos mas tô levando a sério tudo o que me passam,procuro ler muito sobre isso e quero competir futuramente.
      Não tenho nenhum desespero,vou no meu ritmo,minhas cargas são o quanto acho que dá,não faço isso pra me aparecer eu quero progredir por motivos pessoais.
      Eu quero saber sobre isso,porquê não quero sair fazendo tudo errado e contrair lesões no futuro ou ter que parar de treinar,sinceramente?começei com um amigo de 16 anos, (hoje fora da academia e com 17)treinou uns 3,4 meses comigo e saiu...eu fiquei,insisti e continuo crescendo,muitos ficam me olhando na academia desacreditam da minha idade,mas nem ligo,se eu tiver treinando eu ñ dou mt assunto.
      Quero saber se consigo um peso de uns 65kg esse ano ainda...
       
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