Ir para conteúdo
Leena Fabrini
Leena Fabrini

Dietas de baixo carboidrato podem gerar doença no fígado

Quase dois terços dos americanos estão acima do peso ou obesos. Muitas dessas pessoas desenvolvem resistência à insulina e diabetes tipo 2, o que aumenta o risco de doença hepática gordurosa não alcoólica (DHGNA).

O aumento de gordura no fígado leva à inflamação e ao deficiente processamento metabólico de gorduras, carboidratos e proteínas.

Um diagnóstico inicial da esteatose hepática é feita a partir do elevado número de enzimas hepáticas. Uma revisão da literatura por pesquisadores da University School of Medicine, em Whashington, St. Louis, concluiu que o baixo teor de carboidratos da dieta cetogênica pode causar DHGNA.

No entanto, os efeitos dessas dietas são mínimos sobre a função do fígado se feitas a curto prazo.

Fontes: Current Opinion Clinical Nutrition & Metabolic Care, 15: 374-380, 2012 e Revista Muscular Development, janeiro/2013, pg. 76.

Álbum de Imagens (1)

  • https://fisiculturismo.com.br/uploads/monthly_01_2015/ccs-69938-0-18997000-1421886418.jpg

Comentários

Comentários Destacados

Boa Tarde amigos.

Sou novo aqui e preciso de ajuda tenho 106 kg e meço 1.70 alt. preciso perder no mínimo 25 kg, me recomendaram entrar numa academia e tomar suplemento kimera com l- carnetina.

Será que alguém pode me dar uma ajuda?

 

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Em 01/06/2017 em 12:12, igor crespo disse:

Boa Tarde amigos.

Sou novo aqui e preciso de ajuda tenho 106 kg e meço 1.70 alt. preciso perder no mínimo 25 kg, me recomendaram entrar numa academia e tomar suplemento kimera com l- carnetina.

Será que alguém pode me dar uma ajuda?

 

Antes do suplemento, sugiro consultar um nutricionista, que tal investir o dinheiro que gastaria nesse suplemento em uma consulta com um profissional para orienta-lo adequadamente?

Na maioria das vezes o mais importante é verificar seus exames de sangue, ajustar uma atividade física e uma dieta! Lembre : não existe milagre! Então busque ajuda profissional e assuma os riscos de ter uma vida melhor! Conte comigo na caminhada!

Elissa Amaral da Cunha 

Nutricionista e Master Coach

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vale para ciclos de carboidratos? Assim como muitos fisiculturistas, astethics strongmen eu uso pouco carbo para dormir (30g oriundos de 150g de amendoim) e preencho as outras calorias na gordura do requeijão e do azeite.

Editado por Lucas Félix Costa

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Lucas Félix Costa disse:

Isso vale para ciclos de carboidratos? Assim como muitos fisiculturistas, astethics strongmen eu uso pouco carbo para dormir (30g oriundos de 150g de amendoim) e preencho as outras calorias na gordura do requeijão e do azeite.

Depende do carb cycling e da atividade física que estiver fazendo. Eu não gosto de requeijão pelo processo inflamatório no intestino, o amendoim também contém bastante Omega 6, e em excesso acaba ocasionando um desequilíbrio nas gorduras boas e gerando um processo inflamatório no corpo. Inflamação no geral pode dar acne, inchaço, retenção, prisão de ventre, dentre outros sintomas como gripes e resfriados e até mau humor pois um intestino em disbiose atrapalha a fabricação de  serotonina. Nesse caso, sugiro variar as castanhas, e colocar abacate como fonte de gordura. O açaí puro e o coco puro também são alternativas! 

Abraços!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora


  • Conteúdo Similar

    • Por Beatriz Souza
      COMECEI COM A DIETA CETOGÊNICA, MAS GOSTARIA DE TOMAR O L.A 9000 E CONTINUAR COM O MEU TERMOGÊNICO SPYKE. 
      O QUE ACHAM SOBRE ISSO?
      DÁ PRA CONCILIAR ESSE TIPO DE DIETA COM ESSES "COMPLEMENTOS" SEM SAIR DO ESTADO DE CETOSE?
    • Por Luciana22
      Boa noite Galera! 
      Sou nova por aqui e To precisando muito de uma luz...
      Venho ha seis meses praticando low carb, na qual perdi 8kg, voltei a treinar regularmente, diminui 3% do meu percentual de gordura e então ontem iniciei um ciclo de estano de 15ml (dividi os 30 com o marido), para dar um up no meu resultado, porém, minha maior dúvida é como me alimentar agora,  tenho uma noção muito superficial e pelo que li,  mesmo que me meu objetivo seja de perda de gordura e ganho de massa eu precisaria comer carbos agora devido ao ciclo de estano, diferente do que vinha fazendo. 
       
      O que seria indicado em termos de percentuais, quantos % de carbo, quantos por cento de proteína, quantos % de gordura em cada refeição, e também quantas refeições seria o ideal, pois na low carb só comemos quando sentimos fome.
      - Estou praticando  musculação 5x na semana 
      E no cardio venho alternando 30 minutos pulando corda um dia e no outro trinta minutos no transport (de 5 a 6 vezes na semana) 
      para meu objetivo de queima e ganho de massa é indicado fazer aeróbico seguido de treino de musculação, ou indica que seja no mesmo dia em turnos diferentes? 
       
      - Mais uma dúvida: que seria em relação ao treino cardio em jejum, você indicaria? Se positivo, quanta vezes na semana. Acha que de fato queima mais sendo mais eficaz, ou apenas moda/mito? 
      Desde já muito obrigada a todos 
    • Por Luiz Henrique Niles
      Boa tarde senhores, segue aqui a dieta que comecei a fazer a 2 dias, algumas observações são importantes ressaltar:
       
      1- Sou iniciante, treino a 4 meses, porém já parei 2x e voltei, totaliza uns 2 anos de vai e vem, porém agora estou mais focado que nunca.
      2- Treino 3x por semana, e sábado costumo dar uma corrid.
      3- Tenho disponibilidade para comprar outros tipos de alimentos, por isso AGRADECERIA se indicassem alimentos alternativos que fossem melhores para cada objetivo.
      4- Agradeço qualquer ajuda, crítica ou sugestão.
      5- Li um pouco sobre outras dietas como CCC e Bulk Low Carb, porém não sei se seria recomendável no meu caso, se alguém puder dar uma opniào sobre, serei grato.
      6- Farei todos exames hormonais amanha, pois acho que minha testo é baixa e farei um raio-x do peito, pois acho que tenho um pouco de ginecomastia, posso postar os resultados assim que chegar.
       
      Altura: 1,67
      Peso: 57kg
      BF: 23,5%
      Idade: 20 anos
      TMB: Varia muito, em alguns sites apontou 2,036kcal, já na tabela 1968kcal. Irei usar como base as 1968kcal.
       
      MACROS(segundo a planilha):
      Proteinas: 162gr ( aumentaria para 180gr, nao sei se seria correto)
      Carboidratos: 271gr ( talvez eu diminuiria para 250gr ou até menos, pelo medo de acumular gordura, porém não sei se seria correto)
      Gorduras: 48gr (achei baixo, normalmente consumo 70-100gr)

      Objetivo da dieta: O objetivo final é crescimento muscular para posteriormente fazer um cutting em busca de definição, porém como não tenho muita massa muscular, acredito que a melhor maneira é o bulking, estou tentando não consumir muitos carboidratos porque tenho gorduras localizadas no abdômen e no peito, isso me incomoda bastante, por isso tenho um certo medo de fazer o bulking muito sujo e criar mais gordura nessas áreas.
       
      ALIMENTAÇÃO( USEI A PLANILHA TRUE NATURAL BUILDING ): 
       

       
       
       
      Para as pessoas que não entendem inglês vou traduzir os alimentos:
       
      Café da Manha(07h40min): Shake de whey, Aveia (30g = 2 colheres de sopa), 1 Banana, 1 copo de leite de 200ml
      OBS: Nao tenho muito tempo pra fazer algo de manha, então achei essa uma boa opção, além de pratica, lembrando: aceito sugestões, nem que faça eu mudar a dieta toda.
       
      Lanche da Manha(10h00min): 1 fatia de queijo e 1 de presunto
      OBS: Pela facilidade e por aparentemente terem boas quantidades de proteina
       
      Almoço(12h00min): ( Bom, meu almoço é todo dia diferente, porém sempre tem alguma carne, arroz, feijão, e algum legume aleatório, por isso usei de base essas gramas, pois consumiria 200gr da determinada carne, 150gr do arroz, 125gr do feijao, e no caso coloquei 30gr de couve, mas varia de abobrinha, cenoura, brocolis, abobora). Entao em tese ficaria assim:
       
      200gr de alguma carne(frango, bovino ou suino)
      150gr arroz integral
      125gr feijao ( 1 concha )
      30gr de algum legume aleatorio que normalmente vao ser mais que 30gr
       
      Lanche da tarde (16h00): 1 lata de atum + 100gr batata doce
       
      Pré-treino(17:30): Pré treino C4 + 5gr creatina
       
      Treino (18h00min): 
       
      Pós-treino: Whey
       
      Janta(20h30min): Aqui estou muito perdido. Mas estamos assim: 2 ovos + 150 gr peito de frango)
       
      Ceia: Alguma fruta, usei de exemplo 1 maça ou iogurte grego com aveia
       
      TOTAL KCAL: 2.355kcal
      TOTAL PROTEINAS: 217gr
      TOTAL CARBOIDRATOS: 271gr
      TOTAL GORDURA: 41gr ( pela planilha deu muito baixo, nao sei se isso é bom ou ruim)
       
      OBS FINAIS:
      1- TODA SUGESTÃO DE SUBSTITUIÇÃO DE ALIMENTOS SERÁ BEM VINDA
      2- TENHO DISPONÍVEL BCAA(Mas não estou consumindo pq pelo que li seria necessário 10g por dia para obter algum resultado, e cada capsula do meu tem 1g, tomava 5 antes do treino e + 5g do whey pós) + L-CARNITINA(Pelo que li não é util) + TERMOGËNICO + COMPOSTO DE ERVAS COMO CAVALINHA, HIBISCO, CARQUEJA E OUTRAS PARA ACELERAR O METABOLISMO
      3- Estou cogitando comprovar um multi-vitamínico(Adam`s Superior Man Multi) + omega 3, o que acham?
       
      Novamente, estou em busca de conhecimento, então toda critica e sugestão é bem vinda. Tentei detalhar o máximo. Qualquer informação podem pedir, quero ver o que eu posso melhorar.
       
      Vou por mais tarde as fotos de 2 anos atrás que eu não treinava, 4 meses depois disso(na minha opinião minha mais seco que ja estive, pois basicamente tomava termo e fazia de tudo pra secar), depois parei de treinar pq comecei a namorar (viajei), voltei a 4 meses atrás, vou por a foto, e a foto de atualmente.
       
      Desde já, agradecido por toda ajuda.
       

    • Por Gtkpad
      Prático Taekwondo e muay Thai das 19 às 21 e musculação as 13h, se eu fizer jejum intermitente vai prejudicar meu desempenho? E tô aberto a opiniões de como fazer.
    • Por Vladimir Viktorovitch
      Quando estão próximos da competição, os atletas seguem uma dieta de baixo teor de carboidratos. Uma pesquisa revelada pela Revista Flex mostrou que dieta com restrição de carboidratos e alto nível de proteínas e gorduras pode baixar a imunidade.
      A análise foi feita com queimados de incêndio. Os que seguiam dieta de baixo teor de carboidratos tiveram maior incidência de pneumonia em comparação aos que não restringiam carboidratos, nem proteínas, nem gordura.
      Embora o estudo se circunscreva a quadro de vítimas de incêndio, serviu para mostrar que a restrição de carboidratos pode reduzir a imunidade.
      Por isso, é recomendável que o atleta utilize suplemento de apoio à imunidade se aderir à dieta de restrição de carboidratos.
      Fonte: Revista Flex, abril 12. Referência a B. Masters et al., Cochrane Database System Revue 2012.
×
Esta popup será fechada em 10 segundos...