Ir para conteúdo

Aplicação SubQ

Featured Replies

Postado

Boa tarde

Estou aplicando enantato(lander) 2x na semana, 0,5 ml por aplicação, usando agulha 26g. Tenho feito aplicações subcutâneas na lateral acima do umbigo e também nos flancos, alternando os lados.

O problema é que aparecerem uns nódulos no local. Não ficam vermelhos, infeccionados, mas ficam doloridos por alguns dias e às vezes meio endurecidos. Em algumas aplicações o óleo parece “sentar” e forma aquele caroço mais perceptível embaixo da pele.

Já tentei:

• alternar os pontos;, aplicar mais devagar;, bolsa de água quente;. evitar reaplicar no mesmo lugar por vários dias.

Mesmo assim ainda acontece com certa frequência.

Fico na dúvida se:

pode ser o veículo do enantato;

concentração da droga, volume;

Vi em alguns casos que a marca da agulha/seringa pode influenciar, não sinto dor nenhuma na aplicação nem pós somente quando forma os nodulos.

Queria ouvir experiências reais porque vejo muita gente falando que subq é super tranquilo, mas comigo nem sempre tem sido tão suave assim.

pra proxima posso mudar o ester ou marca. Abraços e obrigado.

• Visualizações 5
  • Criado
  • Última resposta

Crie uma conta ou entre para comentar

Important Information

Este site utiliza cookies de terceiros para análise de audiência e exibição de anúncios. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Terms of Use, nossa Política de privacidade e nossas Regras. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.