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Coma Muita Carne no Pós-Treino

fisiculturismo
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Existem muitos estudos sobre a ingestão de Whey Protein no pós-treino que indicam que quantidades superiores e 20 gramas não trariam qualquer benefício em termos de síntese protéica.

No entanto, existem poucos estudos nos mesmos moldes envolvendo a ingestão de carne vermelha. Um estudo envolvendo 35 homens de meia idade foi realizado para analisar a ingestão de 0g, 57g (12g de proteína), 113g (24g de proteína) ou 170g (36g de proteína) de carne vermelha (com 15% de gordura).

Quando houve a ingestão de 170g de carne a síntese protéica foi mais elevada, resultando em maior anabolismo. Ao contrário dos estudos envolvendo a Whey Protein, onde se encontrou um limite de 20g para efeitos anabólicos, no caso da carne, quanto maior o consumo, maior o efeito anabólico (respeitado o limite do estudo de 36g).

Acredita-se que a menor quantidade de leucina na carne (1.7g), em comparação com a whey (8g), seja o motivo dos efeitos positivos de doses maiores.

Fonte:

Beef Up!. FLEX, pp. 114, maio de 2013.

Álbum de Imagens (1)

  • //cdn.fisiculturismo.com.br/monthly_05_2013/ccs-69938-0-72338800-1369440732.jpg
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    • By Chinn
      Boa tarde galerinha.
      Com uma dieta com 2g/kg corporal de proteina, o whey protein é dispensavel ou indispensavel para o pos treino ? porque faço essa pergunta: pq esse mes to em duvida, pois se o com 2g proteina por kg da pessoal o whey for dispensavel seria melhor investir em uma creatina para o pos treino ?
      Outra duvida com essa dieta correspodendo as devidas proteinas carbo e gorduras ins, quais suplementos seriam indispensavel pensei na creatina estou certo ?
    • By Aniev Abrav
      Pessoal,

      Falando sobre os Whey's que já tomei posso dizer sobre o gosto e espuma se são ou não legais:
      ------------------------------------------------------------------------------------
      MRM - Mta espuma e o gosto ruim pra K... (Ganhos razoáveis).

      Whey 100% Gold OPTIMUM - Pouca espuma e o gosto melhor que McShake tomando só com água. (Sobre os ganhos ainda não posso dizer pq faz pouco tempo que to tomando.)
      -------------------------------------------------------------------------------------
      Se a galera que já experimentou outros Whey's e puder relatar seria legal, para nos ajudar quando formos comprar outra marca???


      Falow...
    • By dudly
      Fermentando o leite com aquelas bactérias Kefir, que consomem a maldita lactose, seria uma boa opção de se conseguir proteína de alta qualidade e a preços baixos?
      Soro de Leite (whey) é muito barato, tem gente que dá aos porcos, o problema é que contém o açúcar lactose, que é de difícil digestão para os humanos.
    • By Brainstrong
      Ambos os grãos são ricos em proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Mas com o aparecimento de mais e mais alimentos funcionais novos, as vezes bate uma dúvida: qual eu devo usar e como?
      De um lado aparece a quinoa, original dos Andes e que já começa a ser produzida aqui no  Brasil. É considerada um dos alimentos mais completos dado o equilíbrio de nutrientes de sua composição. Comercializada em grão e flocos.
      De outro, vem o amaranto também original dos Andes, com as mesmas propriedades protéicas e tantos benefícios a saúde quanto a quinoa.
      Mas apesar da origem ser a mesma e partilharem de alto valor biológico, esses grãos apresentam algumas diferenças que valem a pena serem consideradas. Dá uma olhadinha na tabela comparativa abaixo, quando ilustro essas considerações em 45grs (isso equivale a umas 3 colheres de sopa) do produto em flocos ou grãos :
       
       
       
      As principais diferenças assinalei em negrito. Acho que nesse caso o mais importante a falar é sobre a quantia de CÁLCIO CONTIDO NO AMARANTO. É super rico e pode tranquilamente substituir o leite quando usado na quantia correta. Então, considerando que nossa necessidade diária de cálcio é de 1,3grs/dia, se você consumir 6 colheres de sopa de amaranto por dia você terá 174mg de cálcio. Se unirmos isso com 2 xícaras de couve teremos mais 720mg o que juntos resultarão em aproximadamente 900mg de cálcio/dia. Não é mega interessante??
      Esses dias fiz um mingau de amaranto que ficou muito bom, ele engrossa igual aveia. Fiz com leite fresco e de vaca mesmo porque não consumo todos os dias. Mas se a pessoa quiser e precisar excluir laticínios da dieta, no caso do mingau pode fazer com leite de arroz que também é comercializado pronto e muito fácil de consumir.
      Indicação de quantidades e consumo:
      - Se for praticar atividade física minha indicação é que você alterne a quinoa com o amaranto, 2 colheres de sopa antes e 2 depois, com frutas, sucos, mingau ou na comida mesmo. A quinoa em grão feita como arroz fica muito boa!
      - Se a intenção for aumentar o consumo de cálcio, consuma 6 colheres de sopa/dia de amaranto e mais 2 porções de folhas verdes como indicado acima.
      - Se estiver precisando de uma força no ânimo e humor prefira a quinoa também em 6 colheres de sopa/dia.
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