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Diuréticos naturais para sua dieta

Pedro Alvim Neto
  • , 834 views

Os diuréticos, medicamentos, são utilizados para tratar a retenção hídrica e ajudar no tratamento de doenças como cálculos renais, glaucoma e hipertensão.

É muito interessante saber que também existem alimentos que são diuréticos naturais, e que trazem os mesmos benefícios, mas sem riscos de causar efeitos colaterais. São exemplos de diuréticos naturais:

  • Melancia:  além de ser um diurético natural, possui antioxidantes que vão te proteger do estresse oxidativo, e citrulina, que ajuda no tratamento do seu intestino;
  • Tomate: possui antioxidantes, licopeno, betacaroteno, vitamina C e selênio;
  • Pepino: contém também silício e enxofre, que auxiliam na eliminação de ácido úrico pelos rins;
  • Mirtilo: é uma excelente fonte de antocianinas, que são excelentes antioxidantes, apresenta, também, um grande poder antibiótico, fazendo com que a bexiga se mantenha em excelentes condições;
  • Cenoura: é um dos melhores vegetais diuréticos, apresentando grandes quantidades de antioxidantes;
  • Alcachofra: auxilia na melhor funcionalidade renal;  
  • Salsão: através do aumento da produção de urina aumenta a excreção de ácido úrico;
  • Aspargos: apresentam um alto conteúdo de fibra, ajudando de maneira muito eficaz na eliminação de toxinas do intestino.
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    • By Crash-
      Pois é, eu ando me atormentando kom a possibilidade de ter um problema:

      eu ultimamente ando urinando muito, basta beber algo i passado uns 10,15 min. tenho de ir aliviar.

      a minha duvida é esta: será k me acontecendo isto, os suplementos (whey, albumina, malto, creatina) deixam de fazer efeito ? ja que parece efeito diuretico e pode ir tudo kom a urina.

      por favor digam de vossa justiça, estou enganado ? (espero k sim)

      obrigado. Abraços
    • By Grasi Jung
      Boa noite ,gostaria de indicação de algo que me ajude com retenção de líquidos,estou muito inchada, estou tomando bastante água ,não sei oque está acontecendo
    • By Vladimir Viktorovitch
      Fakhri Mubarak, um especialista em treinamento de fisiculturistas, trata de erros que comumente ocorrem na preparação de um atleta para uma competição de fisiculturismo. Siga as dicas abaixo e evite os erros:
      a) nutrição:
      o teor de proteína deve ficar nos limites de 3 a 4 gramas por kilo de peso corporal; os carboidratos devem ser baixo índice glicêmico, tais como: arroz integral, aveia e espaguete integral; as gorduras devem ser saudáveis (insaturadas) para reduzir a retenção de água. b ) treinamento:
      o excesso de cardio leva à perda de músculos se a dieta não fornecer os nutrientes balanceados, o cardio deve se limitar apenas a queimar o excesso de gordura localizada do corpo, sem contudo queimar músculos. Percentual de 4% a 5% de gordura no palco é perfeito. c) retenção hídrica
      como o tecido muscular é composto de 70% de água, não é conveniente retirar a água de modo que os músculos pareçam murchos e achatados. Por sete dias, a ingestão de água deve variar entre 2 a 4 litros a mais do que se ingere normalmente. A água é o melhor diurético. Sua baixa ingestão determina a perda da beleza dos músculos. Nos três dias antes da competição, a água deve ser cortada de um terço à metade do excedente. No dia anterior à competição deve-se monitorar a ingestão de água. Não deve ser cortada totalmente. Há diuréticos vegetais que ajudam a eliminar o excesso: folha de dente de leão, milfolhas, chá verde, espinheira e sementes de aipo.Todos esses vegetais podem ser combinados para a melhor sinergia. Fonte:
      Revista Flex, abril 12, página 60, artigo de Fakhri Mubarak.
    • By Dra. Shalimar Diniz
      Arrumar as folhas, tomates e cenoura em um prato.
      Colocar o frango grelhado por cima.
      Em um potinho misturar bem os ingredientes do molho e deixar gelar um pouquinho se quiser.
      Misturar bem e colocar por cima da salada!
      DICA: Se quiser pode colocar um fio de mel nesse molho! Fica ótimo! Ao invés do frango essa salada também fica boa com atum ou salmão.
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