surinami

Whey ou Leite? Qual é a melhor proteína?

Avalie este tópico:

23 posts neste tópico

Costumo tomar Whey no pós-treino, mas vi um vídeo no youtube e na página do face de uma pessoa( não sei se pode postar aqui) no qual ele mostra estudos onde o leite é melhor que whey.

Uma vez que o Whey é a proteína do leite, vale mais a pena investir no leite? O iogurte tem o mesmo beneficio? Se sim, qual a quantidade pra ingerir diariamente?

wheyxleite.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!
9 horas atrás, surinami disse:

Costumo tomar Whey no pós-treino, mas vi um vídeo no youtube e na página do face de uma pessoa( não sei se pode postar aqui) no qual ele mostra estudos onde o leite é melhor que whey.

Uma vez que o Whey é a proteína do leite, vale mais a pena investir no leite? O iogurte tem o mesmo beneficio? Se sim, qual a quantidade pra ingerir diariamente?

Olá @surinami, claro que você pode incorporar o vídeo do youtube aqui. Por favor, incorpore-o aqui para avaliação.

A Whey Protein nada mais é do que a proteína do soro do leite, e até onde sabemos, é a proteína de melhor valor biológico para o praticante de musculação.

Quanto ao leite, contém 80% de caseínas e somente 20% de soroproteínas (Whey Protein):

O leite é constituído, resumidamente, por duas classes de proteínas: as caseínas, que constituem até 80% do total de proteínas presentes no alimento, e as soroproteínas, responsáveis por aproximadamente 20% da sua composição proteica.

Saiba mais em:

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Segue o video..

Mais coisas no canal dele no face.

Editado por surinami

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

O leite de vaca foi feito para os bezerros! Quem bebe muito leite tem mais probabilidades de sofrer de todos os tipos de doenças derivadas dos ossos. O leite depois de pasteurizado perde todas as propriedades boas, que são bactérias vivas e vira merda, peço desculpa pelo termo mas é mesmo assim!

Beber leite faz tanto mal como consumir óleos vegetais.

Se quer ter saúde, troque esse leite de vaca, por leite de coco.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Faça-me o favor ! Comparar Leite x Whey pra Hipertrofia em pleno 2016?

Quando me perguntam qual o melhor suplemento de todos para ajudar no processo de Hipertrofia Muscular penso em vários como por exemplo a Creatina, mas Whey Protein considero um dos melhores.

Vou falar hoje o que você não sabe sobre o Whey baseado em artigos científicos. Não aquela ladainha toda que todos sabem.

Por exemplo, o Hidrolisado tem maior rapidez de absorção que o Isolado? Não! ( Bilsborough et al IJSN 2006).

Se eu tomar 40 g de proteínas vou absorver? Não, segundo Witard et al 2014, a dose de 20 g é o suficiente para a estimulação máxima, acima disso estimula oxidação de aminoácidos e ureogênese ( num indivíduo de 80kg), vai sair na urina!

Por isso, as doses são em média 20g! Segundo Areta et al 2013, dividir o Whey ao longo do dia em 4 doses diárias de 20 g (cada dose de 20g) é o melhor para estimular a síntese de proteínas!

Mas Devries 2016, abalou a comunidade científica! Ele afirma que Whey é melhor que qualquer fonte de proteína pra hipertrofia muscular, inclusive superior a dieta com outras proteínas incluindo Whey.

Viu? Quanta coisa nova... Está tudo nos artigos, quando falo que Hipertrofia é ridículo me criticam, mas está tudo ao alcance da população, só ler...

Agora, comparar artigo velho para suportar idéias velhas somente pra agredir profissionais que realmente entendem disso, faça-me o favor...

💪💪💪

Espero que tenham gostado

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Com todo respeito ao vídeo do youtuber Rich Villela, cheio de "segredos", somente no minuto 6:00 o sujeito vai tratar do assunto que dá nome ao vídeo, e isso é bem desagradável.

Um usuário pergunta se o leite é absorvido pelo organismo mais rapidamente do que a Whey Protein. A resposta foi no sentido de que o leite não é absorvido mais rapidamente do que a Whey Protein, mas tão rapidamente quanto. Disse que a Whey vem do leite, logo seriam equivalentes em absorção.

O fundamento da explicação é sofista, puramente retórico. A proteína do leite (excluídos os carboidratos e as gorduras), como visto no tópico anterior, contém caseínas e soroproteínas (Whey Protein ou proteína do soro do leite). A Whey Protein é apenas a soroproteína.

Há estudos que concluem que a Whey Protein é sim absorvida mais rapidamente do que a proteína do leite (caseína e soroproteína combinadas).

nutrients-08-00339-v2.pdf

Os estudos feitos com o isolamento de substâncias dificilmente se repetem na vida real, isto é, normalmente os suplementos são ingeridos com refeições (outros alimentos) e a análise de tempo de absorção teórica deixa de ser tão relevante na prática.

Portanto, o tempo de absorção da proteína do leite ou da Whey Protein, na prática, dificilmente representará um elemento relevante para o musculador.

E, Rich disse que o leite é mais anabólico, por aumentar o GH e o IGF-1 de 20 a 30% (não disse qual seria o parâmetro base de comparação).

Afirmou que o leite integral faz o usuário perder gordura corpórea. E a gordura do leite ajuda em vários outros fatores e não apenas na massa muscular (não disse que fatores são esses).

Com todo respeito, Rich não está comparando a proteína do leite com a Whey Protein. Está comparando o leite, com todos os seus demais ingredientes, com a Whey Protein (que é apenas proteína).

Portanto, em nenhum momento Rich afirmou que a Whey Protein é melhor ou pior fonte de proteína do que o leite.

Houve a comparação de maçã com abacaxi, coisas completamente distintas. Uma coisa é a proteína no leite (caseína e whey) e outra coisa é o leite com todos os seus demais componentes químicos.

Já publicamos uma nota rápida sobre as vantagens do leite integral sobre o leite desnatado:

Entenda, caso você se valha apenas do leite como fonte principal de proteína, irá incluir em sua dieta mais carboidrados e gorduras.

No caso da Whey, nos produtos de extrema qualidade, ela é basicamente proteína, sem carboidratos ou gorduras.

Portanto, a comparação Whey x leite como fonte de proteína tem que levar em conta seu planejamento alimentar. Uma ou outra fonte de proteínas pode ser melhor ou pior, a depender das suas necessidades.

Você pode, inclusive, tomar a Whey Protein com o leite integral, e se valer das duas fontes de proteínas.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Putz...anos e anos e nunca vi uma loucura tão besta tipo esta...kkkk desculpem a expressão e o espanto. É que  este vídeo ele comprova uma teoria que eu ja falo com o pessoal aqui da academia ha um bom tempo....

Ateoria de que qualquer  MERDA divulgada por alguém grande e forte  ganha credibilidade se for sobre musculação.

..sobre o leite e o whey aresposta é meio lógica. ..uma vez que o whey é um.componente retirado do leite. E sendo assim deve se utilizar muito leite para obter uma quantidade considerável de whey. Ate pq como ja foi dito. O leite em termos proteicos é 80 % caseina e 20 % whey... o resto é gordura, água e sais.

Sendo que oleite em sua fórmula natural não é bom alimento para humanos. Ainda mais para adultos. Existem muitos estudos sobre isso.

http://www.ebc.com.br/infantil/para-pais/2013/04/leite-de-vaca-faz-mal

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!
Em 07/11/2016 at 23:16, fisiculturismo disse:

Olá @surinami, claro que você pode incorporar o vídeo do youtube aqui. Por favor, incorpore-o aqui para avaliação.

A Whey Protein nada mais é do que a proteína do soro do leite, e até onde sabemos, é a proteína de melhor valor biológico para o praticante de musculação.

Quanto ao leite, contém 80% de caseínas e somente 20% de soroproteínas (Whey Protein):

Saiba mais em:

O leite é sim um excelente alimento, contendo proteínas animais de alto valor biológico, porém, o leite que consumimos, que vem em caixinhas tetrapack, passa por vários processos industriais até chegar a sua mesa, e neles grande parte da qualidade da proteína é perdida, além de serem adicionados vários conservantes para que dure tanto tempo na prateleira do supermercado. No caso do Whey, você terá uma proteína isolada, concentrada, apenas com a parte boa dessas proteínas do leite, onde grande parte da gordura e resíduos são retirados. Um alimento não excluí o outro. Em muitas dietas colocamos o leite fresco pela manhã logo no café e whey no pós treino ou em lanches da tarde e da manhã. O ideal é consultar um nutricionista esportivo e ver qual se adequa melhor com seus objetivos! 

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!
Em 9 de novembro de 2016 at 05:05, Arnaldo Santos disse:

O leite de vaca foi feito para os bezerros! Quem bebe muito leite tem mais probabilidades de sofrer de todos os tipos de doenças derivadas dos ossos. O leite depois de pasteurizado perde todas as propriedades boas, que são bactérias vivas e vira merda, peço desculpa pelo termo mas é mesmo assim!

Beber leite faz tanto mal como consumir óleos vegetais.

Se quer ter saúde, troque esse leite de vaca, por leite de coco.

Não concordo!!

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!
1 hora atrás, Markus B disse:

Não concordo!!

Não concorda com o que?

E qual seria a sua razão para isso?

É de direito, qualquer pessoa discordar. Agora o que é preciso é haver argumentos e factos concretos, para que qualquer "discordância" tenha fundamento.

Editado por Arnaldo Santos
Distraído🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Grande Arnaldo, Vou tentar te responder....

O leite tem constituição de macro nutrientes muito interessantes pra nossa nutrição. Não existe alimento ruim ou alimento perfeito. O processo de pasteurização ou até mesmo o UHT não irão prejudicar a constituição macro, estes processos definitivamente eliminam possíveis presenças de patógenos e infelizmente dos probióticos, também.

eu sou fã incondicional de leite. Inclusive meu Whey só tomo com leite integral.

sugiro que leia alguns artigos do Dr Rondó, poderá esclarecer mais

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!
1 hora atrás, Markus B disse:

Grande Arnaldo, Vou tentar te responder....

O leite tem constituição de macro nutrientes muito interessantes pra nossa nutrição. Não existe alimento ruim ou alimento perfeito. O processo de pasteurização ou até mesmo o UHT não irão prejudicar a constituição macro, estes processos definitivamente eliminam possíveis presenças de patógenos e infelizmente dos probióticos, também.

eu sou fã incondicional de leite. Inclusive meu Whey só tomo com leite integral.

sugiro que leia alguns artigos do Dr Rondó, poderá esclarecer mais

abs

Amigo antes de afirmar qualquer coisa, gosto de ter a máxima certeza possível e para isso antes de opinar sobre qualquer questão gosto de me instruir a respeito. E posso lhe afirmar que em nada, está correta essa afirmação de que, "não tem alimento mau nem alimento bom" porque existem muitos alimentos que não são nada bons, como a maior parte da comida industrializada. O que não faz mal agora não quer dizer que seja bom, porque a maior parte só se vai sentir a longo prazo.

No que diz respeito ao leite, não deixa de ser diferente. (Posso estar errado mas, enquanto não me mostrarem argumentos mais válidos do que aqueles que dizem que não presta continuo na minha)

O que fez mudar a minha opinião, de que o leite não presta foi os estudos que provam o mesmo e quando comparamos com as provas em contrário tem muito mais razão de ser.

Gostaria de deixar um pequeno vídeo do Homem que fundamentou as minhas afirmações, o senhor lary Ribeiro, para mim um dos mais cultos na sua área.

Editado por Arnaldo Santos

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Não acredito que o leite de caixinha é tão ruim assim, sempre fui um bezerro, tomo 3 a 4 copos de leite integral praticamente todos os dias...

Antes das caixinhas eu mandava ver nos saquinhos tipo A ou B...  são quase 50 anos tomando leite...

Toda vida tomei leite e ele parte da minha alimentação e não acredito que ele faça mais mal do que bem. E se for levar para um lado radical da coisa, creio que então devemos criar vacas, plantar arroz, feijão etc... pq hoje em dia todos alimentos industrializados estão muito sobrecarregados, inclusive suplementos que muitas vezes nem é o que está no rótulo...

Abraços...

Editado por batataney

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!
Em 27 de dezembro de 2016 at 20:14, batataney disse:

Não acredito que o leite de caixinha é tão ruim assim, sempre fui um bezerro, tomo 3 a 4 copos de leite integral praticamente todos os dias...

Antes das caixinhas eu mandava ver nos saquinhos tipo A ou B...  são quase 50 anos tomando leite...

Toda vida tomei leite e ele parte da minha alimentação e não acredito que ele faça mais mal do que bem. E se for levar para um lado radical da coisa, creio que então devemos criar vacas, plantar arroz, feijão etc... pq hoje em dia todos alimentos industrializados estão muito sobrecarregados, inclusive suplementos que muitas vezes nem é o que está no rótulo...

Abraços...

Concordo plenamente

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!
Em 27/12/2016 at 23:14, batataney disse:

Abraços...

Pois, infelizmente são situações que só irão ser sentidas a mais longo prazo.

Já agora amigo se me permite, gostaria de perguntar, quantas vezes, ou se já sofreu alguma fractura? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!
11 horas atrás, Arnaldo Santos disse:

Pois, infelizmente são situações que só irão ser sentidas a mais longo prazo.

Já agora amigo se me permite, gostaria de perguntar, quantas vezes, ou se já sofreu alguma fractura? Obrigado

La pro meus 14 ou 15 anos trinquei meu pé direito...Ja tive lesão seria com moto e trabalho mas sem fraturas graças a Deus...

Abraços amigo...

Editado por batataney

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Em períodos de crise econômica onde a renda de todo mundo está mais curta pode mandar outra fonte de proteína no lugar da whey, se tiver leite manda o leite mesmo e se preferir junto com aveia. 

Ultimamente estou colocando albumina com leite no pós e vida que segue e estou feliz assim mesmo! 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!
Em 1/4/2017 at 02:04, Heraldo Costa disse:

Ultimamente estou colocando albumina com leite no pós e vida que segue e estou feliz assim mesmo! 😁

Albumina é triste!!! Como tá fazendo com os gases?

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!
8 horas atrás, fisiculturismo disse:

Albumina é triste!!! Como tá fazendo com os gases?

acho que já acostumei a tomar. kkkkk.

sobre os gases, acho que é pior no começo, depois parece que o organismo se acostuma

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Gostou? Compartilhe!
  • Conteúdo Similar

• Por Frodi
      Sei que recomendam misturar no pós-treino whey protein com maltodextrina, mas o sabor fica ruim (o meu é whey de chocolate e malto de limão) . 
      Então prefiri tomar separados, mas só consigo levar um para a academia, qual das opções garante maior ganho de massa muscular:
      -Levar o whey para tomar imediatamente após o treino e  deixar o maltodextrin para quando chegar em casa (30min-1hr depois do treino); -Levar o maltodextrin para imediatamente após o treino e  deixar o whey para quando chegar; valeu pela ajuda
    • Por fisiculturismo
      Qual é o suplemento alimentar mais importante no mercado hoje e mais recomendado pelos nutricionistas esportivos? Para essa pergunta todo mundo tem a resposta na ponta da língua: whey protein. Como nós, brasileiros, preferimos tudo o que é importado, chamamos a proteína do soro do leite de whey protein. Qualquer pessoa que pratica musculação tem ideia do que seja a whey.
      E se a whey é o suplemento mais vendido e mais recomendado, dentre as wheys disponíveis no mercado, qual seria a mais vendida? O site Bodybuilding.com, a maior loja online do ramo no mundo, assegura que o suplemento alimentar mais vendido é a 100% Whey Gold Standard da Optimum Nutrition.
      E o que levou os consumidores do mundo inteiro a preferirem a 100% Whey Gold Standard sobre as centenas de outras opções de whey disponíveis no mercado? Seria uma boa campanha de marketing? Seria alguma característica especial ou superior da 100% Whey Gold Standard? Talvez custo-benefício? Preço muito em conta?
      A 100% Whey Gold Standard não é uma whey barata. Ela custa um pouco mais do que suas concorrentes diretas. Mas o produto esbanja qualidade. Logo no primeiro contato, já se verifica o cuidado da Optimum Nutrition com a originalidade do produto (como é o mais vendido, certamente é o suplemento mais visado pelos falsificadores). Na tampa, há um lacre de autenticidade que apresenta o logo na marca em cores variadas, a depender da posição de incidência da luz.
      O pote grande, de 5 libras, tem na tampa um adesivo onde se anuncia que há um mínimo de 71 doses recomendadas de whey ali dentro, e whey de qualidade, que vale o valor que por ela se paga. Cada dose recomendada é de aproximadamente de 30 gramas, havendo um medidor (scoop) dentro do pote para auxiliar no consumo da whey.
      Cada dose recomendada fornece 24 gramas de proteína, 1 grama de gordura e 3 gramas de carboidratos, sendo apenas 1 grama de açúcar. São 5,5 gramas de BCAAs e 4 gramas de glutamina por dose. Para misturar a 100% Whey Gold Standard em líquido não há necessidade de shaker, basta colocar o pó e misturar facilmente com uma colher.
      O melhor da 100% Whey Gold Standard sobre as demais concorrentes que se dizem 100% Whey está na composição da proteína. Enquanto a maioria das wheys mais baratas é baseada em proteína concentrada do soro do leite, a 100% Whey Gold Standard tem como principal componente a proteína isolada do soro do leite (que só é encontrada nas wheys mais caras). Saiba mais sobre o tema na matéria Tipos de Whey Protein.
      Portanto, não é à toa que a 100% Whey Gold Standard é a preferida da maioria dos consumidores de whey. Além da qualidade do produto, e do custo-benefício, os sabores da 100% Whey Gold Standard costumam ser muito elogiados. Experimentamos o sabor Double Rich Chocolate (algo como chocolate extra em tradução livre), mas não achamos nada excepcional. Em nossa opinião, a 100% Whey Gold Standard perde em sabor para a Whey Gourmet da Dymatize.
      Os brasileiros costumam não ter à disposição, no Brasil, os melhores suplementos alimentares do mundo, por conta das severas restrições impostas pela ANVISA. Não é o caso da 100% Whey Gold Standard, que pode ser adquirida no Brasil, mas por preços bem superiores que os praticados nos EUA, óbvio. A seguir listamos os sites onde você pode comprar este produto campeão de vendas:
      100% Whey Gold Standard na Netshoes 100% Whey Gold Standard no Bodybuilding.com 100% Whey Gold Standard na Health Designs 100% Whey Gold Standard no iHerb
    • Por Rodrigo_Souza
      Venho usando o 100% pure whey da probiótica, porém, com ele chegando ao fim, comecei a pesquisar preços e os wheys que o nutricionista recomendou são um da optimum ou uns ISO que geralmente são muito caros.
      Ví que um pote de 2kg do 100% pure whey está saindo por 199 reais, acham que o custo x benefício dele está bom?
      Além disso vi também sobre o Whey da Growth que tem um preço bom mas achei uns comentários antigos ai na internet sobre ele ser whey Bulk e, portanto , não ser tão confiável.
      Será que vale a pena? 
      Se alguém tiver sugestões de outras marcas com um bom preço e qualidade satisfatória eu agradeço!
      Grato
    • Por Siger Expectar
      Estou nos Estados Unidos e aqui eu melhor TODO dia, de domingo a domingo, e aqui eles só comem porcaria o dia todo, única refeição do dia mesmo é a janta
      Eu como MUITO mesmo Torradas e tomo MUITO leite puro, esses alimentos ajudam no ganho de massa? To precisando ganhar massa comendo o máximo possível, queria ter certeza
      Valeu
    • Por Bryaan
      Estou desde ontem ruim com o fígado atacado, a barriga inchada no máximo. Tontura, enjoo, diarreia e vomitando, não dá pra comer nada.
      Pode ser relativo ao whey? Ou algum outro suplemento?