Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentação correta: que alimentos comprar para hipertrofia?

SaraSilva

Post Destacado

Postado

Sou nova aqui e gostaria de algumas opiniões pois comecei recentemente a fazer exercício e estou com muitas dúvidas relativamente à alimentação.

Não tenho muitas possibilidades mas gostava de ganhar peso com uma alimentação equilibrada e não sei que alimentos comprar, nem como ingerir mais calorias, o que é melhor ou pior etc. 

Tenho 52kg e 1.56, sei que estou no peso ideal mas gostaria de aumentar um pouco. 

Podem ajudar-me? 

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta
Postado

olá Sara, então dificilmente alguem aqui vai montar uma dieta prontinha pra vc, ate pq nao e o objetivo do forun, o que vc pode fazer e ver avaliações de dietas aqui no forum e usar como base pra elaborar a sua...

mais tarde faço o calculo de Proteína,carboidratos e gorduras que vc maios ou menos deve se basiar, agr estou na correria aqui.

apartir dai vc vai ter q ir montando sua dieta pra fechar o valor de base...

os alimentos mais comuns sao frango, ovos, carnes magras, arroz ,feijao, batata doce, azeite extra virgem enfim tem muita variedade que se vc procurar e ver avaliações de dietas vai ter uma boa base.

Postado

Obrigada pela resposta. Sim, eu entendo que ninguém pode fazer uma dieta para mim porque cada um tem as suas necessidades especificas. Mas obrigada pela dicas! Vou procurar então :)

Postado

Quanto a alimentação, você pode ir acrescentando de tudo. Uma dieta média não sai muito caro e basicamente quase tudo de "natural" que se encontra no supermercado pode ser acrescentado se pararmos para pensar.

• 2 meses depois...
Postado

Compra ricota, peito de frango, castanhas, patinho, brócolis,  mandioca, aveia, chocolate (no pós treino pode)... Faz uma dieta e relata pra gente. Se precisar de ajuda pra montar, só mandar MP por aqui mesmo.

• 1 ano depois...
Visitante FitCoupleHim
Postado
46 minutos atrás, LIVIA35 disse:

Olá, tudo bem?

Conseguiu montar a dieta? Estou com essa mesma dificuldade...

Boa noite Lívia..o tópico tem mais de um ao desde a última postagem, portanto, creio que não irão responder.

Leia a resposta do postada pelo Trembomon (acima). O ideal é que procure um nutricionista ou, acaso não tenha condições, procure aprender sobre alimentação. Utilize a busca do forum. Há diversos tópicos falando sobre como montar rotina alimentar. 

Mas, em síntese, é necessário calcular o teu gasto diário utilizando equações (por ex. Harris Benedict ou Mifflin St Jeor) cujas calculadoras você encontrará na internet. 

Estabelecida a necessidade diária, você precisa fazer a divisão de macronutrientes. Proteínas fixaa em 2g/kg de peso corporal, Carbos entre 2g e 5g/kg é o resto completa com gorduras.

Há diversos aplicativos que poderão te ajudar na contagem de macronutrientes e calorias.

• 2 semanas depois...
Postado

ola sara! Não existe 1 alimento para ganho de massa, mas sim um conjunto de alimentos, alimentação adequada+ descanso+ ativ. fisica correta e frequente irão te dar resultados!  O ideal seria procurar ajuda de um nutricionista esportivo, pois é dificil falar assim, mas uma dica que te dou: prefira comida de verdade tipo arroz, feijao, carnes, frango, peixe, ovos, aveia, etc do que industrializados. beijos e boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...