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Gamma

Sobre o OxyElite Pro brasileiro e importado

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Algumas informações do Leandro Twin sobre o OxyElite Pro que estou repassando para vocês:

1,3,7-Trimetilxantina

Descobri que existe uma substância chamada Trimetil. Na verdade seu nome científico é 1,3,7-Trimetilxantina.
Esta substância é potente pra queima de gordura, redução de apetite, maior disposição, diurética, etc.

Essa substância pura tem um ótimo efeito e está presente nos termogênicos nacionais e importados fabricados no Brasil e muitos pré-treinos, de forma totalmente pura, sem nenhum tipo de adição de auxilares.

É vendido pelo preço de 200-300 reais.

Essa substância também é conhecida como cafeína anidra ou simplesmente cafeína e pode ser manipulada por 50 reais.

Vc paga 5x mais caro por que no rótulo tem um monte de informação lixo que tira o seu foco do que importa: a sincera tabela nutricional.

Oxyelite PRO, Red Line, Termogenic Push, e esses importados que são fabricados no Brasil = TUDO CAFEÍNA. Tem fórmula DIFERENTE do mesmo produto vendido lá fora.

Faça um boicote e compre cafeína manipulada, dá no mesmo e vai economizar umas 3 onças.

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Na realidade, a comparação não parece ser tão simples e objetiva assim.

Acredita-se que a indústria mantenha a mesma fórmula do produto importado e altere somente o rótulo para adequá-lo às normas da ANVISA. Não temos notícia da análise técnica de composição do suplemento para aprovação da venda.

Todavia, isso é mera especulação, não temos nenhuma demonstração quanto a isso.

Questione donos de lojas de suplemento para melhor consideração, bem como aos usuários dos suplementos para avaliação subjetiva dos efeitos de cada um deles.

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3 horas atrás, fisiculturismo disse:

Na realidade, a comparação não parece ser tão simples e objetiva assim.

Acredita-se que a indústria mantenha a mesma fórmula do produto importado e altere somente o rótulo para adequá-lo às normas da ANVISA. Não temos notícia da análise técnica de composição do suplemento para aprovação da venda.

Todavia, isso é mera especulação, não temos nenhuma demonstração quanto a isso.

Questione donos de lojas de suplemento para melhor consideração, bem como aos usuários dos suplementos para avaliação subjetiva dos efeitos de cada um deles.

Concordo mas quem usa sabe melhor e sabe também quem é pura cafeína.

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    • By IzNoGuud
      Prezados Colegas,

      Esta é minha primeira postagem no fórum. Entretanto, já acompanhei vários tópicos e tirei deles valorosas informações. Neste sentido, resolvi compartilhar com todos minha experiência com uma nova dieta e uso de termogênicos.

      Sei que existem neste fórum vários tópicos com relatos de uso de termogênicos. Portanto, o assunto já é um tanto repetitivo. Mas acontece que sou um cara de 39 anos (de meia idade ... ARGHHH !!), sou obeso a 15 anos jamais fiz uso de qualquer substancia que não fosse aprovada pela ANVISA.

      Também é verdade que frequento a academia a praticamente quatro anos, mantendo rotina de cinco treinos por semana. Não sou fanático na malhação, mas sou dedicado e disciplinado, portanto já possuo boa base muscular e aeróbica.

      Nesta dieta (ela estará discriminada a seguir) perdi qualquer ambição de reeducação alimentar. O objetivo expresso é a perda de gordura sem prejuízo na massa magra. Portanto, é uma dieta muito restritiva em carboidratos e rica em proteínas. Ressalto que consultei um nutricionista de confiança, com larga experiência, que elaborou uma dieta equilibrada e recomendou o uso dos termogênicos. Como irão perceber, sou avesso a experimentalismos e sempre procuro a opinião de especialistas.

      Meu estado físico atual é o seguinte:
      tenho 39 anos, minha altura é de 1,70 metro e peso atualmente 99,80 quilos. Entretanto, tenho uma estrutura pesada, com boa massa óssea e muscular, e do peso total tenho 74,73 quilos de massa magra. Portanto, meu percentual de gordura no dia de hoje é de 25,07%

      RESUMO FÍSICO – 23.02.2011:
      IDADE = 39
      ALTURA = 1,70 Metro
      IMC = 34,5 Kg/m.m
      PESO: 99,80 Kg
      PERCENTUAL DE GORDURA: 25,07%

      Em meados do ano passado enfrentei alguns problemas particulares (uma maldita reforma na residência) que atrapalharam a frequência na academia. Resultado: fiquei os últimos três meses do ano sem treinar e atualmente estou retomando os exercícios com uma série simples para readaptação. Neste, sentido, o nutricionista me prescreveu o uso do LIPO 6 BLACK no período inicial da dieta. Completados um mês, passarei a usar o OXYELITE.

      O uso inicial do LIPO 6 BLACK foi de inteiro critério do nutricionista, acreditando que em meu atual estágio de treinamento este produto promoveria melhores ganhos. Quando o treinamento ficar mais pesado passarei para o OXYELITE.

      Amanhã poderei postar a fixa do treino atual, mas é simples, do tipo AB. Ao final da musculação faço 30 minutos de aeróbico, uso o elíptico e mantenho uma média de batimentos cardíacos de 147 bpm. Pretendo manter este treino aeróbico.


      Vamos a dieta:

      _____________________________

      1ª REFEIÇÃO = 8:00 = ADES ZERO+ 1 DOSE DE WHEY + 3 BCAA’S

      2ª REFEIÇÃO = 10:00 = PAO LIGHT (2FT)+ PEITO DE PERU (2FT) SUCO LIGHT + 2 LIPO 06

      3ª REFEIÇÃO = 13:00 = 200 GRAMAS CARNE BRANCA + 3 COL. DE ARROZ DE ARROZ INTEGRAL + VEGETAL A e B A VONTADE+1000 MG VIT C

      4ª REFEIÇÃO = 15:30 = FRUTA C/CASCA + 1 DOSE DE WHEY+ 3 BCAA’S

      5ª REFEIÇÃO = 18:00 = 2 FATIAS D E PAO LIGHT + REQUEIJAO LIGHT+ FRANGO OU ATUM + SUCO LIGHT + 2 LIPO 06

      PRE-TREINO = BANANA + 3 BCAA’S

      POS-TREINO = WHEY 1 DOSE DE WHEY

      JANTAR = SALADA DE VEGETAIS + ATUM LIGHT NA ÁGUA OU 2 FILES DE FRANGO SUCO (MARACUJA, LIMAO, ABACAXI)

      CEIA = IOGURTE 0% GORDURA

      _____________________________

      Pois é, dieta rigorosa ...

      Como vc podem observar, me foi recomendado usar 4 CAPSULAS DE LIPO 6 BLACK logo de cara. Já me alertaram que é uma dose forte, especialmente para alguém que nunca fez uso deste tipo de substância. Um amigo até me recomendou a usar somente 1 capsula por dia nas duas primeiras semanas, pela manhã ainda.

      Resolvi seguir as recomendações do nutricionista e tomar as 4 capsulas diárias. Relatarei aqui todos os efeitos resultantes do uso.

      Não pretendo postar diariamente os detalhes do treino e efeitos do LIPO 6 BLACK, pois ficará repetitivo. Mas comparecerei pelo menos três vezes por semana, serei constante até o final da dieta.

      É isso aí !! Fé em Deus e pé na tábua.
    • By Talyta Machado
      O que é cafeína?
      A cafeína é um ativo do café e integra um grupo de substâncias estimulantes do sistema nervoso, produzindo estado de alerta.
      Para que serve a cafeína?
      A cafeína é um estimulante das seguintes atividades corporais:
      função cardíaca; circulação sanguínea; liberação de adrenalina. A adrenalina, em conjunto com a cafeína, estimula uma variedade de tecidos.
      Em razão desse efeito estimulante, a cafeína serve para hipertrofia (ganho de massa muscular) e para emagrecimento (perda de massa gorda).
      Outras fontes de cafeína além do café
      Além do café, existem outros alimentos e bebidas fontes de cafeína, que pode ser em quantidades menores ou maiores, como:
      cacau; cola; chocolate; chás (como verde e mate); energéticos comuns; compostos “pré-treino” vendidos como suplemento (cafeína anidra). Com essa diversidade de produtos, a cafeína pode ser considerada a droga psicoativa mais popular do mundo.
      Quantidade de cafeína para gerar efeito estimulante
      O consumo em baixas doses, a partir 2 mg de cafeína por kg de peso corporal (ex: pessoa com 70 kg - 140 mg), provoca:
      aumento do estado de vigília; respiração; frequência cardíaca; metabolismo; diurese; diminuição da sonolência; alívio da fadiga. Uso no desempenho esportivo como pré-treino (benefícios da cafeína)
      No meio científico, os estudos mostram resultados promissores, porém existem controvérsias em relação às dosagens.
      Os valores entre 3 a 6 mg de cafeína por kg de peso por dia (ex: pessoa com 70 kg - 210 a 420 mg) se mostram efetivos para melhoria do desempenho. Pode causar um efeito temporário de sensação de força e competitividade, causando capacidade de realizar um exercício físico e mental por um tempo prolongado antes da fadiga.
      Há também melhora na performance cognitiva e no alerta e aumento no uso da gordura como fonte de energia.
      Portanto, para ingestão como pré-treino, recomenda-se o valor de 3 a 6 mg de cafeína por kg de peso cerca de uma a duas horas antes do exercício.
      Em resumo, os benefícios da cafeína são:
      aumento da sensação de força; aumento da competitividade; melhora cognitiva e de alerta; aumento do uso da gordura como fonte de energia. Cafeína como termogênico para queima de gordura
      Sabe-se também que a cafeína aumenta a mobilização de ácidos graxos (gordura), porém, isto não quer dizer que ela queima gordura. Ela a gordura ou os ácidos graxos disponíveis para serem utilizados, portanto, apenas o café, sem o exercício físico, não irá causar a queima de gordura.
      A cafeína causa dependência?
      A cafeína é caracterizada sim como uma droga socialmente tolerada, causando dependência física e psicológica.
      Cada organismo reage e tolera de uma forma diferente. O consumo exagerado pode ocasionar desconfortos e até prejudicar a saúde de consumidor.
      A tolerância a uma droga é caracterizada pela diminuição de seus efeitos depois de uma exposição crônica a ela. Doses de cafeína entre 750 a 1200 mg/dia por poucos dias produzem a tolerância completa, ou seja, os efeitos se mostram quase nulos, semelhantes os efeito placebo. Baixas doses causam uma tolerância incompleta.
      Alguns sinais de dependência são a síndrome de ansiedade e depressão, sendo que os estudos demonstram que doses maiores de 350 mg/dia durante um mês podem provocar a síndrome de abstinência, manifestada por:
      dores de cabeça; irritabilidade; dificuldade na concentração; náuseas; ansiedade; cansaço;  depressão; sonolência. Recomenda-se, nestes casos, diminuir a dose gradualmente. Dependendo da severidade, pode-se consultar um médico. Caso faça uso de algum medicamento, não consuma cafeína anidra (cafeína em cápsulas ou cafeína em pó) antes de consultar seu nutricionista e/ou médico.
      A cafeína faz mal (efeitos colaterais)?
      Dependendo da dose, a cafeína pode aumentar os batimentos cardíacos, havendo um aumento no risco de doenças cardiovasculares com o consumo da cafeína de forma isolada ou combinada com outras substâncias, como a taurina, presente em energéticos.
      Os efeitos podem variar de aumentos moderados nos batimentos cardíacos até arritmias cardíacas sérias. O consumo também pode causar um efeito negativo na qualidade do sono e causar irritabilidade em pessoas com ansiedade.
      Altas doses são consideradas a partir de 10 a 15 mg por kg de peso, porém, recomendo não exceder o limite anteriormente descrito, de 6 mg/kg.
      Em altas doses, a cafeína pode causar:
      nervosismo; insônia; tremores; desidratação. Estes efeitos colaterais ocorrem mais em pessoas que utilizam a cafeína em excesso, e naquelas com propensão genética para esses efeitos. Há pessoas mais ou menos susceptíveis aos efeitos da cafeína, tanto os bons (efeitos desejados) quanto os ruins (efeitos colaterais).
      Como última nota a efeitos colaterais, pode haver também um estímulo da secreção gástrica em doses a partir de 250 mg, sendo contraindicado o uso da cafeína em pacientes com problemas gastrointestinais, como a úlcera.
      Como tomar e fontes
      Os efeitos da cafeína isolada em cápsula (cafeína anidra) e do café comum são os mesmos, desde que a dose de cafeína seja a mesma.
      O café solúvel possui um teor maior de cafeína, seguido pelo café em grãos e, por último, o café em pó. A quantidade de cafeína é variável entre as marcas. Não é possível determinar a quantidade exata de cafeína no café líquido, pois, variará entre as marcas e pela quantidade de água.
      Porém, os valores aproximados podem ser considerados entre 0,43 a 0,85 mg/ml de cafeína para os preparados do café em pó.
      Como já visto, a dose de cafeína para suplementação pré-treino é de 3 a 6 mg de cafeína por kg de peso por dia (ex: pessoa com 70 kg - 210 a 420 mg). Considerando-se a dose máxima de 420 mg e a concentração máxima de 0,85 mg por ml de café, são necessários aproximadamente 500 ml de café para a dose máxima no pré-treino.
      Recomendação de consumo da cafeína pelo café
      Prepare o café com o filtro, pois ele retém compostos que, em excesso, podem ser maléficos à saúde.
      Cafeína e cálcio
      A cafeína interfere na absorção de cálcio, dependendo da quantidade e da proximidade consumo da cafeína e das refeições.
      Apesar de controvérsias sobre este tema, sugere-se não ultrapassar limites de 300mg/dia para pessoas com riscos (históricos de osteoporose, mulheres na menopausa, e pessoas com deficiência de cálcio).
      Cafeína e creatina
      A cafeína anula o efeito da creatina em doses de 2,5 mg por kg de peso corporal (ex: pessoa com 70 kg - 175 mg) quando o consumo é feito em conjunto. Estudos demonstraram que o efeito já conhecido da creatina só é verificado no consumo isolado da creatina, sem a cafeína.
      Por ser a creatina um suplemento que possui efeito crônico, não necessita ser administrada no pré-treino. Pode-se optar pelo consumo da cafeína e da creatina em períodos distantes, de modo que a cafeína não interfira nos efeitos da creatina.
      Conclusão
      A cafeína é sim um ativo com eficácia comprovada cientificamente, e pode dar bons resultados e funcionar como um auxílio na energia para praticantes de musculação, tanto para quem busca hipertrofia, quanto para quem busca emagrecimento.
      Porém, não espere efeitos milagrosos. Procure um nutricionista antes de suplementar e mantenha seu consumo de café líquido dentro da média de 400 a 500ml dia, o que equivale a 5 xícaras de café (pequenas). Evite o café expresso e evite adicionar açúcar. 
      Fontes:
      ALMEIDA, C.; SANGIOVANNI, D.; LIBERALI, R. Cafeína: efeitos ergogênicos nos exercícios físicos. Revista Brasileira de Nutrição Esportiva, v. 3, n. 15, p. 198-209, mai./jun. 2009.
      CAMARGO, M. C. R.; TOLEDO, M. C. F. Teor de cafeína em cafés brasileiros. Ciência e Tecnologia dos Alimentos, v. 18, n. 4, out./dez. 1998.
      FRANCO, G. de L.; MARIANO, A. C. M. Suplementação de creatina e o efeito ergolítico da cafeína. Revista Brasileira de Nutrição Esportiva, v. 3, n. 13, p. 18-26, jan./fev. 2009.
      HODGSON, A. B.; RANDELL, R. K.; JEUKENDRUP, A. E. The Metabolic and Performance Effects of CaffeineCompared to Coffee during Endurance Exercise. PLOS ONE, v. 8, n. 4, abr. 2013.
      SANTOS, A. L. P. dos; SANTOS, C. de O.; ROSA, N. R; SOUZA, P. de; MAZETO, T. K. Efeito da cafeína no organismo. Revista Saberes, v. 3, n. Esp., p. 45-52, jul./dez. 2015.
      SILVA, C. J. R. S. da.; BENJAMIM, C. J. R.; CARVALHO, L. B.; ROCHA, E. M. B.; MORI, E. Determinação do teor de cafeína em diferentes tipos de cafés. Demetra, v. 13, n. 3, 2018.
       
    • By -lipkno†
      Já tá mais que comprovado, com embasamento científicos e provas na prática, que uma chícara de café até 20 minutos antes do treino pode ampliar em até 30% o rendimento do atleta.
      Minha dúvida é que dizem por ae que cafeína corta o efeito da creatina, isso é verdade ou é ladainha? Tomar um pouco de café antes do treino não vai cortar a creatina?

      ACHO QUE DEVERIA TER POSTADO ISSO NO FORUM DE NUTRIÇAO, SE ALGUM MODERADOR PUDER MOVER PARA LÁ EU AGRADEÇO!
    • By sly
      já li em vários tópicos um monte de gente falando que a cafeína corta o efeito da creatina, mas por quanto tempo? Se por exemplo eu tomar um copo de coca-cola, quanto da creatina que tomei vou ter jogado no lixo? Durante quanto tempo a cafeína vai cortar o efeito da creatina? Só até sair do organismo???


      Valeu
    • By gabrieell
      Opa pessoal começei a tomar ele hoje
      Daqui a pouco vou treinar, to sem uma dieta definida, mas tento comeer o maximo de proteinas e o minimo de carbo, doces e frituras não como nunca.
      Daqui a pouco vou pra academia dai vejo meu peso, as medidas tiro depois e BF nem tenho como descobrir, tomei pelas 7 da manha, até agora nada de colaterais só suando mais do que o normal mas o dia ta mais quente também não sei se é pela temperatura ou pelo oxy mesmo!
      Denoite acho que volto!
      Vlw
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