Terra de Pantaleônia Postado 9 de julho de 2018 Postado 9 de julho de 2018 Não estou me sentindo bem comendo proteínas de fonte animal em exagero como antes fazia , pretendo colocar mais proteínas de fonte vegetal que animal na dieta , uma dieta com mais proteínas de fontes vegetais aliada com treinos pesados e bom gasto calórico vão me deixar definido normalmente , tão quanto a dieta com proteínas de fontes animais correto ? pretendo colocar como fontes vegetais de proteínas : feijão fradinho , grão de bico e legumes em geral pretendo colocar como fontes animais de proteínas : peixe ,filé de peito de frango e claras de ovos
Moderador Locemar Postado 9 de julho de 2018 Moderador Postado 9 de julho de 2018 A princípio sim, o problema é que as pessoas não sabem calcular direito as fontes vegetais. Por exemplo, vc citou legumes em geral, mas legumes em geral nunca foi boa fonte de proteína. O próprio feijão e grão de bico apesar de terem proteína, estão longe de terem a mesma concentração proteica de uma fonte animal. Uma outra opção a se pensar é a proteína de soja texturizada. Entendo sua preocupação com a alimentação de fontes vegetais e tudo mais, não é o objetivo aqui discutirmos isso, mas tente pelo menos equilibrar sua dieta com fontes variáveis sabendo calcular o real valor nutricional que está ingerindo em cada refeição, e não apenas botando no prato uma quantidade aleatória.
Moderador Batata... Postado 9 de julho de 2018 Moderador Postado 9 de julho de 2018 Proteína animal é mais completa em relação aos aminoácidos e proteínas vegetais reduz colesterol e ajuda a controlar o peso...pesquisando vai ver que ambas tem muitos benefícios, então saber dosar quantidades de cada... Minha dieta fica mais ou menos entre 60% de animal e 40% de vegetal... Tem atletas veganos com shapes fodas como Patrik Baboumian e Arvid Beck...
Terra de Pantaleônia Postado 9 de julho de 2018 Autor Postado 9 de julho de 2018 2 horas atrás, Locemar disse: A princípio sim, o problema é que as pessoas não sabem calcular direito as fontes vegetais. Por exemplo, vc citou legumes em geral, mas legumes em geral nunca foi boa fonte de proteína. O próprio feijão e grão de bico apesar de terem proteína, estão longe de terem a mesma concentração proteica de uma fonte animal. Uma outra opção a se pensar é a proteína de soja texturizada. Entendo sua preocupação com a alimentação de fontes vegetais e tudo mais, não é o objetivo aqui discutirmos isso, mas tente pelo menos equilibrar sua dieta com fontes variáveis sabendo calcular o real valor nutricional que está ingerindo em cada refeição, e não apenas botando no prato uma quantidade aleatória. Soja me enjoa , eu raciocinei aqui e vou usar mais os legumes e o feijão como fontes de carboidratos( para me fornecer energia nos treinos ) , que propriamente dito fontes principais de proteína , vou usar apenas como complementos das proteínas animais . 2 horas atrás, batataney disse: Proteína animal é mais completa em relação aos aminoácidos e proteínas vegetais reduz colesterol e ajuda a controlar o peso...pesquisando vai ver que ambas tem muitos benefícios, então saber dosar quantidades de cada... Minha dieta fica mais ou menos entre 60% de animal e 40% de vegetal... Tem atletas veganos com shapes fodas como Patrik Baboumian e Arvid Beck... Muito legal essas suas informações sobre os vegetais desta não sabia , muito bom saber que eles reduzem o colesterol e ajudam na perda de peso ! Obrigado Locemar , Obrigado batataney ambos pelas valiosas informações !
Visitante FitCoupleHim Postado 10 de julho de 2018 Postado 10 de julho de 2018 Já observou quanto há de proteínas no amendoim (eu gosto do branco ou runner)? E no abacate??? Albumina é uma excelente fonte de proteína, com excelente aminograma. A proteína isolada de soja também é legal. Por fim, a @NewNutrition Suplementos possui uma linha com proteínas de arroz e de ervilha, ambas em pó. Para melhorar o aminograma, interessante misturar as duas.
Toxi Postado 10 de julho de 2018 Postado 10 de julho de 2018 Pode usar proteínas isoladas (de soja, arroz, ervilha, etc.) que não possuem os chamados "antinutrientes" que inibem a absorção da proteína. Mantendo pelo menos 2g/kg de proteína você não terá grandes prejuízos no ganho de massa muscular. Importante é observar a deficiência de outros nutrientes, como ferro e vitaminas do complexo B, que quando em falta podem diminuir o ganho de massa muscular, não sendo problema exclusivo a falta de proteína animal, mas sim os outros nutrientes que a acompanham.
Terra de Pantaleônia Postado 10 de julho de 2018 Autor Postado 10 de julho de 2018 Valeu pessoal vou seguir as observações e dicas de todos , conforme os resultados forem aparecendo e se maximizando eu venho aqui relatar e depois posto a evolução nas fotos de usuários
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.