Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

QUEDA DE CABELO. AJUDA!


LetLica

Post Destacado

Ola! 

sou terapeuta capilar, nem é bom para os fios , muito menos para o couro cabeludo.

Essa queda é por conta dos hormônios, não tem jeito. 

sempre temos que abrir mão de algo. 

Se um dia for querer usar óleos nos fios e couro cabeludo, use óleo de abacate, pois é um óleo que tem afinidade com nosso manto hidrolipídico.

Com 4 gotas de óleo ESSENCIAL de alecrim, que é um ótimo estimulante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

16 horas atrás, Zecchinfe disse:

Ola! 

sou terapeuta capilar, nem é bom para os fios , muito menos para o couro cabeludo.

Essa queda é por conta dos hormônios, não tem jeito. 

sempre temos que abrir mão de algo. 

Se um dia for querer usar óleos nos fios e couro cabeludo, use óleo de abacate, pois é um óleo que tem afinidade com nosso manto hidrolipídico.

Com 4 gotas de óleo ESSENCIAL de alecrim, que é um ótimo estimulante.

 

Sim.. falei com meu nutrólogo e ele me disse a mesma coisa. Mas não sabia que pros fios não era bom o óleo de coco!!! sempre usei e achei que as pontas melhoravam hahah o que você recomenda além desse oleo de abacate? obrigada!

@Locemar @Foston Fui no médico, vou fazer um ciclo com ele. Ele discorda de bastante coisa que falaram aqui, por exemplo sobre o anti+aes trombose etc, e disse que existem várias formas de não deixar o DHT subir tanto. Também disse que todas as drogas funcionam bem em mulheres, desde que na dose certa. Que não existe uma droga para as mulheres, que seria a oxandrolona. GH é rei. E que duas drogas funcionam melhor que uma só. ENFIM, só pra relatar mesmo a minha surpresa né, a internet mandando voce não ciclar e os médicos facilitando pra vc ciclar hahah Sei que vocês já devem estar juntando os artigos e relatos pra provar que ele está errado mas nessa altura do campeonato não vou querer ler pra não ficar mais confusa e insegura. Vou relatando aqui o que ele me passa.

Ps: por favor não me entendam errado, eu vim aqui procurar ajuda justamente porque confio em vocês e acho super válido a experiência na prática, até mais do que quem só fica na teoria. E vocês fazem um trabalho excelente em alertar as pessoas aqui, porque muita gente já teria se ferrado muito se não fosse vocês virem aqui e falar: perai vc vai morrer com esse ciclo.É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
20 horas atrás, Zecchinfe disse:

Ola! 

sou terapeuta capilar, nem é bom para os fios , muito menos para o couro cabeludo.

Essa queda é por conta dos hormônios, não tem jeito. 

sempre temos que abrir mão de algo. 

Se um dia for querer usar óleos nos fios e couro cabeludo, use óleo de abacate, pois é um óleo que tem afinidade com nosso manto hidrolipídico.

Com 4 gotas de óleo ESSENCIAL de alecrim, que é um ótimo estimulante.

 

Há algum estudo científico que afirme que óleo de côco não é saudável aos cabelos e couro cabeludo?

Pergunto, pois seria interessante confrontar os estudos científicos devidamente publicados, que demonstram, por exemplo, a eficácia do óleo de coco para reduzir danos capilares (com prevalência sobre diversos outros óleos) [ http://www.beauty-review.nl/wp-content/uploads/2014/06/Effect-of-mineral-oil-sunflower-oil-and-coconut-oil-on-prevention-of-hair-damage.pdf ]  ou, ainda, alguns outros benefícios[ https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2772209/ ; https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24328700 ].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, LetLica disse:

Sim.. falei com meu nutrólogo e ele me disse a mesma coisa. Mas não sabia que pros fios não era bom o óleo de coco!!! sempre usei e achei que as pontas melhoravam hahah o que você recomenda além desse oleo de abacate? obrigada!

@Locemar @Foston Fui no médico, vou fazer um ciclo com ele. Ele discorda de bastante coisa que falaram aqui, por exemplo sobre o anti+aes trombose etc, e disse que existem várias formas de não deixar o DHT subir tanto. Também disse que todas as drogas funcionam bem em mulheres, desde que na dose certa. Que não existe uma droga para as mulheres, que seria a oxandrolona. GH é rei. E que duas drogas funcionam melhor que uma só. ENFIM, só pra relatar mesmo a minha surpresa né, a internet mandando voce não ciclar e os médicos facilitando pra vc ciclar hahah Sei que vocês já devem estar juntando os artigos e relatos pra provar que ele está errado mas nessa altura do campeonato não vou querer ler pra não ficar mais confusa e insegura. Vou relatando aqui o que ele me passa.

Ps: por favor não me entendam errado, eu vim aqui procurar ajuda justamente porque confio em vocês e acho super válido a experiência na prática, até mais do que quem só fica na teoria. E vocês fazem um trabalho excelente em alertar as pessoas aqui, porque muita gente já teria se ferrado muito se não fosse vocês virem aqui e falar: perai vc vai morrer com esse ciclo.É isso.

Seu nutrólogo está equivocado. Existem dezenas de artigos atestando que:

1 anticoncepcionais em concomitância ao uso de esteroides potencializam sobremaneira o risco de trombose (pessoalmente conheço casos de morte);

2 anticoncepcional eleva o SHBG baixando a testosterona livre;

3 Esteroides à base de DHT (oxandrolona, stanozolol, etc), fazem cair cabelo .

Médicos, de regra, não entendem de ciclos para fins estéticos. Por questões éticas, não existem trabalhos científicos neste sentido. Quem entende disso - sendo médico ou não - colheu informações do empirismo, que vem desde os fisiculturistas da década de 70.

 

 

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!! 
Sobre o óleo de coco e os artigos, ele está comparando 3 óleos, que comparando os 3 o de coco vai ser o melhor, pois o óleo mineral ele é oclusivo um petrolato, não faz nada no fio mesmo. ( só nunca mais você vai tirar do fio, rs)

O óleo de girassol ele é mais apropriado para pessoas acamadas, para proteger a formação de escaras, mas também pode ser usado nos fios. ( mas não usual) 

Assim como o óleo de coco, eu vi nesse estudo que os teste foram feitos em fios indianos, totalmente diferentes de fios brasileiros. (e feito em aparelhos) então uma parcela pequena.

Mas legal o estudo, mas o que quis dizer para a Leticia, é que existem óleos melhores do que o de coco, que vai dar mais resultado, ainda mais que ela reclamou de queda, o óleo de coco para você remover ele do fio, dependendo do cabelo é terrível de tirar, ainda mais se ela esta com oleosidade. Se ela não tiver habilidade para tirar, ela pode vir a ter uma dermatite seborreica. E nunca vi esudos falando sobre DHT e o óleo de coco. Ja ouvi do óleo de semente de abóbora, que tem alguns estudos sobre ele em relação ao DHT.

Existem óleos como jojoba e abacate que são próprios para limpeza do couro cabeludo e umectação do fio. 

Jogando no google sobe os óleos de abacates, jojoba, melaleuca e alecrim , tem bastante estudos falando sobre doenças e quedas de cabelo =]

E tem o livro do Fernando Amaral , que falo sobre os óleos vegetais e essenciais mais usados na estética. 

Por isso falei meio que mal do de coco, pois ele não é usual, tem melhores e que resolveram o problema. ( pois como disse, tem mais afinidade com nossa pele )

O óleo de coco virou meio febre , por conta das blogueiras. E nem sempre é de um óleo de coco que o cabelo precisa =] 

Desculpe o texto. 

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, Zecchinfe disse:

[...]

Mas legal o estudo, mas o que quis dizer para a Leticia, é que existem óleos melhores do que o de coco, que vai dar mais resultado, ainda mais que ela reclamou de queda, [...]

A alopecia androgenética (perda de cabelo) é reduzida com óleo de coco porque ele inibe a conversão da testosterona em DHT, tanto de forma tópica quanto por via oral. Não posso precisar o grau de eficácia, mas, ao menos no youtube, está cheio de relatos favoráveis.

Referências:
Herman A, Herman A. Mechanism of Action of Herbs and their Active Constituents used in Hair Loss Treatment. Fitoterapia, 2016.

Arruzazabala ML, et al. Effects of Coconut Oil on Testosterone-induced Prostatic Hyperplasia in Sprague–Dawley Rats. Journal of Pharmacy and Pharmacology, 2007.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 18/07/2018 em 13:58, FitCoupleHim disse:

Há algum estudo científico que afirme que óleo de côco não é saudável aos cabelos e couro cabeludo?

Pergunto, pois seria interessante confrontar os estudos científicos devidamente publicados, que demonstram, por exemplo, a eficácia do óleo de coco para reduzir danos capilares (com prevalência sobre diversos outros óleos) [ http://www.beauty-review.nl/wp-content/uploads/2014/06/Effect-of-mineral-oil-sunflower-oil-and-coconut-oil-on-prevention-of-hair-damage.pdf ]  ou, ainda, alguns outros benefícios[ https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2772209/ ; https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24328700 ].

Eu nunca vi isso na minha vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Há muitos anos atrás, final da década de 90, lá pelo ano de 1998 meu cabelo começou a cair e fui numa dermatologista e ela me receitou Finasterida e o Minoxidil 5% mais umas coisas, ambos manipulados. Ela me disse que eu ia ficar careca. Tive ótimos resultados com Finasterida e Minoxidil. Depois de um bom tempo tomando Finasterida e usando Minoxidil soube que a Finasterida atrapalha na ereção. Isso para mim não achei problema porque é meio que irrisório o que faz nesta parte. Outra coisa que me fez parar com Finasterida de uma vez por todas foi que ela desregula os hormônios. Não sei muito se é ela mesma, pois a minha testosterona era bem baixa ou é por causa de sedentarismo.

Parei com a Finasterida e fiquei com medo de ter perda de cabelos, só ficando no Minoxidil. Aí vi o Dr. Lair Ribeiro falando que o óleo de coco é melhor que Finasterida e que previne a queda muito melhor e sem efeito colateral algum. Aí fiquei pensando, sempre passar aquela meleca no cabelo todo dia não dá.

Foi aí que eu descobri algo meio que milagroso. Fui numa casa de ervas naturais e comprei um shampoo. Comprei o shampoo e fui usando, usando. Depois comprei outro e mais outro. Depois comprei 10 de uma só vez. Nunca mais uso outro tipo de shampoo na vida. Como eu tinha caspa, comprei um vidro de óleo essencial de eucalipto. Pinguei umas 20 gotas em cada frasco.

Tinha ido num dermatologista para ver sobre caspa e ele mandou eu comprar um shampoo que custa R$ 96,00. Com R$ 7,00 do shampoo e R$ 24,90 do óleo essencial de eucalipto eu dei um jeito.

Sinceridade: o shampoo é fenomenal! Não tenho nenhuma queda de cabelo! Meu cabelo antes era ralo, finasterida, ajudou, mas não suficiente bem, não dá tanta conta como este shampoo. 

O condicionador eu comprei, tenho um pouco, mas nem uso. Somente o shampoo para mim é suficiente, melhor que finasterida e que também faz o cabelo crescer. Shampoo nota 10. O melhor é que ele é barato aqui para mim, saindo o frasco por R$ 7,00, antes era R$ 5,00. A fábrica é aqui na minha cidade de Belo Horizonte e posso ir até lá comprar também. Muito bom, quem fez este shampoo merece muitos prêmios.

shampoo-x-condicionador-rabo-de-cavalopr

Achei um vendedor aqui, da minha cidade vendendo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-899817540-kit-fortalecedor-rabo-de-cavalo-12-frasco-300-ml-_JM?quantity=1

Para finalizar, tudo foi neste ano. A compra do shampoo, do óleo essencial de eucalipto. Usei e resultado muito melhor que anos e anos de Finasterida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu nunca gostei do meu cabelo, por ficar sempre atrapalhado todo santo dia, diferente de todas pessoas que vejo no meu ônibus, no trabalho, na rua, em qualquer lugar, que sai de manhã e volta no final do dia e está a mesma coisa. Também vendo que óleo de coco normal seria péssimo para mim, resolvi arriscar num produto que esqueci de falar aqui e deve estar ajudando o cabelo a crescer. Fui com uma intenção de arrumar o cabelo e aconteceu outra coisa, a nutrição. Também uso pomada para cabelo, só para arrumar, após este produto da foto, mas nada funciona da maneira que quero, nunca funcionou e nem tenho esperança mais do tanto que já corri atrás, anos e anos...

Mas, quem não quer passar uma meleca no cabelo que é o óleo de coco, segue este produto, que comprei em lojas de ervas naturais.

Segue o anúncio de um vendedor do Mercado Livre, caso não ache em sua cidade. Mas, aqui o preço está bem caro e ainda tem o frete para acabar com tudo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-825376833-condicionador-oleo-de-coco-2em1-500ml-_JM?quantity=1

 

 

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 07/12/2018 em 22:10, renatobhmg disse:

Há muitos anos atrás, final da década de 90, lá pelo ano de 1998 meu cabelo começou a cair e fui numa dermatologista e ela me receitou Finasterida e o Minoxidil 5% mais umas coisas, ambos manipulados. Ela me disse que eu ia ficar careca. Tive ótimos resultados com Finasterida e Minoxidil. Depois de um bom tempo tomando Finasterida e usando Minoxidil soube que a Finasterida atrapalha na ereção. Isso para mim não achei problema porque é meio que irrisório o que faz nesta parte. Outra coisa que me fez parar com Finasterida de uma vez por todas foi que ela desregula os hormônios. Não sei muito se é ela mesma, pois a minha testosterona era bem baixa ou é por causa de sedentarismo.

Parei com a Finasterida e fiquei com medo de ter perda de cabelos, só ficando no Minoxidil. Aí vi o Dr. Lair Ribeiro falando que o óleo de coco é melhor que Finasterida e que previne a queda muito melhor e sem efeito colateral algum. Aí fiquei pensando, sempre passar aquela meleca no cabelo todo dia não dá.

Foi aí que eu descobri algo meio que milagroso. Fui numa casa de ervas naturais e comprei um shampoo. Comprei o shampoo e fui usando, usando. Depois comprei outro e mais outro. Depois comprei 10 de uma só vez. Nunca mais uso outro tipo de shampoo na vida. Como eu tinha caspa, comprei um vidro de óleo essencial de eucalipto. Pinguei umas 20 gotas em cada frasco.

Tinha ido num dermatologista para ver sobre caspa e ele mandou eu comprar um shampoo que custa R$ 96,00. Com R$ 7,00 do shampoo e R$ 24,90 do óleo essencial de eucalipto eu dei um jeito.

Sinceridade: o shampoo é fenomenal! Não tenho nenhuma queda de cabelo! Meu cabelo antes era ralo, finasterida, ajudou, mas não suficiente bem, não dá tanta conta como este shampoo. 

O condicionador eu comprei, tenho um pouco, mas nem uso. Somente o shampoo para mim é suficiente, melhor que finasterida e que também faz o cabelo crescer. Shampoo nota 10. O melhor é que ele é barato aqui para mim, saindo o frasco por R$ 7,00, antes era R$ 5,00. A fábrica é aqui na minha cidade de Belo Horizonte e posso ir até lá comprar também. Muito bom, quem fez este shampoo merece muitos prêmios.

shampoo-x-condicionador-rabo-de-cavalopr

Achei um vendedor aqui, da minha cidade vendendo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-899817540-kit-fortalecedor-rabo-de-cavalo-12-frasco-300-ml-_JM?quantity=1

Para finalizar, tudo foi neste ano. A compra do shampoo, do óleo essencial de eucalipto. Usei e resultado muito melhor que anos e anos de Finasterida.

Ficar careca é meio demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...