Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

QUEDA DE CABELO. AJUDA!


LetLica
 Compartilhar

Post Destacado

Boa noite pessoal.. seguinte, tentei tomar oxa e tive queda severa de cabelo, na época usava anticoncepcional. Depois de um ano, querendo voltar a tentar o ciclo, tentei parar com o anti antes e ficar uns meses sem, pra ver se só isso já dava um gás nos ganhos, mas pra minha surpresa só o fato de parar com o anti já me fez ter queda horrorosa de cabelo. Aí fica aquele medo de tentar mais uma vez, e vou ficando no anti. Depois de isso acontecer eu acabei lembrando que uns 4 anos atras havia feito uma pausa no anti e também me deu queda, só eu não havia ligado os fatos. Alguém teve algo parecido? Como lidou? sei que a esposa do @Foston sofreu com queda por causa da oxa... se pudesse me ajudar ficaria muito agradecida. Quero saber se ainda há esperança, meu shape é muito bom, gostaria de alcançar o ótimo ainda nesta vida hahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

1 hora atrás, LetLica disse:

Boa noite pessoal.. seguinte, tentei tomar oxa e tive queda severa de cabelo, na época usava anticoncepcional. Depois de um ano, querendo voltar a tentar o ciclo, tentei parar com o anti antes e ficar uns meses sem, pra ver se só isso já dava um gás nos ganhos, mas pra minha surpresa só o fato de parar com o anti já me fez ter queda horrorosa de cabelo. Aí fica aquele medo de tentar mais uma vez, e vou ficando no anti. Depois de isso acontecer eu acabei lembrando que uns 4 anos atras havia feito uma pausa no anti e também me deu queda, só eu não havia ligado os fatos. Alguém teve algo parecido? Como lidou? sei que a esposa do @Foston sofreu com queda por causa da oxa... se pudesse me ajudar ficaria muito agradecida. Quero saber se ainda há esperança, meu shape é muito bom, gostaria de alcançar o ótimo ainda nesta vida hahaha 

LetLica, o problema está no DHT (o causador da queda de cabelos no seu caso). Quando você suspende o contraceptivo o seu SHBG baixa, permitindo a elevação da testosterona livre que termina por ser convertida em DHT por conta da enzima 5-alfa-redutase.

Por outro lado existem esteroides que não se convertem em DHT porque eles já são desenvolvidos a partir do próprio DHT (oxandrolona, stanozolol, masteron, etc). Estes esteroides causam queda mesmo com o uso de finasterida e dutasterida.

Também o uso de testosterona é desaconselhado por conta da conversão em DHT.

Um esteroide que pouco causa queda de cabelos é o decanoato de nandrolona (deca), pois não se converte em DHT, mas em DHN (diidronandrolona). Lembrando que o decanoato NÃO pode ser usado junto com finasterida ou dutasterida. Se quiser explico o porquê.

Acaso queira suspender o contraceptivo ( e/ou eventualmente usar esteroides) deve monitorar o seu DHT por meio de exames. Se estiver elevado, provavelmente terá queda de cabelo. Há medicações e fitoterápicos que baixam o DHT, como saw palmetto, dutasterida, finasterida, etc. Estes dois últimos devem ser usados com cuidado, pois a mulher não pode engravidar usando, pois são teratogênicos.

Por fim, provavelmente você tem ascendentes calvos, não ?

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Seria mais interessante controlar o DHT com finasterida em doses baixas do que com anticoncepcional que tem uma série de outros riscos ainda mais associado ao uso de esteroides. Vai ser uma eterna luta vc ficar ciclando com anticoncepcionais pois nunca vai conseguir atingir um bom grau de desenvolvimento nesse vai e vem de hormonios. Um sempre estará prejudicando o outro pois são opostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Foston disse:

LetLica, o problema está no DHT (o causador da queda de cabelos no seu caso). Quando você suspende o contraceptivo o seu SHBG baixa, permitindo a elevação da testosterona livre que termina por ser convertida em DHT por conta da enzima 5-alfa-redutase.

Por outro lado existem esteroides que não se convertem em DHT porque eles já são desenvolvidos a partir do próprio DHT (oxandrolona, stanozolol, masteron, etc). Estes esteroides causam queda mesmo com o uso de finasterida e dutasterida.

Também o uso de testosterona é desaconselhado por conta da conversão em DHT.

Um esteroide que pouco causa queda de cabelos é o decanoato de nandrolona (deca), pois não se converte em DHT, mas em DHN (diidronandrolona). Lembrando que o decanoato NÃO pode ser usado junto com finasterida ou dutasterida. Se quiser explico o porquê.

Acaso queira suspender o contraceptivo ( e/ou eventualmente usar esteroides) deve monitorar o seu DHT por meio de exames. Se estiver elevado, provavelmente terá queda de cabelo. Há medicações e fitoterápicos que baixam o DHT, como saw palmetto, dutasterida, finasterida, etc. Estes dois últimos devem ser usados com cuidado, pois a mulher não pode engravidar usando, pois são teratogênicos.

Por fim, provavelmente você tem ascendentes calvos, não ?

Então, tenho sim. Este é o problema, controlar com finasterida, não ficaria dependente dela? vou conseguir me livrar dela algum dia? os níveis de DHT não irão estabilizar nunca? E outra.. observe o comentário do @Locemar. Me deixou em dúvida, usar e controlar com finasterida, dutasterida etc ou usar deca e nada mais? o que seria mais favorável? hipoteticamente, claro, não vou fazer nada precipitado. Saw palmetto não acredito muito por ser natural né... a gente sabe que as coisas não são tão fáceis assim, bom se fossem. Enfim, @Foston sua esposa controlou com finasterida? ainda usa? Muuuuuuuito obrigada.

6 minutos atrás, Locemar disse:

Roberta Zuniga, atleta wellness.

6k9a0377.jpg

Inspiração máxima.. e também, percebi que quem tem foto recebe mais atenção aqui ahhahahh 

37 minutos atrás, Rafael Miott disse:

Seu shape está fenomenal ! Parabens !

Não é meu shape.. namorado ciumento, não deixa mostrar hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Locemar disse:

Seria mais interessante controlar o DHT com finasterida em doses baixas do que com anticoncepcional que tem uma série de outros riscos ainda mais associado ao uso de esteroides. Vai ser uma eterna luta vc ficar ciclando com anticoncepcionais pois nunca vai conseguir atingir um bom grau de desenvolvimento nesse vai e vem de hormonios. Um sempre estará prejudicando o outro pois são opostos.

Certo, minha dúvida: vou conseguir me livrar da finasterida depois? Concordo que é melhor controlar com finasterida do que com o anticoncepcional. E 2: usando a finasterida vou conseguir, futuramente realizar um ciclo sem ficar careca? hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

×
×
  • Criar novo...