Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina X perda de peso


Medo_do_Cruise

Post Destacado

Comecei uma dieta com mais ou menos 2200 kcal diárias e fui de 118kg  pra  uns 110kg. Acontece que depois que comecei suplementar creatina já estou há 2 semanas no mesmo peso, fui fazer uma refeição lixo sábado (comi 1 hamburguer artesanal) e estou pesando 500 gramais a mais hoje. Seria o caso de cortar a creatina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

Não tem como a pessoa engordar com creatina, a quantidade calórica dela é mínima. Porém, ela pode facilitar a retenção de água dentro do músculo, o que provavelmente fez teu peso estacionar. O que deve estar acontecendo aí é retenção de água só visto que creatina não engorda. Mas o hambúrguer sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, reparei que mesmo bebendo mais que 4L de agua por dia tenho urinado muito amarelo, andei comendo umas comidas salgadas esses dias também. Também reparei que desde que entrei na academia (1mes) tem aparelho que dobrei a carga (aquele supinho sentadomorria fazendo com 15kg e acabei de fazer 3 de 12 com 35 e uma  de 8 com 40). Sem contar que eu estava com o rosto bem fino, agora to com o rosto de bola de novo. Vai ver retive um pouco por conta do sal + creatina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Medo_do_Cruise disse:

Pois é, reparei que mesmo bebendo mais que 4L de agua por dia tenho urinado muito amarelo, andei comendo umas comidas salgadas esses dias também. Também reparei que desde que entrei na academia (1mes) tem aparelho que dobrei a carga (aquele supinho sentadomorria fazendo com 15kg e acabei de fazer 3 de 12 com 35 e uma  de 8 com 40). Sem contar que eu estava com o rosto bem fino, agora to com o rosto de bola de novo. Vai ver retive um pouco por conta do sal + creatina

Meu caro, faz apenas 1 mês que você entrou na academia?

Caso afirmativo, a estagnação de perda ponderal e retenção hídrica são processos fisiológicos comuns (diretamente ligados). Seu corpo irá reter mais água como forma de auxiliar seus processos enzimáticos. Lembra aquela velha máxima de que 70% do corpo é água? Pois é, isso não acontece sem motivos.

A creatina pode sim estar "contribuindo" para a retenção. Mas é um processo que já aconteceria de qualquer maneira. 

Falando em creatina, na minha opinião, não a utilizaria neste momento. Espere seu corpo se adaptar (mais ou menos 3 meses) pra daí então entrar com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Odin disse:

Meu caro, faz apenas 1 mês que você entrou na academia?

Caso afirmativo, a estagnação de perda ponderal e retenção hídrica são processos fisiológicos comuns (diretamente ligados). Seu corpo irá reter mais água como forma de auxiliar seus processos enzimáticos. Lembra aquela velha máxima de que 70% do corpo é água? Pois é, isso não acontece sem motivos.

A creatina pode sim estar "contribuindo" para a retenção. Mas é um processo que já aconteceria de qualquer maneira. 

Falando em creatina, na minha opinião, não a utilizaria neste momento. Espere seu corpo se adaptar (mais ou menos 3 meses) pra daí então entrar com ela.

Treino há 1 mes e 1 semana, porém já vinha fazendo dieta. Comecei na academia com 111,5 kg, porém comecei a  dieta com 118kg. To curtindo a creatina por que realmente (ou aparentemente) me deu uma força a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...