Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso fazer a prancha todos os dias?


Azazel

Post Destacado

Oi, comecei a fazer exercícios, porém não tenho dinheiro para academia e muito menos suplementos infelizmente. Meu objetivo é conseguir fazer movimentos de calistenia, porém, eu vi que preciso de bastante força e resistência nos músculos do core na maior parte dos movimentos calistênicos. Infelizmente não conheço ninguém que eu possa perguntar a respeito desse assunto, por isso vim aqui para caso alguém que conheça do assunto puder me responder se posso fazer o exercício da prancha todos os dias, fiquei sabendo pela própria internet que tem uns exercícios em que não se pode ser feito todos os dias pois posso acabar perdendo massa muscular ao invés de ganhar por estar exercitando os mesmos músculos todos os dias como flexões, abdominais, barra fixa, agachamento de aí por diante.

Editado por Azazel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Administrador

A recomendação geral é no sentido de os exercícios de musculação não serem repetidos todos os dias, mas que seja dado ao menos um dia de descanso entre eles. Todavia, essa recomendação geral depende de diversos fatores, tais como: intensidade de treino, alimentação, sono, atividade profissional, genética, dentre outros.

Sugestão: faça sua prancha todos os dias se não sentir dores musculares tardias no dia seguinte ao do treino anterior. Caso sinta essas dores logo ao começar o treino, o mais recomendado seria descansar mais a musculatura antes de treiná-la novamente.

Veja nosso vídeo sobre a prancha:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...