Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo Cutting Durateston + Stanozolol + Ostarine (ajuda com niveis de E2 e DHT)


Dave M

Post Destacado

Bom dia pessoal, estou entrando na 7a  e última semana de um ciclocutting com durateston + stano + ostarine e nos exames realizados na semana passada observei uma grande alta no estradiol. Gostaria da opinião dos mais experientes.

Tenho apneia do sono e nos ultimos anos passei por 3 endocrinos e 3 nutrólogos, além de nutricionistas, mas não obtive bons resultados no emagrecimento/ganho de massa. Com esses profissionais usei nebido, gh, deca, metformina e por último liraglutida. Mas continuei engordando e com a glicemia tendendo a diabetes.

Então parti para um ciclo montado com consultoria de um ex-fisiculturista. O ciclo escolhido foi visando o ganho de massa com menor retenção possível para reverter quadro de resistência insulinica devido à apneia do sono e com o ganho de massa facilitar um pouco a perda de gordura, algo que tem sido extremamente dificil mesmo seguindo dieta hipocalórica e medicamentos.

Idade: 40 anos

Altura: 1,80

Peso: 93 (inicio do ciclo) - 96kg atualmente - BF no inicio do ciclo: aprox 22%, ainda não medi o BF atual, mas tive uma boa redução, pois o peso ganho foi de massa.

Medicações em uso: - durateston (1 ampola por semana em duas aplicações subcutâneas) Inicio em abril de 2020.

                                 - stanozolol (landerlan oral, 3 semanas com 30 mg + 4 semanas com 50mg)

                                 - ostarine (2 caps ao dia por 4 semanas - já finalizei)

                                 - cardarine (10mg ao dia para tentar segurar HDL e LDL e melhorar o cardio)

                                 - clenbuterol lavizoo (2 ciclos de 21 dias com 15 de descanso em piramide até 6ml+ cetotifeno)

                                  - suplementos: tadalafila 5mg, omega 3 vitafor 3 caps, zinco 20mg, magnésio 400mg, saw palmetto 700mg (iniciei na 5a semana                                           pois notei queda mais acentuada de cabelo), NAC 400mg (iniciei na 5a semana e dps do fim do ciclo vou pra 800mg), vitamina d                                         20.000ui por dia (tomo essa dosagem por ter tendencia a queda brusca na vitamina d, qd estabiliza diminuo para 10.000ui).

 

Problemas de saúde: tenho apneia do sono e problemas com o ciclo circadiano (sono vem bem mais tarde do que o normal).  

Dieta: a partir da 3a semana a nutri montou com um déficit maior, já solicitei um ajuste para iniciar a semana que vem, quando o ciclo termina. 

          - 1760 kcal pelo que calculei, sendo:

          - 150g de carbo - 200g de proteína - 40g de gordura

Exercícios: divisão ABCAB - A: peito/ombro/tríceps, B: costas/biceps/trapézio, C:pernas/abd. Fiz 2 semanas de cardio em jejum e 3 semanas com 20 min de remo indoor pós-treino. Nas 2 ultimas semanas não fiz cardio por conta da fadiga e um pouco de falta de ar (até suspeitei de covid, mas foi descartado por exame pcr). Treino no minimo 4x por semana, e no máximo 5x.


Exames:

Vão ver alguns exames alterados que tem relação à apneia do sono. Aldosterona alta, Prolactina um pouco acima (antes do ciclo estava em 30, usei cabergolina, meio comprimido por semana por 6 semanas). Hematócrito é naturalmente alto, tive que fazer uma flebotomia antes do ciclo. Triglicerides chegou a ir a 500 poucos anos atrás. Colesterol sempre foi mais elevado. A glicemia caiu de 110 pré-ciclo para 80 agora.

Como sei que poderão surgir questionamentos sobre a reposição da testo em apneicos, 5 anos atrás deixei de usar por conta dos estudos que indicavam aumento do número de apneias com o uso de testo, mas nos ultimos anos fizeram testes mais prolongados e observaram que existia uma piora até a 18a semana e posteriormente melhora. Depois que parei de usar 5 anos atrás engordei muito , tive lipomastia e um considerável aumento da gordura abdominal. Engordar pra quem tem apneia é terrivel, pois piora todo o quadro, então apesar dos meus ganhos não serem absurdos, considero que o ciclo foi bem sucedido pois consegui ter um bom aumento da massa muscular e relativa perda de gordura.

Quero uma ajuda de vcs com relação ao estradiol. Nos exames intra-ciclo a Testo total deu 991 (mas fiz os exames 4 dias após a aplicação) e o E2 deu 149pg/ml.  Me sugeriram iniciar com 0,25mg de anastrozol por dia.

Estou com muita fadiga fazem 2 semanas, até achei que pudesse ser ferro baixo, pois antes do ciclo tive que fazer uma flebotomia, já que quem tem apneia tem tendência a ter o hematócrito mais alto naturalmente e após voltar a usar testo por 4 meses subiu demais. Mas os exames de ferro, ferritina e transferrina não tiveram alterações. 

O E2 alto poderia causar essa fadiga?

Poderiam analisar os exames de tireóide para ver se tem algo alterado? 

Qual seria o nível ideal de E2 na visão de vcs? pois vejo alguns falando em 5% da testo total, outros entre 25 e 40, outros dizendo que o melhor seria manter o ratio máximo dos exames.

O exame de DHT ainda não saiu. Mas gostaria de saber tb qual o ratio sugerido por vcs.

Alguém teve experiência com o uso de SR9009? pensei em testar para recuperar o HDL e pelos os estudos que li ajuda bastante no ciclo sono-vigilia por atuar no rev-erb. Além de aparentemente ser mais seguro do que cardarine, já que tem efeito anti-cancêr.

Tb vi a indicação de Niacina para recuperar o HDL, alguém já experimentou?

 

 

 

 

 

exames (1).pdf

exames_1.jpg

exames_2.jpg

exames_3.jpg

exames_4.jpg

exames_5.jpg

exames_6.jpg

exames_7.jpg

exames_8.jpg

exames_9.jpg

exames_10.jpg

exames_11.jpg

exames_12.jpg

exames_13.jpg

exames_14.jpg

exames_15.jpg

exames_16.jpg

exames_17.jpg

exames_18.jpg

exames_19.jpg

exames_20.jpg

exames_21.jpg

exames_22.jpg

Editado por Dave M
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

1 hora atrás, Dave M disse:

Bom dia pessoal, estou entrando na 7a  e última semana de um ciclocutting com durateston + stano + ostarine e nos exames realizados na semana passada observei uma grande alta no estradiol. Gostaria da opinião dos mais experientes.

Tenho apneia do sono e nos ultimos anos passei por 3 endocrinos e 3 nutrólogos, além de nutricionistas, mas não obtive bons resultados no emagrecimento/ganho de massa. Com esses profissionais usei nebido, gh, deca, metformina e por último liraglutida. Mas continuei engordando e com a glicemia tendendo a diabetes.

Então parti para um ciclo montado com consultoria de um ex-fisiculturista. O ciclo escolhido foi visando o ganho de massa com menor retenção possível para reverter quadro de resistência insulinica devido à apneia do sono e com o ganho de massa facilitar um pouco a perda de gordura, algo que tem sido extremamente dificil mesmo seguindo dieta hipocalórica e medicamentos.

Idade: 40 anos

Altura: 1,80

Peso: 93 (inicio do ciclo) - 96kg atualmente - BF no inicio do ciclo: aprox 22%, ainda não medi o BF atual, mas tive uma boa redução, pois o peso ganho foi de massa.

Medicações em uso: - durateston (1 ampola por semana em duas aplicações subcutâneas) Inicio em abril de 2020.

                                 - stanozolol (landerlan oral, 3 semanas com 30 mg + 4 semanas com 50mg)

                                 - ostarine (2 caps ao dia por 4 semanas - já finalizei)

                                 - cardarine (10mg ao dia para tentar segurar HDL e LDL e melhorar o cardio)

                                 - clenbuterol lavizoo (2 ciclos de 21 dias com 15 de descanso em piramide até 6ml+ cetotifeno)

                                  - suplementos: tadalafila 5mg, omega 3 vitafor 3 caps, zinco 20mg, magnésio 400mg, saw palmetto 700mg (iniciei na 5a semana                                           pois notei queda mais acentuada de cabelo), NAC 400mg (iniciei na 5a semana e dps do fim do ciclo vou pra 800mg), vitamina d                                         20.000ui por dia (tomo essa dosagem por ter tendencia a queda brusca na vitamina d, qd estabiliza diminuo para 10.000ui).

 

Problemas de saúde: tenho apneia do sono e problemas com o ciclo circadiano (sono vem bem mais tarde do que o normal).  

Dieta: a partir da 3a semana a nutri montou com um déficit maior, já solicitei um ajuste para iniciar a semana que vem, quando o ciclo termina. 

          - 1760 kcal pelo que calculei, sendo:

          - 150g de carbo - 200g de proteína - 40g de gordura

Exercícios: divisão ABCAB - A: peito/ombro/tríceps, B: costas/biceps/trapézio, C:pernas/abd. Fiz 2 semanas de cardio em jejum e 3 semanas com 20 min de remo indoor pós-treino. Nas 2 ultimas semanas não fiz cardio por conta da fadiga e um pouco de falta de ar (até suspeitei de covid, mas foi descartado por exame pcr). Treino no minimo 4x por semana, e no máximo 5x.


Exames:

Vão ver alguns exames alterados que tem relação à apneia do sono. Aldosterona alta, Prolactina um pouco acima (antes do ciclo estava em 30, usei cabergolina, meio comprimido por semana por 6 semanas). Hematócrito é naturalmente alto, tive que fazer uma flebotomia antes do ciclo. Triglicerides chegou a ir a 500 poucos anos atrás. Colesterol sempre foi mais elevado. A glicemia caiu de 110 pré-ciclo para 80 agora.

Como sei que poderão surgir questionamentos sobre a reposição da testo em apneicos, 5 anos atrás deixei de usar por conta dos estudos que indicavam aumento do número de apneias com o uso de testo, mas nos ultimos anos fizeram testes mais prolongados e observaram que existia uma piora até a 18a semana e posteriormente melhora. Depois que parei de usar 5 anos atrás engordei muito , tive lipomastia e um considerável aumento da gordura abdominal. Engordar pra quem tem apneia é terrivel, pois piora todo o quadro, então apesar dos meus ganhos não serem absurdos, considero que o ciclo foi bem sucedido pois consegui ter um bom aumento da massa muscular e relativa perda de gordura.

Quero uma ajuda de vcs com relação ao estradiol. Nos exames intra-ciclo a Testo total deu 991 (mas fiz os exames 4 dias após a aplicação) e o E2 deu 149pg/ml.  Me sugeriram iniciar com 0,25mg de anastrozol por dia.

Estou com muita fadiga fazem 2 semanas, até achei que pudesse ser ferro baixo, pois antes do ciclo tive que fazer uma flebotomia, já que quem tem apneia tem tendência a ter o hematócrito mais alto naturalmente e após voltar a usar testo por 4 meses subiu demais. Mas os exames de ferro, ferritina e transferrina não tiveram alterações. 

O E2 alto poderia causar essa fadiga?

Poderiam analisar os exames de tireóide para ver se tem algo alterado? 

Qual seria o nível ideal de E2 na visão de vcs? pois vejo alguns falando em 5% da testo total, outros entre 25 e 40, outros dizendo que o melhor seria manter o ratio máximo dos exames.

O exame de DHT ainda não saiu. Mas gostaria de saber tb qual o ratio sugerido por vcs.

Alguém teve experiência com o uso de SR9009? pensei em testar para recuperar o HDL e pelos os estudos que li ajuda bastante no ciclo sono-vigilia por atuar no rev-erb. Além de aparentemente ser mais seguro do que cardarine, já que tem efeito anti-cancêr.

Tb vi a indicação de Niacina para recuperar o HDL, alguém já experimentou?

 

 

 

 

 

exames (1).pdf 2 MB · 1 download

exames_1.jpg

exames_2.jpg

exames_3.jpg

exames_4.jpg

exames_5.jpg

exames_6.jpg

exames_7.jpg

exames_8.jpg

exames_9.jpg

exames_10.jpg

exames_11.jpg

exames_12.jpg

exames_13.jpg

exames_14.jpg

exames_15.jpg

exames_16.jpg

exames_17.jpg

exames_18.jpg

exames_19.jpg

exames_20.jpg

exames_21.jpg

exames_22.jpg

 

1604063795949.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Apollo, obrigado pela atenção. Postei todo o ciclo pra facilitar o entendimento. Mas o objetivo é esclarecer as perguntas no final do post, estou com muita fadiga e com o e2 alto.

"O E2 alto poderia causar essa fadiga?

Poderiam analisar os exames de tireóide para ver se tem algo alterado? 

Qual seria o nível ideal de E2 na visão de vcs? pois vejo alguns falando em 5% da testo total, outros entre 25 e 40, outros dizendo que o melhor seria manter o ratio máximo dos exames.

O exame de DHT ainda não saiu. Mas gostaria de saber tb qual o ratio sugerido por vcs?

Alguém teve experiência com o uso de SR9009? pensei em testar para recuperar o HDL e pelos os estudos que li ajuda bastante no ciclo sono-vigilia por atuar no rev-erb. Além de aparentemente ser mais seguro do que cardarine, já que tem efeito anti-cancêr.

Tb vi a indicação de Niacina para recuperar o HDL, alguém já experimentou?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2020 em 08:55, Dave M disse:

Então parti para um ciclo montado com consultoria de um ex-fisiculturista. 

 

Em 30/10/2020 em 08:55, Dave M disse:

partir da 3a semana a nutri montou com um déficit maior

Bom Dia meu querido....

Vc está sendo acompanhado por um "coach" e uma nutri.

Se eles lhe indicaram tal protocolo e dieta vc tem que confiar neles. Eles tem que avaliar vc e tomar as condutas.....visto que se assim não for feito vira uma zona para seu projeto porque terá muito ruido de pessoas falando várias coisas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Apollo Galeno disse:

 

Bom Dia meu querido....

Vc está sendo acompanhado por um "coach" e uma nutri.

Se eles lhe indicaram tal protocolo e dieta vc tem que confiar neles. Eles tem que avaliar vc e tomar as condutas.....visto que se assim não for feito vira uma zona para seu projeto porque terá muito ruido de pessoas falando várias coisas.

 

Minha dúvida não é sobre o ciclo ou dieta. O que eu quero saber é em que niveis de E2 e Dht vcs se sentem melhor ou consideram melhores para usuários de testo?

5 anos atrás qd tentei trt pela primeira vez parei com menos de 1 ano pq me sentia péssimo apesar da testo alta. 

Pensei por muito tempo que era pq o endo tinha deixado meu E2 baixo, mas começo a desconfiar que o problema foi o DHT baixo.

Agora estou com muita fadiga e o ultimo exame mostrou e2 alta.

Não achei nada especifico sobre o tema, sabe se tem algo nessa linha?

Entro nos foruns do tnation e é uma briga sem fim, uns defendem que os niveis de e2 deveriam ser diminuidos tal qual em jomens novos, outros acham que e2 alto não é problema, que melhora questões osseas, cardiacas...

Enfim, atualmente estou em 8 meses de trt e fiz um ciclo. Emagreci mas ainda me sinto péssimo, muito cansado.

 

Emagreci um pouco, ganhei um pouco de massa, mas o peito tá grande, aumentou nos mais nos ultimos 5 anos dps que fiquei sem grana pra continuar e parei a trt e o fdp do medico não me passou tpc.

Tetas de cadela kkkk sem nodulo, mas n sei se é gordura ou tecido mamário. 

To com 40 e corpo de 60, todo molenga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Apollo Galeno , confio muito nele. Só quero ter uma noção dos níveis de e2 e dht para debater com ele. Leio sempre seus posts, vejo que tem muita experiência e deve ter lidado com diversos casos complexos em que o que dá certo pra maioria não dava pra algumas exceções.

N consigo baixar o bf nem com restrição de 1000kcal, usando clenb e fazendo hiit pós treino.

Tem 5 anos que não tiro a camiseta perto de outras pessoas, pq meu peito tá feio demais, nem de camiseta consigo disfarçar.

Sabemos que existem variações geneticas, eu por exemplo me dou mal com muito carbo, ele se dá bem.

Ele vai bem com alto e2 e dht, eu estou levantando essa hipótese de que talvez me desse melhor com e2 baixo e dht sem restrição.

Já pegou algum caso assim, que a testo ficava entre 1500-1800 e o E2 entre 30-45 e o paciente tenha conseguido emagrecer?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 01/11/2020 em 15:50, Dave M disse:

Pensei por muito tempo que era pq o endo tinha deixado meu E2 baixo

Esses médicos .... não se mexe em E2 só porque a testosterona o fez subir. A coisa não é assim que funciona. Mesma coisa com DHT. E se o TRT na época alterou os 02 foi porque fora mal prescrito. O que sobe DHT e E2 não é somente as doses, mas o espaçamento nas ministrações da testosterona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu @Foston.

Tô testando 3 aplicações por semana subq pra ver se melhora.

Tem algum limite de e2 que vc considera no seu caso?

 

Olha como variou. Em vermelho foi o ciclo com o endo. Ele manteve e2 e dht baixo. Me sentia mal demais. Tipo pânico e fadiga constante.

Mas agora senti muita fadiga tb com dht alto e e2 muito alto.

Tô querendo testar a teoria do Dr Roberto Franco Amaral. Ele controla o e2 e deixa o dht flutuar com a testo, até que o paciente esteja com um % de gordura mais baixo. Dps deixa td flutuar, já que c menor bf a aromatização cai muito.

20201103_103828.jpg

Eu usei saw palmetto por 30 dias em outubro pra tentar segurar a queda de cabelo, aí td piorou. E isso deve ter feito meu e2 aumentar tb né? Pq pelo que já li, estanozolol não aromatiza.

O que notei nos últimos 5 dias usando tamoxifeno 40mg e anastrozol 0,25mg foi que o sono melhorou consideravelmente e a fadiga cedeu e notei que a pochete deu uma diminuida leve e a retenção tb.

Tá foda ter o "umbigo no meio dos peitos" como um amigo meu me zoa, kkkkkkkkk.

O que acha de jogar entre 20 e 40 de e2 até baixar o bf?

 

Editado por Dave M
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...