Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida volume e distribuição corporal


gamemaniaco

Post Destacado

Até tem sim, mas seria necessário pelo menos 1 halter.

 

Tenta improvisar alguma coisa que fique parecida com um halter. Tem um monte de gente que improvisa até barra de supino.

 

Tem uns Halteres que eh bem baratinho que vc coloca água dentro.

 

<script pagespeed_no_defer="" type="text/javascript">//{var d=b.length;if(0{var d=window;if(d.addEventListener)d.addEventListener("load",b,!1);else if(d.attachEvent)d.attachEvent("onload",cool.png;else{var a=d.onload;d.onload=function(){b.call(this);a&&a.call(this)}}};var n,p=function(b,d,a,c,e){this.f=b;this.h=d;this.i=a;this.c=e;this.e={height:window.innerHeight||document.documentElement.clientHeight||document.body.clientHeight,width:window.innerWidth||document.documentElement.clientWidth||document.body.clientWidth};this.g=c;this.b={};this.a=[];this.d={}},q=function(b,d){var a,c,e=d.getAttribute("pagespeed_url_hash");if(a=e&&!(e in b.d))if(0>=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.e.height&&c<=b.e.width)}a&&(b.a.push(e),b.d[e]=!0)};p.prototype.checkImageForCriticality=function(<a/public/style_emoticons/default/cool.png" title="B)" alt="cool.png">{b.getBoundingClientRect&&q(this,cool.png};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(cool.png{n.checkImageForCriticality(cool.png});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});var r=function(cool.png{b.b={};for(var d=["IMG","INPUT],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.g&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(s())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);t=a;if(d){c=b.f;b=b.h;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(u){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(cool.png),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}},s=function(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("pagespeed_url_hash");e&&(!(e in cool.png&&0=b[e].k&&a.height>=b[e].j)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b},t="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return t});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://fisiculturismo.com.br/forum/index.php?s=6d766f5849f657e5a7ac9319bc27f280&app=forums&module=ajax§ion=topics&do=quote&t=107150&p=914181&md5check=ebc22736c1b68fb852230c3d38d6e178&isRte=1,nGwfGbnYF7,true,false,Lc0iJuBXPqw'); //]]></script>005442_001_G.jpg&&0){for(var>

 

michelle-franzoni---blogueira-do-blog-da

se eu fizer pesos usando latas com cimento ou comprar halter isso vai substituir com a mesma eficiencia a barra q nao tenho espaço para instalar aqui em casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


se eu fizer pesos usando latas com cimento ou comprar halter isso vai substituir com a mesma eficiencia a barra q nao tenho espaço para instalar aqui em casa?

Não, pois um exercício complementa o outro. E fazendo o exercício da foto que voce postou e a barra, voce trabalha mais as costas; ai lhe pergunto!! - E ou outros musculos do corpo? Como voce pretende treina-los??

 

Percebe que ainda voce tem que pesquisar muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse exercicio e a barra sao para costas?

 

eu tenho q me desfazer da barra e arrumar algo com mesma eficiencia, o q improvisar para isso e os outros musculos?

Por isso que eu disse que você tem muito a pesquisar.

 

Para que iria existir uma infinidade de aparelhos diferentes em uma academia, e uma infinidade de exercícios variados se um único exercício trabalhasse o corpo todo?

 

É bem óbvio que apenas a Barra não iria trabalhar o corpo todo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu disse que você tem muito a pesquisar.

 

Para que iria existir uma infinidade de aparelhos diferentes em uma academia, e uma infinidade de exercícios variados se um único exercício trabalhasse o corpo todo?

 

É bem óbvio que apenas a Barra não iria trabalhar o corpo todo!!

Verdade, mas eu consigo treinar tudo com barra, menos perna (meio obvio, já que a barra fica pra cima, rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, mas eu consigo treinar tudo com barra, menos perna (meio obvio, já que a barra fica pra cima, rs)

Deixa eu tentar pensar igual, pois nunca usei barra em casa dessa forma.

 

Se considerarmos aquela barra de batente de porta, daria para treinar costas que é o mais óbvio que vem à cabeça quando pensamos em barra, e que acaba por treinar bíceps também, e mudando a pegada na barra ou fazendo a barra com os braços fechados e não abertos a porção trabalhada do bíceps já seria maior eu acho(tbm nunca tentei fazer isso), e a barra também já acaba trabalhando uma porção do antebraço.

 

Colocando a barra no batente da porta bem mais embaixo, daria para fazer Tríceps. Me lembro que a muitos anos atras eu fazia Tríceps na academia usando um banco, e pensando aqui a mecânica do movimento seria bem parecida. 

 

Só não me vem a cabeça como usa-la para fazer Peito, ou treinar Ombro mais diretamente igual fazemos com pesos uma elevação lateral.

 

 

Abraços mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Para iniciar não precisa de muita coisa, quando comecei a malhar em casa, eu tinha um par de halteres, uma barra fixa chumbada e um banco.

 

Metade do meu treinamento continua sendo em casa, hoje tenho 1 supino reto e inclinado, 1 barra de 1,80m, 1 barra  de 1,5m, 2 jogos de halteres, um banco multi uso, barra fixa e 120 kg de anilhas.

 

É só começar devagar montando um jogo de halteres como foi dito e fazer uma barra fixa, usar 2 cadeiras para fazer repulsão, etc...

 

Visitar os ferro velhos atrás de anilhas e barras, assim que montei minhas coisas...

 

Flamenguista, o forum está cheio de coisa boa para você pesquisar sobre treinamento e dieta, pesquise...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obg pela ajuda O Kabul me passou bons exercicios e me orientou a comprar a barra, vou juntar grana e fazer isso só o chato da barra é q tem q furar toda a parede com furadeira q nao tenho alias moro de aluguei onde a casa nao me pertence mas vou dar um jeito

 

eu só queria saber se é normal sentir dores na musculatura do peito, triceps e pernas apos os exercicios, estou sem força hj mas os exercicios tem q serem feitos diariamente para nao perder o efeito e crescimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu tentar pensar igual, pois nunca usei barra em casa dessa forma.

 

Se considerarmos aquela barra de batente de porta, daria para treinar costas que é o mais óbvio que vem à cabeça quando pensamos em barra, e que acaba por treinar bíceps também, e mudando a pegada na barra ou fazendo a barra com os braços fechados e não abertos a porção trabalhada do bíceps já seria maior eu acho(tbm nunca tentei fazer isso), e a barra também já acaba trabalhando uma porção do antebraço.

 

Colocando a barra no batente da porta bem mais embaixo, daria para fazer Tríceps. Me lembro que a muitos anos atras eu fazia Tríceps na academia usando um banco, e pensando aqui a mecânica do movimento seria bem parecida. 

 

Só não me vem a cabeça como usa-la para fazer Peito, ou treinar Ombro mais diretamente igual fazemos com pesos uma elevação lateral.

 

 

Abraços mano.

Mestre, há de lembrar que na calistenia você trabalha vários grupos musculares juntos, diferente da musculação que busca trabalha-los isoladamente. Por isso até mesmo uma barra fixa pronada bem realizada trabalha a parte superior do peito e com certeza os ombros e o biceps. Mas há exercicios que trabalham mais como o Muscle up, que trabalha o peito como um todo, costas, triceps, ombros e trapézio. O L-sit trabalha abdome (supra e infra), os ombros, o trapézio e os antebraços. O human flag trabalha praticamente todos os musculos superiores. Fazendo uma série por exemplo de barra pronada, muscle up e l-sit, ja equivale a trabalhar todos os grupos superiores três vezes com três exercicios e em boa intensidade. A diferença é que são exercicios que exigem mais conhecimento na forma de executa-los. 

 

Usando essa barra que sitou, o L-sit pode ser utilizado da mesma forma que para fazer triceps e colocando a barra no chão pode-se aumentar a amplitude de uma flexão de braço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...