Carolina Postado 2 de dezembro de 2020 Postado 2 de dezembro de 2020 Boa tarde, Treinava uns 5 anos e dei uma parada de alguns anos por conta da faculdade. Voltei há cerca de 1 e 3 meses. No primeiro um ano recuperei 12kg de massa muscular, mas de quebra também ganhei gordura. Há 2 meses e meio comecei acompanhamento com nutricionista esportiva no objetivo de baixar o BF. Nos primeiros 45 dias de dieta baixei de 23% para 18%. Neste último mês tive uma redução de apenas 1,5% e atualmente estou com 16,5%. Sinto que a perda está mais gradativa. No primeiro plano nutricional ganhei apenas 1kg de massa muscular e neste último perdi 0,5kg. Sinto que meu desempenho no treino até melhorou, não sei o que estou fazendo de errado para estar perdendo massa muscular e também não compreendo bem o porque da desaceleração na perda de gordura. PESO INICIAL: 55KG PESO ATUAL: 51,1KG - ALTURA: 1,57 TREINO: MUSCULAÇÃO 5X POR SEMANA DIETA 7H - 1 fatia pão integral + 1 ovo + 1 clara + 1 caps multivitaminico pré-treino: PRÉ-TREINO ÉVORA + 4 cps. L-CARNITINA + 5g creatina pós-treino: 5g glutamina + 5g BCAA 10H - 30G WHEY 12H - 90g carne magra + 75g carbo (arroz, mandioca) + salada verde 15H - 170g yogurte desnatado + 30g whey 17H - Crepioca (1 ovo + 1 clara + 18g farinha batata doce) 20H - 100g carne magra + 2 col. legumes + salada verde O que acham? é normal essa diminuição nos ganhos? Há algo para melhorar a manutenção da massa magra? fisiculturismo 1
Moderador Foston Postado 2 de dezembro de 2020 Moderador Postado 2 de dezembro de 2020 (editado) 58 minutos atrás, Carolina disse: Treinava uns 5 anos e dei uma parada de alguns [...] Voltei há cerca de 1 e 3 meses. No primeiro um ano recuperei 12kg de massa muscular, mas de quebra também ganhei gordura. Há 2 meses e meio comecei acompanhamento com nutricionista esportiva no objetivo de baixar o BF. Nos primeiros 45 dias de dieta baixei de 23% para 18%. Neste último mês tive uma redução de apenas 1,5% e atualmente estou com 16,5%. Sinto que a perda está mais gradativa. No primeiro plano nutricional ganhei apenas 1kg de massa muscular e neste último perdi 0,5kg. A evolução até está boa. Mulheres abaixo de 14% de BF é bem difícil (a natureza é sábia: baixos níveis de gordura induzem à amenorreia). Quando conseguem, perdem, também, bastante massa muscular e ficam magrinhas, exceto se estiverem usando AS. Claro que existem exceções. Está usando ou já usou ergogênicos ? Complete o seu tópico :) Editado 2 de dezembro de 2020 por Foston Locemar, fisiculturismo, Apollo Galeno e 1 outro 4
Carolina Postado 2 de dezembro de 2020 Autor Postado 2 de dezembro de 2020 9 minutos atrás, Foston disse: A evolução até está boa. Mulheres abaixo de 14% de BF é bem difícil (a natureza é sábia: baixos níveis de gordura induzem à amenorreia). Quando conseguem, perdem, também, bastante massa muscular e ficam magrinhas, exceto se estiverem usando AS. Claro que existem exceções. Está usando ou já usou ergogênicos ? Complete o seu tópico :) Senti uma diferença na última menstruação, tinha uma média de 05 dias de ciclo menstrual e na última vez veio apenas 1 dia. Nunca usei ergogênicos. Faço uso de anticoncepcional selene por indicação da ginecologista, tenho ovário policístico. Devo receber as fotos da nutricionista essa semana e vou completar meu post. Obrigada!!! fisiculturismo e Apollo Galeno 2
Moderador Foston Postado 2 de dezembro de 2020 Moderador Postado 2 de dezembro de 2020 (editado) 3 horas atrás, Carolina disse: Faço uso de anticoncepcional selene por indicação da ginecologista, tenho ovário policístico. Existe a opção de tratar o SOP de outra forma, com foco na dieta e exercícios físicos. A propósito, o contraceptivo não é propriamente um "tratamento" de SOP. Contraceptivo prejudica e muito o ganho de massa muscular, ainda que alguns médicos - sabe-se lá por qual motivo ($$$) - digam o contrário. Editado 2 de dezembro de 2020 por Foston Carolina e fisiculturismo 2
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora