Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem um jovem sonhador


Gabriel Adão

Post Destacado

30 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Gostaria de saber quais cirurgias foram feitas......ou o que foi feito....

 

Foi feito uma correção na artéria ele tinha um sopro grave e por conta disso entrava sangue no pulmão, ai foi feita essa correção e uma drenagem pulmonar

 

28DE67E1-A28E-4032-82F2-18AD1DD56F53.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Boa Noite....

Agora que conheço melhor o que nosso amigão ai tem(e não tem)...podemos andar com mais tranquilidade.

Ele (vcs) fazem cardios ? Caminhadas? 

Quando vc fala "ajuda com suplementação".....o que quer dizer? Ele toma algum suplemento ? Toma café ?

Por gentileza que darei o norte.....o restante vc faz.

1) Baixe um aplicativo que conte macronutrientes 

2) Calcule na sua dieta diária (se der uma olhada terá exemplos da estrutua de dietas por aqui. Coloque os alimentos que ele come)

# Proteina= 100 g/dia

# Carboidrato= 120 g/ dia

# Gordura= 55g /dia
# Salada= 2x ao dia.

Agua/dia= 3 litros/dia minimo.

Aerobicos/hits por semana= 6 vezes. (2x ao dia agora que está em pandemia e os treinos +/-). 1 d Dia de "buenas" total.

Novas fotos se quiser nova avaliação=Aguardo dieta montada com horarios, quantidades e nomes das refeições (incluso citar quais refeições serão pre treino e pos treino)

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Boa Noite....

Agora que conheço melhor o que nosso amigão ai tem(e não tem)...podemos andar com mais tranquilidade.

Ele (vcs) fazem cardios ? Caminhadas? 

Quando vc fala "ajuda com suplementação".....o que quer dizer? Ele toma algum suplemento ? Toma café ?

Por gentileza que darei o norte.....o restante vc faz.

 

Sempre treino com ele então tudo oque ele fizer eu faço, coloco ele pra fazer cardio dia sim dia não, corrida moderada e caminhada, ele não toma nenhum suplemento meu desejo seria que eu consiga montar uma dieta por hora sem suplemento queria bater os macros necessários sem gasto com suplemento whey, hipercalórico mas fico no aguardo da sua opinião sobre

 

Esqueci de mencionar sobre a salada, ele não come nada vou tentar incentivar ele a comer pelo menos 2x na semana

 

A dieta dele seria para ganhar massa com uma ingestão calórica de 2500-3000 kcal ( usei a calculadora de taxa metabolica que o amigo indicou @Keto

 

Esses números de Carbo tem que ser cravado nisso ou pode passar disso? pq oque eu vejo ele ingerir de carbo vai bem além disso diariámente.

 

Fico contente em ser incentivado de montar a dieta dele, to estudando bastante post antigos do fórum sobre dieta e fico no aguardo da sua resposta pra começar a montar

Editado por Gabriel Adão
Esqueci de mencionar certas coisas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Gabriel Adão disse:

Esses números de Carbo tem que ser cravado nisso ou pode passar disso? pq oque eu vejo ele ingerir de carbo vai bem além disso diariámente.

Olá

 

5 horas atrás, Gabriel Adão disse:

Fico contente em ser incentivado de montar a dieta dele, to estudando bastante post antigos do fórum sobre dieta e fico no aguardo da sua resposta pra começar a montar

Você não mencionou número qualquer de carbos. 🤔

5 horas atrás, Gabriel Adão disse:

Fico contente em ser incentivado de montar a dieta dele, to estudando bastante post antigos do fórum

Ótimo, essa era a intenção. Se você aprender, saberá o que fazer se não puder recorrer a alguém do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Keto disse:

Olá

 

Você não mencionou número qualquer de carbos. 🤔

Ótimo, essa era a intenção. Se você aprender, saberá o que fazer se não puder recorrer a alguém do fórum.

O @Apollo Galeno colocou

Carbo 120g/dia

isso seria um teto que eu não posso ultrapassar? Por dia eu acredito que ele consuma o dobro algo que gira entre 250-300g/dia

 

Outra dúvida e a última é que ele consome muito leite com nescau, leite com biscoito maizena amassado tudo isso tem seu valor nutricional, posso detalhar isso na dieta ou tudo isso é lixo irrelevante? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Gabriel Adão disse:

O @Apollo Galeno colocou

Carbo 120g/dia

isso seria um teto que eu não posso ultrapassar? Por dia eu acredito que ele consuma o dobro algo que gira entre 250-300g/dia

 

Se o Apollo disse, vamos aguardar que ele responda a tua pergunta.

 

18 minutos atrás, Gabriel Adão disse:

 

Outra dúvida e a última é que ele consome muito leite com nescau, leite com biscoito maizena amassado tudo isso tem seu valor nutricional, posso detalhar isso na dieta ou tudo isso é lixo irrelevante? 

Olha, vamos deixar o Apollo responder tb. Não é adequado interferir.

Entretanto, posso te dizer a coisa muito importante, que eu tenho aplicado na minha vida pessoal: comidas ultra processadas (aquelas que estão prontas para comer e que você tem que abrir uma embalagem), farináceos e açúcar (leia-se comidas que levam açúcar, como bolos, biscoitos, Nescau, etc,) são prejudiciais ao corpo e à mente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gabriel Adão disse:

Carbo 120g/dia

isso seria um teto que eu não posso ultrapassar? Por dia eu acredito que ele consuma o dobro algo que gira entre 250-300g/dia

Bom Dia.....Monte a dieta com valores proximos 10g para cima ou para baixo....

Coloque os alimentos que ele curte comer.....e depois vou ajustando.

12 horas atrás, Gabriel Adão disse:

A dieta dele seria para ganhar massa com uma ingestão calórica de 2500-3000 kcal ( usei a calculadora de taxa metabolica que o amigo indicou @Keto

Acho bacana...mas como não conheço o metabolismo do pequeno ai.....não posso sair dando o que a formula fala........primeiro sentimos a mão...depois manipulamos.

12 horas atrás, Gabriel Adão disse:

Sempre treino com ele então tudo oque ele fizer eu faço, coloco ele pra fazer cardio dia sim dia não, corrida moderada e caminhada, ele não toma nenhum suplemento meu desejo seria que eu consiga montar uma dieta por hora sem suplemento queria bater os macros necessários sem gasto com suplemento whey, hipercalórico mas fico no aguardo da sua opinião sobre

Salada e legumes= ou ele come......ou terá que tomar multivitaminico. Eu não curto comprimido........prefiro comer. Ai vc tem que ver ai .....se consegue fazer ele comer.

Cardio quero que faça ou hit (20 minutos) ou uma caminhada acelerada (sem correr) por 40 minutos. Na frequencia de vzs que foi colocado.

A tendencia dele no inicio será dar uma secada.

3 horas atrás, Gabriel Adão disse:

Outra dúvida e a última é que ele consome muito leite com nescau, leite com biscoito maizena amassado tudo isso tem seu valor nutricional, posso detalhar isso na dieta ou tudo isso é lixo irrelevante? 

Não coloque isso na dieta.....deixe que jogamos no pos treino dele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Apollo Galeno

Café da manhã 9:00 (Ele acorda tarde)

 

1 Banana

Aveia 20g

 

Almoço 12:00

 

Arroz 100g

Filé de frango 120

Feijão 100g

Batata Doce 100g

 

Lanche da Tarde 15:00

 

Banana

Aveia 20g

Pasta de amendoim 20g

 

Pré Treino 18:30

 

Mamão papaia 150g

1 Banana

Pasta de amendoim 20G

 

Janta/Pós 21:00

 

Arroz 100g

Filé de Frango 100g

 

 Obs: Como a salada é só 2x na semana vou escalar durante os dias alface e tomate

 

 

Carbo 120-130g (Aproximadamente)

Proteína 100-110 

Gordura 40G

 

 

To me esforçando porque tudo que é benefício pro rafa também é benefício pra mim mas to aprendendo ainda,quando a meta a ser seguida dele estiver pronta eu também crio um tópico meu pra largar o shape de frango, fico no seu aguardo da correção.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Gabriel Adão disse:

To me esforçando porque tudo que é benefício pro rafa também é benefício pra mim mas to aprendendo ainda,quando a meta a ser seguida dele estiver pronta eu também crio um tópico meu pra largar o shape de frango, fico no seu aguardo da correção.

 


Olá, tudo bem? 
Seletividade alimentar para o autista é mesmo bem complicado.
Já tentou Terapia Ocupacional ?
Os autistas ou  são hiper sensíveis ou hipo sensíveis, às vezes eles não comem certos alimentos por causa da sua textura. O que seria legal era você ter uma conversa com ele.... qual o sonho dele? Ser um culturista? Se sim, explique pra ele com fotos, vídeos etc  que para chegar neste sonho ele terá que abrir mão de algumas coisas. Leve ele no supermercado, vá na parte de hortaliças, frutas e verduras.... e mostre a diversidade e benefícios nutricionais  para a saúde dele  .... tenha certeza que os autistas são super inteligentes....faça ele ter uma relação com o alimento, peça pra ele pegar, ou cheirar, sentir o alimento.... compre e teste.  Por exemplo.... conheço pessoas que odeiam alface,....por causa da textura...más...existe variedades enorme de alface....tem uma que se chama alface americana ou iceberg, ela na salada é super crocante e palatável.... daí tens que ter a percepção de que tipo de alimento ele vai gostar, dos crocantes, moles, pastoso, sólido....etc....Porque estou falando isso? Porque se caso ele não gostar da salada, e outras verduras  tente introduzir esta seleta de alimentos  através de sopas....puré, sucos (apesar de eu não gostar muito de sucos) outra coisa, tens que saber se ele gosta de coisas mais picantes, azedas, amarga ou doce.
Ele ainda é bem novo, então ele tem que ter uma integração  sensorial, pra que ele encontre equilíbrio.
“ É com a família que se inicia a construção dos hábitos, a formação e estruturação de um ambiente adequado para as experiências alimentares. Essas experiências  poderão ser decisivas na aceitação dos novos alimentos.”
Outra coisa para quem faz Educação Física, para seres um bom profissional, se faz necessário saber um pouco de nutrição até mesmo para dares um norte ao seu paciente ou aluno.... visto que não sei em qual área queres se especializar.
E sim, estamos esperando você abrir um tópico pra você!
Um grande abraço!

Boa sorte e bons estudos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...