Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POKOYO: RELATO DE UM COROA NATURAL


Pokoyô

Post Destacado

12 horas atrás, SamFitMuscle disse:

 

 

Apertei alguma coisa errada e não saiu a citação do SamMuscle, mas o que quero dizer é que com 35 anos eu fazia supino com 106 kgs e meu limite seria 128 kgs.

Não é uma coisa tão absurda assim.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Quero dizer umas coisas sobre BULK NATURAL.

Para mim bulking é uma condição em que você está ingerindo calorias, carbs e proteínas  suficientes para estar com um bf de 14 a 30%

Bf de 40% pra mim já é obesidade.

Com bf de 10% você está  na condição de praia com tanquinho à vista se você desenvolveu músculos abdominais.

Não é uma boa condição pra ganhar músculos e sim para mantê-los.

Com 14% acredito que você tem um saldo calórico suficiente para algum  ganho muscular e também tem glicogênio e gordura armazenada pra isso...nesse percentual o tanquinho começa a aparecer e dá  até pra ficar sem camisa.

O bf de 20% talvez seja o mais indicado para maximizar ganho muscular mas andar sem camisa assim não é  bom negócio pra quem já conseguiu descer aos 10%.

Já com 30% você estará gordo e tenho dúvidas se você terá hormônios suficientes para converter em músculos o excesso de nutrientes.

É bom testar durante pelo menos 2 meses estas faixas de bf e bulk.

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, SamFitMuscle disse:

 

Não falei que era absurdo irmão um powerlitifer levanta 2BW fazendo deload, mais a sua teoria toda do limite natural não faz sentido.

Tmj!

No meu post eu disse que não se pode comparar o treinamento de um powerlifter que chamei de basista que visa força apenas com um de fisiculturista que procura volume e definição. 

A melhor referência pra saber se um natural é forte é o sobrepeso com 10 por cento de bf, desde que treine pernas também.

Um natural com sobrepeso de 15 kgs e bf de 10% sempre será mais forte que outro com o mesmo bf de 10 % e zero de sobrepeso.

Se não estiver com bf de 10% não adianta fazer nenhuma análise.

Não existe natural com 10 kgs de sobrepeso sem força....pode ter hormonizado mas não natural.

E eu falei de quem treina supino então tem de ter força no supino.

Se faz supino com muito peso então certamente também tem força nos outros exercícios.

Os atuais fisiculturistas naturais de competição Ícaro, Jaime de La Madri e Bruno enfatizam muito isto....natural tem de ter força ou não desenvolve muita massa muscular....por isso tem de fazer exercícios básicos.

Eu sempre procurei me preocupar mais com a simetria do que com volume porque nunca gostei de treinar pernas e para fazer básicos tem que treinar muito as pernas também.

Gosto muito do debate e não me importo  com provocações.... que não é seu caso...fico feliz é com participações no meu tópico.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, SamFitMuscle disse:

 

 

Esses sao tudo fakenati irmao. Os malucos vivem de instagram mostrando shape ganhando um monte de dinheiro, natural meu ovo. Mais eles tao certos, tem que ser forte pra criar musculo.

 

Quais suas melhores marcas alem do supino irmao? Agachamento, deadlitf,, remada curvada? Treinando a vida todo imagino que sao boas, mesmo treinando pra bodybilder e nao pra power.

Tem fotos do melhor shape?

 

Minhas melhores fotos estão em todo este tópico.

Quando eu era jovem eu tinha dorsais impressionantes e gostava de usar regatas e roupas folgadas e causava por aí. 

Com o tempo descobri como aumentar o peito e passei a destacar ele em roupas justas.

Estou tentando retornar braços, bf e dorsais .

Gosto quando vou na academia e as pessoas ficam olhando...hoje sou muito reservado e não procuro amizade com as pessoas...antigamente fazia muitos amigos na academia.

Sempre tive muita força em muitos exercícios....até hoje faço rosca bíceps com um halteres montado com 23 kgs.

Dorsal eu fazia barras com 10 kgs nas pernas mas desisti por que tive problemas por causa disso.

Paralelas fiz com 20 kgs nas pernas.

No triceps eu sempre zerei os pesos da máquina na puxada....tou voltando e já estou com 70%.

Na realidade hoje faço uma musculação motivacional e confortável de baixo volume..sem muita fadiga....mas ainda uso pesos pesados.

 

 

 

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, MrSincero disse:

Uma coisa que eu falo
Não existe treino para natural e ' divisão ' para natural
Igual aquilo que havia antigamente ' treino para ectomorfo '
Tudo são individual, e principalmente volume

Acompanhando seu diário amigo!
 

É você na foto com o nootbook? 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 21/06/2024 em 08:03, Pokoyô disse:

Na realidade hoje faço uma musculação motivacional e confortável de baixo volume..sem muita fadiga....mas ainda uso pesos pesados. Sei

Pocotó pocotó... SAIA DESSA PORRA DE ZONA DE CONFORTO HOMBRE

Respeite sim seus limites...MASSSSS como ja falei mil vezes pra vc

Treine feito um cavalo, coma feito um leão e durma feito um ursinho de pelucia...

Vou ver se coloco os veinho e veinhas que treinam aqui pra vc ver... o qu é treinar natural de verdade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2024 em 07:07, Pokoyô disse:

Para mim bulking é uma condição em que você está ingerindo calorias, carbs e proteínas  suficientes para estar com um bf de 14 a 30%

eu só bulko até os 20% pq bf alto atrasa hipertrofia. muita gordura é mais enzima aromatase, a mesma é produzida no tecido adiposo. menos testo +estrogenio. maior inflamaçao sistemica e de tabela maior resistencia a insulina

Em 22/06/2024 em 12:41, MrSincero disse:

não haha, este na foto é o famoso Jorlan sem pescoço

muito foda kkkkkkkkkk adoro o Jorlan, consegui tirar uma foto com ele no Bahia Muscle Show

Imagem

6 horas atrás, Batata... disse:

Na realidade hoje faço uma musculação motivacional e confortável de baixo volume..sem muita fadiga....mas ainda uso pesos pesados.

vc ainda pode se desafiar utilizando das mesmas condições. não são os pesos, e sim sua performance, sua resistência, sua força... um individuo forte, é saudável. fomos feito pra fazer força. O treino que vc pensa ser o mais confortável, pode estar limitando seu potencial real. Ter alongamentos na sua rotina ajudam nas execuções e amplitude de movimento. Vc estando numa boa periodização, já era... corre pro abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2024 em 07:36, Pokoyô disse:

Um natural com sobrepeso de 15 kgs e bf de 10% sempre será mais forte que outro com o mesmo bf de 10 % e zero de sobrepeso.

Se não estiver com bf de 10% não adianta fazer nenhuma análise.

Não existe natural com 10 kgs de sobrepeso sem força....pode ter hormonizado mas não natural.

E eu falei de quem treina supino então tem de ter força no supino.

Se faz supino com muito peso então certamente também tem força nos outros exercícios.

Os atuais fisiculturistas naturais de competição Ícaro, Jaime de La Madri e Bruno enfatizam muito isto....natural tem de ter força ou não desenvolve muita massa muscular....por isso tem de fazer exercícios básicos.

Eu sempre procurei me preocupar mais com a simetria do que com volume porque nunca gostei de treinar pernas e para fazer básicos tem que treinar muito as pernas também.

Gosto muito do debate e não me importo  com provocações.... que não é seu caso...fico feliz é com participações no meu tópico.

 

Não entendi nada, muita afirmação sem base.

  • Força é treinamento e genética. BF não tem correlação com força, gordura não realiza trabalho, por isso vc tem atletas obesos com 100kg+ e atletas de 80kg secos levantando cargas parecidas. 
  • Quem tem força no supino, treina supino. Não faz sentido extrapolar e assumir que o indivíduo vai ter um Terra ou Stiff forte.
  • Ví o Ícaro de perto pq ele treinava na mesma academia que eu (FSilva em Joinville), é forte mas a gnt tá falando de um rapaz de 20 anos, 1,90m+ e quase 100kg. 
  • Não leve como ofensa, mas não vi simetria e nem volume.
  • Musculatura das pernas são as mais importantes pensando em saúde e longevidade.  

 

Musculação motivacional e confortável...alguma coisa que vc tem de valor na vida veio fazendo algo confortável?

 

Em 21/06/2024 em 07:07, Pokoyô disse:

Para mim bulking é uma condição em que você está ingerindo calorias, carbs e proteínas  suficientes para estar com um bf de 14 a 30%

Ou seja, entre saudável e obeso 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...