Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apresentação


Post Destacado

Em 06/06/2022 em 15:36, TataBarb disse:

Muito bom, Alex!!!! As mudanças estão incríveis pra pouco tempo 💪🏻 

Boa tarde! @TataBarbe @Batata...segue a atualização. Nesta última semana foi mais difícil, continuo com 93,7...mas cheguei a 92.8.

 A dieta segui firme até anteontem, pois a fome estava incontrolável. Ousei jantar as 9 da manhã, almoçar as 12 e lanchar as 18. Antes de treinar gosto de comer uma barra de proteína de 45. Me sinto melhor.

A noite não ligo para comida. Fico às 12hrs de jejum de boa. 

IMG-20220610-WA0000.jpg

IMG-20220610-WA0001.jpg

IMG-20220610-WA0002.jpg

IMG-20220610-WA0003.jpg

IMG-20220610-WA0004.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
43 minutos atrás, Alex Oliveira disse:

Boa tarde! @TataBarbe @Batata...segue a atualização. Nesta última semana foi mais difícil, continuo com 93,7...mas cheguei a 92.8.

 A dieta segui firme até anteontem, pois a fome estava incontrolável. Ousei jantar as 9 da manhã, almoçar as 12 e lanchar as 18. Antes de treinar gosto de comer uma barra de proteína de 45. Me sinto melhor.

A noite não ligo para comida. Fico às 12hrs de jejum de boa. 

IMG-20220610-WA0000.jpg

IMG-20220610-WA0001.jpg

IMG-20220610-WA0002.jpg

IMG-20220610-WA0003.jpg

IMG-20220610-WA0004.jpg

cc07fe17e22ea879d582c70d83142fd2.jpg

A comida não é sua inimiga... a falta de controle sim... então não tem problema uma ou outra escorregada desde que se controle ok...

Mantenha o foco... como estão os treinos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Batata... disse:

cc07fe17e22ea879d582c70d83142fd2.jpg

A comida não é sua inimiga... a falta de controle sim... então não tem problema uma ou outra escorregada desde que se controle ok...

Mantenha o foco... como estão os treinos ?

Olá Batata, seguem firme e forte. Cardio, ok..Sim, a falta de controle em relação aos doces é um problema sim. Aguento ficar por uns dias de boa, mas uma hora aperta e preciso comer algo. Sinto muita falta do doce após o almoço, mas eles realmente atrapalham no peso. Reparei que como mais doce quanto maior a fome. Por isso passei a jantar pela manhã, fico sem fome

Fico muito feliz pelos resultados, realmente chamou muita atenção na academia e fora dela. alterando o horario da janta de 9pm para 9am, creio que achamos um bom esquema de alimentação, tem que ver o que a tata vai alterar ou manter. Só acrescentei uma barra de 45g (max ou integral). Faz diferença no meu treino. Sem a barra, fico com fome..e fome é o gatilho para eu comer doce. 

Em relação ao treino em si, estou focando agora no ombro e braço, pois fiquei um bom tempo sem exercitá-los em razão da tendinite nos cotovelos. Já estou quase 100%. Se quiser, depois posto aqui o treino que faço. Ele é bem simples, é verdade, pois o foco e perder BF, não crescer. Quando chegar nos 12BF, busco o crescimento.

Obrigado pelo apoio,

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Veja bem... musculação não se trata apenas de emagrecimento e sim ganho de MM e perda de MG...

Então tire da cabeça emagrecer pra depois ganhar MM... faça os 2 aos mesmo tempo

Pode postar sim... da uma olhada...

Outra coisa, qt mais MM vc conseguir, mais calorias vai precisar... 1 kg de músculo queima em torno de 15 a 20 calorias dias e acelera seu metabolismo 20 vezes a mais que comparado ao tecido gorduroso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou muito feliz com seu resultado, meu querido!! Parabéns pelo auto controle!

Vamos lá, me diga tudo que quer alterar na dieta, me diga qnts vezes na semana vc tem possibilidade de comer essa barra de proteína e ql horário prefere! Me diga algum doce que goste! 

Editado por TataBarb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Alex, na próxima atualização responda a este questionário abaixo, ok? 
TMJ

@TataBarbsegue minha avaliação. 

PESO INICIAL / PESO ATUAL = 97,2 / 93,7

• HUMOR / IRRITABILIDADE = De boa. No início fiquei muito irritado, pois como lhe disse, tenho meio que uma compulsão alimentar por açúcar. Então foi muito complicado, mesmo! Aos poucos fui aprendendo, mas confesso, no fim, já estava meio surtado. Pois não sabia que na verdade era fome. A fome me faz comer doce.

 OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se vê no espelho e no dia a dia) = Muitos elogios de que "sequei", eu mesmo estou muito satisfeito e me achando mais bonito.

 0 a 100% A DIETA = 99

 0 a 100% CARDIO = 100

 0 a 100% TREINO = 100

 0 a 100% NA HIDRATAÇÃO = Não consigo acompanhar. É muita coisa para acompanhar, e sou um só, desculpe, não consegui da metade da dieta em diante saber se bebi os 4,7 Lt. Comprei uma garrafa de 2 LTs mas ainda não me habituei a leva-la para todos os lugares.

 ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA 

Quanto a minha dieta tenho uma observação importante. Descobri que a fome me estimula a comer açúcar e que sinto muita fome de manhã. Então, no fim, ao invés de jantar, comia a mesma quantidade como "colagem", funcionou pacas! Ou vc pode tirar um pouco e por mais no lanche. Aí, fica ao seu critério, mas este perfil gostei muito:  café da manhã, colagem, almoço e lanche.

Os doces que gosto são: chocolate,  paçoca, um pé de moça ou doce de leite. Mesmo que vc abra espaço para todos os dias um, creio que não comerei, pois vi como interfere no corpo. 

A barra da Max de 41g eu comeria antes do treino, pois como uso pré-treino, e o almoço é "leve" (não tem feijão) quando o pré-treino bate no estômago vazio não gosto. E a barra tem cobertura de chocolate, o que já é uma "sobremesa". Seriam 4 dias na semana, já que não treino na sexta/domingo, e no sábado malho pela manhã, logo após o café. 

Uma pequena digressão, se me permite. Acho que a dieta e seu rigor deve ser diferente do atleta para o ser humano normal. O atleta depende do corpo, a vitória dele depende da dieta. Os seres normais não, assim, deixar uns espaços para os "erros" é melhor do que assumir que não fez a dieta 100%. Penso que as coisas devem ir do simples ao complexo, assim, a 1a dieta deve ser bem "frouxa" e, de acordo com que vai se renovando a dieta, vai apertando o cerco. Falo isso, pois lembrei do "Champs" no date com o "Monstro", quando lhe foi oferecido um chips de batata doce ele recusou. O Léo perguntou, mas uma batatinha altera o seu shape? Ele disse não, mas afeta o meu psicológico! Ou seja, ele vai dizer para o inconsciente dele que é incapaz de fazer uma dieta. É apenas uma opinião, não estou dizendo de maneira alguma que estou certo!

Por fim, foi uma jornada bem difícil onde perdi 4,5 kg. Estou muito feliz, mas muito feliz mesmo. Só aos 40 tive um corpo como estou hoje. Melhor, só aos 27 quando fazia jiu-jitsu (estava seco). Meu objetivo continua ser perder BF, talvez não precisemos ir com a inclinação, mas se chegar aos 90 em julho, será bem interessante, mas, de toda forma, foi um aprendizado interessante, estou curtindo muito, obrigado por me orientar nesta trilha!

Abraço,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 minutos atrás, Alex Oliveira disse:

 OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se vê no espelho e no dia a dia) = Muitos elogios de que "sequei", eu mesmo estou muito satisfeito e me achando mais bonito.

🏋️‍♂️💪🤸‍♂️💪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2022 em 15:05, Alex Oliveira disse:

Ousei jantar as 9 da manhã, almoçar as 12 e lanchar as 18.

Vc tem preferência por esses horários?

Em 10/06/2022 em 15:05, Alex Oliveira disse:

Fico às 12hrs de jejum de boa. 

Ok! Vamos fazer então uma estratégia em cima disso!

Em 12/06/2022 em 21:40, Alex Oliveira disse:

OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se vê no espelho e no dia a dia) = Muitos elogios de que "sequei", eu mesmo estou muito satisfeito e me achando mais bonito.

Muito bom as pessoas notarem nossas mudanças né? 👏🏻👏🏻 nós sentimos mais motivos que com mais fome de resultados !

 

Em 12/06/2022 em 21:40, Alex Oliveira disse:

Não consigo acompanhar. É muita coisa para acompanhar, e sou um só, desculpe, não consegui da metade da dieta em diante saber se bebi os 4,7 Lt. Comprei uma garrafa de 2 LTs mas ainda não me habituei a leva-la para todos os lugares.

Pegue uma garrafa menor, uma de 600 ou 700ml, multiplique quantas garrafas precisa tomar no dia, dessa forma você tem um maior controle! Não quero que beba nem a mais nem a menos!

Em 12/06/2022 em 21:40, Alex Oliveira disse:

Uma pequena digressão, se me permite. Acho que a dieta e seu rigor deve ser diferente do atleta para o ser humano normal. O atleta depende do corpo, a vitória dele depende da dieta. Os seres normais não, assim, deixar uns espaços para os "erros" é melhor do que assumir que não fez a dieta 100%. Penso que as coisas devem ir do simples ao complexo, assim, a 1a dieta deve ser bem "frouxa" e, de acordo com que vai se renovando a dieta, vai apertando o cerco. Falo isso, pois lembrei do "Champs" no date com o "Monstro", quando lhe foi oferecido um chips de batata doce ele recusou. O Léo perguntou, mas uma batatinha altera o seu shape? Ele disse não, mas afeta o meu psicológico! Ou seja, ele vai dizer para o inconsciente dele que é incapaz de fazer uma dieta. É apenas uma opinião, não estou dizendo de maneira alguma que estou certo!

Tudo que aprendemos com a dieta e o treino impacta diretamente em todos os aspectos da nossa vida, rotina, disciplina e constância! Quando ensinamos a nossa mente e o nosso corpo de que somos capazes de fazer o q nunca fizemos e é dessa maneira qur conseguimos resultados, as coisas se tornam mais fáceis! Exemplo disso é que você já conseguiu enxergar que os doces que gosta já não valem tanto a pena assim 😉 o que já é muito bom!!

Eu calcular uma dieta na crença de que haja erros e erros que não foram calculados sai completamente de qlqr estratégia que busco fazer! Eu entendo que quando as pessoas nos pedem ajuda num fórum de fisiculturismo é pq querem não necessariamente virar atletas, mas que querem mudar de vida e sair desse limbo de fazerem as mesmas coisas e não conseguirem mudanças! Então nós ajudamos de acordo com o que é subentendido! Pessoas que querem aprender a se alimentar corretamente, treinar corretamente, se hidratar corretamente e por consequência conquistarem o corpo que sonhavam! 

Em 12/06/2022 em 21:40, Alex Oliveira disse:

Estou muito feliz, mas muito feliz mesmo.

E eu por você, por estar completamente fora do estado de conforto, por estar começando a aprender o que vale ou não a pena! E como consequência é resultado disso, a mudança diretamente no físico, nos olhares e elogios!

Em 12/06/2022 em 21:40, Alex Oliveira disse:

Meu objetivo continua ser perder BF, talvez não precisemos ir com a inclinação, mas se chegar aos 90 em julho, será bem interessante, mas, de toda forma, foi um aprendizado interessante, estou curtindo muito, obrigado por me orientar nesta trilha!

Ainda temos muito trabalho, o que garanto é que lá na frente não irá se arrepender das boas escolhas que está tomando! Tmj

Me passe os horários de preferência das refeições e o horário do seu treino !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, TataBarb disse:

Vc tem preferência por esses horários?

Ok! Vamos fazer então uma estratégia em cima disso!

Muito bom as pessoas notarem nossas mudanças né? 👏🏻👏🏻 nós sentimos mais motivos que com mais fome de resultados !

 

Pegue uma garrafa menor, uma de 600 ou 700ml, multiplique quantas garrafas precisa tomar no dia, dessa forma você tem um maior controle! Não quero que beba nem a mais nem a menos!

Tudo que aprendemos com a dieta e o treino impacta diretamente em todos os aspectos da nossa vida, rotina, disciplina e constância! Quando ensinamos a nossa mente e o nosso corpo de que somos capazes de fazer o q nunca fizemos e é dessa maneira qur conseguimos resultados, as coisas se tornam mais fáceis! Exemplo disso é que você já conseguiu enxergar que os doces que gosta já não valem tanto a pena assim 😉 o que já é muito bom!!

Eu calcular uma dieta na crença de que haja erros e erros que não foram calculados sai completamente de qlqr estratégia que busco fazer! Eu entendo que quando as pessoas nos pedem ajuda num fórum de fisiculturismo é pq querem não necessariamente virar atletas, mas que querem mudar de vida e sair desse limbo de fazerem as mesmas coisas e não conseguirem mudanças! Então nós ajudamos de acordo com o que é subentendido! Pessoas que querem aprender a se alimentar corretamente, treinar corretamente, se hidratar corretamente e por consequência conquistarem o corpo que sonhavam! 

E eu por você, por estar completamente fora do estado de conforto, por estar começando a aprender o que vale ou não a pena! E como consequência é resultado disso, a mudança diretamente no físico, nos olhares e elogios!

Ainda temos muito trabalho, o que garanto é que lá na frente não irá se arrepender das boas escolhas que está tomando! Tmj

Me passe os horários de preferência das refeições e o horário do seu treino !

@TataBarb  obrigado  pela explicação. Entendi o seu ponto de vista. Pronto para mais uma... objetivo 90 kg em 10 de julho!!!!!!

06 café da manhã

9.30 colagem 

112 almoço

15 Treino

18 lanche.

Esses são os meus horários... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, você pediu e eu atendi! 

Ao acordar 200ml de água morna + 1 colher de sopa de vinagre de maçã

Café da Manhã 9:00h

3 ovos

2 fatias de pão de forma integral 

17g de requeijão light 

Colação 10:30h

2 fatias de pão de forma integral

17g de requeijão light

100g de mamão + 20g de amendoim torrado ( se tiver um mixer tritura o amendoim e joga por cima do mamão 😋)

Almoço 12:00h

140g de peito de frango 

100g de arroz 

100g de batata inglesa ou 60g de batata doce ou 90g de Abóbora cozida

50g de legumes a sua escolha 

6g de azeite

Obrigatório saladada

Após a refeição comer 1 laranja

 

Pré Treino 1h antes 

1 barra de proteina 41g

15h treino (seja eficiente no seu treino e não passe de 70m)

Pós Treino 1/2 dose de whey com 50ml de leite desnatado + 100g de mamão com 1/2 de whey (experimente assim e me diga se gostou)

 

Janta 17:00 

3 ovos

130g de peito de frango 

100g de arroz 

100g de batata inglesa ou 60g de batata doce ou 90g de Abóbora cozida

50g de legumes a sua escolha 

6g de azeite

Obrigatório saladada

Após a refeição comer 1 laranja

A partir das 18h não comer mais nada! Apenas água, chás ou café! Só voltará a comer as 9 da manhã do dia seguinte!

Beber por dia: 4.660ml Próxima atualização quero meta 100% batida, faça acontecer!

DATA DA PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: 03/07

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...