Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rumo ao Shape 2.0 - A saga Continua


RenatinhaSA

Post Destacado

6 horas atrás, Christie disse:

Acompanhando.  Tbm sofro com espinhas desde que parei com anticoncepcional. 
Estou pensando seriamente em fazer um tratamento assim. 

Atualmente já estou quase no final do tratamento e posso dizer que foi uma escolha assertiva. Apesar de não ser um caso  acne severa, mesmo as poucas já me traziam bastante desconforto.

Agora, só alegria😊

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


UPDATE

Passando para atualizar o sexto mês de tratamento. 

Pessoal, os efeitos colaterais começaram a me afetar, justo agora, bem no finalzinho. Situação estranha.

 Protocolo:

6º mês ->  

Estou há um pouco mais de 30 dias sem lesões, mas a dermato pareceu sugerir abaixar a dose e prolongar o tratamento. Não estou certa sobre isso. 

 ***Dosagem:

40mg/dia, após o almoço.

***Exames mensais:

Beta HCG – religiosamente

***Alguns colaterais:

os cabelos estão péssimos. Os olhos também rs. Muito ruim, tive uma inflamação e precisei tratar com oftalmologista $$. 

Um pouco desanimada, humor duvidoso rs

Enfim, por enquanto é isso. 

 Em breve, volto com o final do tratamento (assim espero).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Moderador
1 hora atrás, Boldenono disse:

pq voce parou com o anticocepcional, e se viu a piora pq não voltou?

Desde que ela parou o shape só melhorou. Depois entre no tópico dela, que ela conta a história.

Contraceptivos hormonais (exceto gestrinona) e um shape bonito, saudável, sequinho, não combinam. Contraceptivos elevam o SHBG que vai "sequestrar" a molécula da testosterona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Foston disse:

Desde que ela parou o shape só melhorou. Depois entre no tópico dela, que ela conta a história.

Contraceptivos hormonais (exceto gestrinona) e um shape bonito, saudável, sequinho, não combinam. Contraceptivos elevam o SHBG que vai "sequestrar" a molécula da testosterona.

Você está correto. Os contraceptivos hormonais podem aumentar os níveis de Globulina Ligadora de Hormônios Sexuais (SHBG), uma proteína que se liga à testosterona livre no organismo. Isso pode resultar em uma diminuição da testosterona biodisponível, que é importante para a manutenção da massa muscular e do metabolismo energético.

A SHBG ajuda a controlar a quantidade de hormônios sexuais disponíveis para o corpo, mantendo em equilíbrio os processos relacionados a hormônios sexuais. Quando um hormônio sexual está ligado à SHBG, o hormônio sexual é essencialmente inativo e tem um impacto biológico mínimo — ou nulo — sobre o corpo até a sua liberação.

No entanto, é importante lembrar que os efeitos dos contraceptivos hormonais podem variar de pessoa para pessoa. Enquanto algumas pessoas podem experimentar uma diminuição no desejo sexual, outras podem ter um aumento, especialmente em casos de baixa ansiedade. Além disso, os benefícios não contraceptivos dos métodos hormonais podem fazer com que as pessoas optem por eles, apesar de possíveis alterações na função sexual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Boldenono disse:

Só fiquei com uma duvida, pq voce parou com o anticocepcional, e se viu a piora pq não voltou?

Olá! Parei com o AC, porque a acne não era o pior dos problemas. Sentia bastante os sintomas da TPM, além da libido completamente zerada. Outro fator interessante é a composição corporal que logo já começou a mudar, bem lá atrás, antes de chegar aqui. Sobre isso eu não tenho embasamento, mas percebi uma melhora significativa, de forma geral. 

Não voltaria a usar nem mesmo se fosse a única alternativa para controlar as acnes. Pra minha sorte, existe a Isotretinoína. 

Tmj

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UPDATE

Pessoal, acabou!

Foram 6 meses de Isotretinoína:

1º  20mg

2º 20mg e fase da piora

3 ao 6º 40mg (duas caixas)

O último mês foi bem difícil, sofri bastante com dores nas juntas (joelhos e ombros ainda sofrem), mau humor e olhos tão secos que tive até conjuntivite - dali paciência e "paciência"($$) oftalmol. agradece. 

Diante desses imprevistos, a dermato optou por encerrar mesmo que eu ainda não estivesse há 60 dias sem acne, na verdade, faltavam poucos dias para completar. Por enquanto, tudo bem, voltando ao normal.

Em breve retorno para contar um pouco sobre o pós.

TMJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2024 em 16:52, RenatinhaSA disse:

Olá! Parei com o AC, porque a acne não era o pior dos problemas. Sentia bastante os sintomas da TPM, além da libido completamente zerada. Outro fator interessante é a composição corporal que logo já começou a mudar, bem lá atrás, antes de chegar aqui. Sobre isso eu não tenho embasamento, mas percebi uma melhora significativa, de forma geral. 

Não voltaria a usar nem mesmo se fosse a única alternativa para controlar as acnes. Pra minha sorte, existe a Isotretinoína. 

Tmj

 

 

 

Qual A.C. você tomava. Pergunto, pois depois que minha esposa começou a tomar Nandrolona ficou muito deprimida e estou pensando em parar e entrar com um hormônio anticoncepcional para estabilizar os hormônios femininos. No caso dela,quando ela tomava AC tinha espinha, mas o humor era equilibrado. Sem o AC sente MUITA TPM. E como ela tem bipolaridade, o período pré menstrual afeta muito o psicológico dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Boldenono disse:

a tomar Nandrolona ficou muito deprimida

Então ela não deveria tomar nandrolona. Todos esteroides da família 19 nor (deca, boldenona, gestrinona) podem gerar esse efeito.

3 horas atrás, Boldenono disse:

entrar com um hormônio anticoncepcional

Creio que piore o caso. Testosterona é um ótimo hormônio no quesito mente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...